Skip to main content
Pergunta

Portabilidade ainda sem confirmação

• June 8, 2026
  • 6 respostas
  • 73 visualizações

Bom dia, estou em processo de mudança para a MEO e já pedi a portabilidade dos 4 números de telemóvel cá de casa. A primeira vez não enviei os documentos necessários e fui alertado para isso. Da segunda vez em que refiz o pedido não recebi qualquer email ou mensagem a acusar a recepção dos documentos. Já tentei ligar para a linha de apoio ao cliente da MEO e já gastei mais de 10 euros sem sucesso. Fiquei em espera mais de 30 minutos numa das vezes e outra das vezes pedi para ser contactado nas próximas 48h sem tal ter sido feito pelos vossos colaboradores. 

Infelizmente começo a duvidar se fiz boa opção neste momento ou se terei que voltar atrás.

6 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • June 8, 2026

Veja aqui os contactos alternativos do apoio ao cliente, sem custos associados.

Ligue para a linha de portabilidade e verifique o estado do pedido: 800 962 029

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • June 8, 2026

É de lamentar que já tenha chegado á conclusão de que a MEO é uma empresa na qual não se pode confiar. 

Sem dúvida nenhuma que deve pensar se é uma boa opção mudar para a MEO. Existem outras opções no mercado das telecomunicações. 

O serviço de atendimento ao cliente MEO pirou desde que foi introduzida a inteligência artificial. 

Nós não queremos falar para máquinas. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@M.O 

Tenho Imensa Pena que Tenha Chegado a Essa Conclusão, pela sua Má Experiência com a Marca. 😕 No Entando isso não Indica que o ​@Kurte Outrose os Outros Clientes Tenham a Mesma Experiência...

Aliás, Eu e Várias Outras Pessoas que Conheço, Chegaram a Conclusão Totalmente Contrária e que a MEO é uma Empresa... E se Reparar Todas as Empresas de Telecomunicações tem Inúmeros Comentários de Alguém que Teve uma Má Experiência na Mesma…

Mesmo que o ​@Kurte Tenha, Infelizmente, Tido um Problema com a Portabilidade (Talvez até Derivado da sua Antiga Operadora, que Não Aceitou o Processo), o Mesmo Deverá Vir a ser Resolvido a Mesma, Assim que Possível, e ao Contactar as Linhas Gratuitas, como a de Portabilidade.

Depois Quando o ​@Kurte Puder Ter e Experimentar o Serviço da MEO, é que Poderá Tirar a sua Propria Conclusão e Verificar se a MEO é, ou não é, uma Boa Opção Para Ele.

Já Agora, Qual Empresa Hoje em Dia, que ao Ligar para o Apoio, Não tem Inteligência Artificial? 

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • June 8, 2026

Rafa,

A questão da inteligência artificial colocada por si é uma pergunta retórica. 

A operadora que recentemente apareceu no mercado ainda tem tempo para atender os seus clientes e sem recurso a inteligência artificial. 

Todos sabemos que as três operadoras . MEO, Vodafone e NOS estão a trabalhar em unissono. 

Trabalham para uma permanente insatisfação dos clientes.

Estas empresas trigémeas têm de mudar procedimentos. Isto é urgente. Os clientes das três maiores empresas nacionais de telecomunicações têm de se sentir realmente satisfeitos com os serviços de cada uma das empresas.

https://www.rtp.pt/noticias/pais/concorrencia-aplica-coimas-de-134-me-a-meo-nos-vodafone-e-accenture_n1745480

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@M.O 

Acho Interessante os seus Comentários e Conclusões, Também Com Base em Comentários e Teorias Aleatórias da Internet…

Notando nessa Notícia que Deixou para Demonstrar que as 3 Operadoras Principais "Trabalham em Conjunto"... E Até Acabaram por Receber as 3 Juntas uma Coima...

Há que Notar, o Motivo da Situação, que Foi Devido a Publicidade que era Apresentada no Início das Gravações Automáticas, da Playce/Accenture, e que as 3 Aceitaram Por no seu Serviço. Essa Publicidade Até Já Foi Removidas a Mais de um Ano Atrás…

Notando que isso Terminou, Mais ou Menos, no Lançamento dessa Nova Operadora, o que lhe Garante se essa Já Estivesse no Mercado a Mais Tempo, ou se Ainda Não Tivesse Terminado essa Publicidade, que a Mesma Não Aceitaria Também ter Posto essas Publicidades, Disponibilizadas pela Playce, no seu Serviço de TV, e Estivesse Agora Também o seu Nome Nestas Notícias?

A Nova Operadora, até é a que Demostra Mais Insatisfação, Problemas, e Más Experiências Comprado as Outras no Mercado... Até poderá Ainda Não Usar IA no seu Apoio, mas Nada Impede de Vir a Adicionar no Futuro.... Como esses Assistentes que Atendem também parecem não ter lá Muito Formação, Sendo também um Motivo da Insatisfação dos seus Clientes...

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • June 8, 2026

Muito bem Rafa. Este fórum é o melhor local para os clientes poderem mostrar a sua insatisfação e também a sua satisfação ( o Rafa e mais dois ou três clientes que por aqui escrevem) com os serviços da MEO. 

Quanto a mim, pretendo tão somente mostrar que a MEO está a falhar e deixa os seus clientes frustrados com os serviços de apoio ao cliente, serviços técnicos, serviços de faturação, entre outros.

Se está tudo a falhar na MEO? Não. No entanto poderia haver muito maior eficácia e celeridade na resolução dos problemas apresentados pelos clientes.

Muitas vezes o cliente sente que a sua vida virou um autêntico inferno devido a incompetência, inabilidade, barreiras burocráticas, muito difíceis de compreender, apresentadas por larga maioria dos colaboradores dos call centers.