Skip to main content
Resolvido

valores cobrados indevidamente

• 5 de abril de 2025
  • 2 respostas
  • 55 visualizações

boa noite. depois de ter contactado a linha de apoio e de me terem dito que o meu filho tinha usado net no monaco, por ele ter ficado sem dados moveis.  informo que isso é falso. O meu filho esteve no Monaco sim e a minha filha tambem, ambos com telemovel deste pacote e ambos desligaram os dados moveis antes de darem entrada no monaco. tendo o mesmo sido ativado novamente apenas quando regressaram a nice. depois de os ter contactado ambos me disseram que era impossivel terem gasto esses dados umas vez que no mesmo instante tinham tds desligado os dados moveis. pelo que nao e possivel que tenha gasto o valor referenciado. Informo que tem testemunhas do referido e que se for necessário apresentarei reclamacao na procadoria do cliente, se necessario. é muito facil cobrarem valores quando é a vossa palavra contra a nossa. Assim sendo quando vos apetecer dizem que gastaram e o cliente tem de pagar, nao acho correto. Mas neste caso há muitas pessoas envolvidas que sabem da vericidade do que estou a afirmar. Aguardo resolucao ao problema.

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@nelia vasco 

Se foram cobrados esses gastos, é porque há registos dos mesmos, e tiveram de existir esses gastos, não podem ser falsos, e deve ser muito difícil tentar evitar pagar esses consumos

Basta ter ligado acidentalmente os Dados Móveis uns segundos na rede do Mónaco, para o telemóvel ter feito alguma ativade em segundo plano para fazer esse gasto

A Cada 100KB (+/-0,1MB) é cobrado €0,700, que é um preço muito elevado. E ao gastar 7MB facilmente pode chegar a um custo de €50 (O limite que deve ter pré-definido)

Mas aqui no Fórum não vai conseguir tratar de nada, nem resolver nada, pois aqui somos apenas clientes

Para resolver a questão tem de comunicar com o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO 

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

2 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@nelia vasco 

Se foram cobrados esses gastos, é porque há registos dos mesmos, e tiveram de existir esses gastos, não podem ser falsos, e deve ser muito difícil tentar evitar pagar esses consumos

Basta ter ligado acidentalmente os Dados Móveis uns segundos na rede do Mónaco, para o telemóvel ter feito alguma ativade em segundo plano para fazer esse gasto

A Cada 100KB (+/-0,1MB) é cobrado €0,700, que é um preço muito elevado. E ao gastar 7MB facilmente pode chegar a um custo de €50 (O limite que deve ter pré-definido)

Mas aqui no Fórum não vai conseguir tratar de nada, nem resolver nada, pois aqui somos apenas clientes

Para resolver a questão tem de comunicar com o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23073 respostas
  • 5 de abril de 2025

Se estão a cobrar é porque há registos do cartão, e do uso dos gastos móveis, na rede do Mónaco. Esse ponto não é discutível. Não é uma questão de "vos apetecer". É precisamente o contrário.

Pode reclamar mas não vai dar em nada.