Skip to main content

Boa tarde,

Venho demonstrar o meu profundo desagrado na forma como foi gerido o meu processo relativo ao tarifário do meu telemóvel. Sou cliente MEO há mais de 15 anos e o ano passado fiz uma alteração no meu pacote M4O para retirar um dos telemóveis que tinha associado ao meu pacote, visto que utilizo muito pouco porque tenho telemóvel da empresa.

Renovei o meu contrato M4O e fiquei com a subscrição de um produto independente com um aplicação de um desconto de 50% na mensalidade e, percebi agora que o desconto não era aplicável à vigência do meu contrato M4O mas apenas pelo período de um ano (segundo me informarem hoje foi dito no telefone na altura mas não tenho nada por escrito).

Entrei em contacto para reverter a situação e para avaliarem a situação para reverter a situação mas a MEO respondeu que podiam aplicar o desconto para o próximo mês mas não podiam corrigir a fatura já emitida, nem gerar uma nota de crédito (eu ainda nem paguei a fatura).

Sendo cliente há tantos anos, não surgindo qualquer informação por escrito quer nas faturas mensais, quer no contrato inicial que foi feito, associado ao meu serviço M4O, julgo que é uma tremenda falta de respeito pelos clientes, desativar a promoção sem qualquer indicação. 

Vou fazer a portabilidade do cartão para outra operadora e, no final do período de fidelização do meu pacote, vou sair da MEO. Tenho muita pena que esta seja a forma como tratam os clientes que já têm há tantos anos. Acho vergonhoso deixarem chegar as promoções ao final, faturarem o valor  e só depois de reclamar é que se oferecem para manter o desconto mas quando já foi debitada uma mensalidade por completo que o cliente tem de pagar. Se isto não é para enganarem os seus clientes, então qual a razão para não serem transparentes na comunicação tão pouco informativa com os clientes?

Nas condições contratuais tem que mencionar todas as ofertas e duração das mesmas. 

Por vezes os descontos aplicam se só a 1 ano em vez de 2, na altura que renovou o contrato devia ter confirmado e visto de quanto tempo era a promoção no documento e condições que enviam normalmente por email e que aceitou, pode ver, e tem acesso aos mesmos a partir do my MEO, e tem lá a prova de quanto tempo era verdadeiramente o desconto.

Por vezes também acontem erros em que os descontos não são aplicados correctamente e terá de reclamar e eles normalmente tratam logo do assunto.

Se ainda estiver interessado em continuar com os serviços da MEO, pode renovar o contrato outra vez de modo a que fique com um bom preço a partir do Liguem me Grátis no my MEO, demonstre a sua insatisfação e que na concorrência fazem mais barato, para conseguir que a MEO lhe faça um preço ainda melhor

Se quiser também fazer uma reclamação faça pelas vias para o efeito, aqui nós somos clientes

Obrigada. Efetivamente não consta nada sobre este assunto no contrato, estive agora a reler novamente para ver se no mymeo tinha informação adicional.

Agradeço o alerta sobre o âmbito deste fórum. Pensei que fosse o livro de reclamações online, ao pesquisar sobre o livro, foi este link que surgiu. 

Já liguei para o apoio e o que disseram é que foi um favor que me fizeram durante 12 meses!!! Enfim, vou fazer a reclamação pela via correta.

Obrigada.

Manuela 

@Magomes 

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos. Para resolver questões privadas, deve colocar um Pedido na sua área de cliente my MEO (grátis), ou ligar para a linha de apoio 16200 (consulte o tarifário).

Responder