Resolvido

quebra de contrato por parte da meo, me senti lesado!


Crachá

Venho informar que eu Juan césares Almeida santos no dia 07/05 fui a loja da meo situado no comercia hubo , retira um telemóvel no parcelado ,o trabalhador que la estava me informou que eu não posso por  meu plano não ser de acordo , sendo que eu tinha um plano , me ligaram por parte da meo oferecendo outro dizendo que só mudaria que eu ficaria com mais internet ,eu Juan César de Almeida santos perguntei a mesma ,se a mim teria alguma mudança sobre o equipamento , me foi falado que só mudaria depois de 6 meses o valor a pagar que seria de 19,90 ,me senti lesado que a mim foi tirado um direito que a mim foi dado ,3. EQUIPAMENTO
3.1. O cliente só pode utilizar e ligar às redes de comunica- ções eletrónicas, equipamentos terminais (“equipamento”) que satisfaçam todos os requisitos legais aplicáveis.
3.2. O equipamento pode ser disponibilizado, na modalida- de de compra, cedência, aluguer ou comodato, sendo que: a) em caso de compra, o equipamento é propriedade do cliente a partir da data de pagamento da correspondente fatura;
b) em caso de cedência, aluguer ou comodato, o equipa- mento permanecerá propriedade da MEO, devendo o clien- te mantê-lo em perfeito estado de conservação, no local em que foi instalado e/ou utilizá-lo de forma adequada, única e exclusivamente para os fins previstos nas respetivas Condições Específicas, abstendo-se de o ceder, disponibili- zar a terceiros ou introduzir-lhe alterações.
3.3. No caso previsto na alínea a) do número anterior, a MEO concede ao cliente uma garantia relativa ao equipa- mento, nos termos da garantia concedida pelo respetivo fabricante ou dos seus elementos, nos termos legais.
3.4. No caso previsto na alínea b) da Condição 3.2., o cliente obriga-se a indemnizar a MEO pelos prejuízos sofridos em caso de extravio, furto ou inutilização do material e equipa- mentos, bem como de danos não resultantes de utilização normal, salvo por motivo de força maior em que o risco corre por conta da MEO.
3.5. O cliente deverá comunicar de imediato à MEO qual- quer perda, furto ou desaparecimento por qualquer outra forma do equipamento propriedade da MEO, devendo em caso de furto fazer prova junto da MEO da notificação às autoridades competentes.
3.6. O cliente expressamente reconhece e aceita que, em caso de aluguer ou comodato de equipamento, a reparação de avarias pode implicar a substituição do mesmo por outro tecnicamente equivalente.
3.7. Tendo em consideração o serviço específico contratado, o cliente obriga-se a, no prazo de 30 (trinta) dias após a ex- tinção do serviço, entregar em qualquer Loja MEO o equipa- mento cedido em perfeito estado de conservação, salvo as deteriorações decorrentes da normal e diligente utilização do mesmo.
3.8. Em caso de incumprimento do disposto no número, 

No entanto a meo ,e o seu vendedor a que a mim passou a informação tirou o meu direito e tendo a sua rubra de contrato ,já estou a passa o caso pros meu advogado e para Anacon , o mesmo venderdor me informou que não iria da em nada , vou avançar com o processo sobre isso , me senti total lesado e injustiçado, desde então estou sem equipamento !

 

icon

Solução por Ricardo27 11 May 2023, 16:34

Ver original

13 respostas

Reputação 7
Crachá +24

não percebi… queria comprar um telemóvel a prestações e foi negado? Que plano tem? É cliente pós-pago desde quando? Tem residência permanente em Portugal?

Crachá

Boa tarde tinha um plano antes desse que me dava ,direito a compra de qualquer equipamento sem saber se tinha ou não residência ,outra questão ,tenho residência sim CPLP, e a mim foi dito se eu quisesse cancelar meu plano o tempo contava ,porém só poderia parcelar por 12 meses q é o tempo da CPLp, outra questão a CPLp é válido como documento como cartão de residência se a mim for negado o direito de compra perante isso tenho que tomar outras atitudes contra a meo ,porque consegui financiar um carro e não estou a conseguir compra um telemóvel a prestações com mais de 12 meses ,sendo q a mim não foi dito isso assim que fiz meu plano , então por isso me sinto injustiçado e lesado , Espero que isso seja sanado e eu consiga realizar uma compra com mais prestações sou cliente meo a 1 ano ,tenho meo no nome de minha mãe pacote em casa e infelizmente tou tendo que tomar atitude de comunicar anacon e meu direitos que tenho .

 

ass:Juan César de Almeida Santos 

 

Reputação 7
Crachá +22

Pode não conseguir comprar , pelo simples facto de a sua taxa de esforço já tenha atingido o limite com a compra do carro .

Nos tempos que correm é mt normal cortarem crédito.

Não pode fazer nada se lhe negarem crédito, é assim a vida , no money no funny.

Reputação 7
Crachá +24

Que data de validade tem esse visto CPLP. Quase de certeza que tem a ver com isso.

Reputação 7
Crachá +24

Não coloque aqui documentos pessoais/confidenciais! Aqui toda a gente tem acesso a isso.

É valido até março de 2024… ou seja válido durante mais 10 meses.

Assim sendo a compra a prestações não pode ser superior a 10 meses.

A compra a prestações tem que estar concluída antes de caducar o visto de residência. 

Crachá

Obrigado só respondeu o mesmo q a mim já foi dito processo irá avançar obrigado ! Não teve solução nem uma !

Reputação 7
Crachá +24

Pode não gostar ou concordar com a resposta, mas não há como responder de outra maneira. São as regras atuais. Desde março que os critérios foram apertados. Por uns pagam todos…

Crachá

Obrigado pela sua resposta Ricardo o processo contra meo e contra atendimento já está a avançar e na mão do meu advogado passar bem !

Eu quero suprimir o seviço de Sport Tv Premium HD ,que me foi instalado sem que eu soubesse ,como fazer um muito obrigado. 

Reputação 7
Crachá +24

@BASILIO Câmara

Para cancelar sporttv tem que ligar para o 800200106. 

Será que é paga essa linha, é que resido no estrangeiro, na Europa, obrigado pela resposta. 

Reputação 7
Crachá +24

É gratuito, mas só funciona de Portugal. Coloque um pedido através da sua área de cliente. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

acho uma piada quando a Sporttv foi ativada sem o conhecimento do titular...

Responder