Skip to main content
Resolvido

rede móvel

• June 28, 2026
  • 8 respostas
  • 70 visualizações

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Sénior

Olá boa noite, tenho muita dificuldade em fazer ou receber chamadas de telemóvel dentro de casa presumo que seja por ter sinal fraco dentro de casa, alguém me pode ajudar se é que á solução para isto obrigado.

Solução por ana_Paula

Olá ​@mar 

A solução é ativar o WiFi Calling > no seu equipamento para fazer chamadas via WiFi sem depender da cobertura da rede móvel.

8 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • June 28, 2026

Olá ​@mar 

A solução é ativar o WiFi Calling > no seu equipamento para fazer chamadas via WiFi sem depender da cobertura da rede móvel.

Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • June 29, 2026

Bom dia obrigado pela informação agora não sei é se o meu smartphone tem essa função é um Galaxy A 22 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • June 29, 2026

Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • June 29, 2026

Agradeço a sua disponibilidade para me ajudar mas segui todos os passos que informou e não aparece a opção Wi-Fi calling terei que pedir ajuda numa loja MEO porque estar em casa e ter que correr para a rua para poder falar sem cortes não faz sentido hoje em dia mas obrigado pela ajuda.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 29, 2026

Olá ​@mar 

O seu telemóvel não é compatível com o WiFi Calling. Sendo assim não há nenhuma solução para as chamadas a não ser se deslocar para um local com melhor cobertura de rede.

Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • June 29, 2026

Por acaso fiz pesquisa sobre este modelo e sim diz que é compatível de qualquer forma agradeço obrigado.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 29, 2026

Olá novamente ​@mar 

Na lista divulgada pelo MEO > não consta o modelo do seu telemóvel. 

Mas talvez até possa ser compatível, sugiro que envie SMS para o 16200 com a palavra "Volte" e tente verificar novamente se consegue ativar o WiFi Calling.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@mar 

Infelizmente o seu Samsung Galaxy A22 não é Mesmo Compatível com o Wi-Fi Calling da MEO

Já Anteriormente veio aqui ao Fórum um User com um Telemóvel do Mesmo Modelo, e que Não Conseguiu Usar a Funcionalidade

A MEO Justificou que o Motivo, do Mesmo Não se ter Tornado Compatível com as Chamadas Wi-Fi da MEO, foi Porque a Samsung Não Permitiu Fazê-lo pois Fechou a Possibilidade de Introdução de Novas Funcionalidades, nesse Modelo, Antes do Lançamento do Wi-Fi Calling na MEO.

Para além de que, a MEO Introduziu a Funcionalidade Apenas nos Telemóveis com Versão Android 14 e Superior, a qual o A22 4G já Não Carrega (pois Ficou-se pela Versão 13).

Infelizmente, só Será Então Possível Usar o Wi-Fi Calling, quando em Breve Trocar de Telemóvel, para um Mais Moderno e Compatível.