Skip to main content
Resolvido

Tarifário ilimitado*

• April 6, 2026
  • 11 respostas
  • 82 visualizações

Alguém consegue me informar pois estou a planear abandonar a operadora que estive durante 11 anos, e mudar me para a MEO, mas não encontro quantos GB o tarifário ilimitado tem em termos de roaming o que para mim é o mais importante.

Solução por Ricardo27

Veja aqui:

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Roaming/novas-condicoes-roaming.pdf

11 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • April 6, 2026

Forum|alt.badge.img+2
  • Observador
  • April 6, 2026

Nem tudo o que está na publicidade da empresa MEO corresponde à verdade. 

A MEO tal como todas as outras empresas de telecomunicações são inconfiáveis. 

Além disso a MEO vai exigir provavelmente uma fidelização..

Aconselho uma operadora que não exija fidelização, dando-lhe assim a oportunidade de, quando essa operadora não estiver a corresponder às suas expectativas, poderá mudar para uma outra, sem ter de pagar qualquer tipo de taxa por ter renunciado ao contrato.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 6, 2026

Há quase 10 anos que só fica fidelizado quem quer. Existem contratos sem qualquer fidelização. Claro que as condições / ofertas são diferentes dos clientes que optam por se fidelizar.

Neste caso não é publicidade, são as condições. Contratos ilimitados têm 100GB de roaming no EEE.

Forum|alt.badge.img+2
  • Observador
  • April 6, 2026

Olá, Ricardo.

Não percebo então por que razão até hoje, das 3 operadoras de telecomunicações que tenho consultado, nenhuma delas me apresentou um serviço sem fidelização. Todas elas querem uma fidelização e todas elas praticam os mesmos preços para os mesmos serviços. 

Estarão os vendedores nos call centers mal informados?

Nenhuma delas tem um serviço diferente entre si.

Elas encontram-se em "cartel". Muito útil para nós consumidores de telecomunicações aqui da região centro seria que elas se unissem para prestar um serviço de fibra óptico que ainda não foi restabelecido.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 6, 2026

Olá ​@Bollywood 

Pode consultar aqui as os pacotes com outros períodos de fidelização: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/pacotes-com-outros-periodos-fidelizacao-e-outros-precos.pdf

Forum|alt.badge.img+2
  • Observador
  • April 6, 2026

A tua resposta foi submetida. Irá ser publicada após revisão por um moderador.

Estou a ser alvo de censura?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 7, 2026

Olá ​@Bollywood 

São sistemas automáticos, se enviar mensagens com muita frequência num curto espaço de tempo o sistema poderá reter os comentários para revisão. Não é censura, é um sistema de anti-spam que antes de ser efetivamente publicado é revisto por um moderador.

• April 8, 2026

A tua resposta foi submetida. Irá ser publicada após revisão por um moderador.

Estou a ser alvo de censura?

Claro, conta nova estava à espera de que? Inscreve-se num fórum e nem lê os termos e condições.

Para não falar que deu dupla resposta, o que é expressamente proibido segundo as regras que aceitou ao fazer o registo.

Forum|alt.badge.img+2
  • Observador
  • April 8, 2026

Iserino,

Eu estava à espera que alguns dos 1500 técnicos da MEO no terreno há mais de 2 meses viessem fazer o restabelecimento do serviço de fibra óptica, ou me viessem instalar um agendado serviço de satélite aqui na minha aldeia que se situa no distrito de Leiria.

Entretanto vou continuar á espera de Godot!

🙏

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 8, 2026

Olá ​@Bollywood 

O tema deste tópico é uma questão sobre o tarifário Ilimitado e Roaming e não sobre o Impacto da Depressão Kristin. Para esse assunto tem este tópico.

Forum|alt.badge.img+2
  • Observador
  • April 8, 2026

Viva, ana_Paula,

Tenho andado por este fórum MEO a "cuscar" o que por aqui se vai escrevendo. 

Sempre que me parece pertinente, contribuo com os meus conhecimentos e experiências com a operadora MEO. 

No entanto, fico muito triste ao verificar que há quem fique muito incomodado com as minhas opiniões.