Skip to main content
Solução

Pagamento

• February 10, 2025
  • 4 respostas
  • 104 visualizações

Não consigo entender a razão de ter que pagar uma taxa, que é apenas cobrada quando eu me esqueço de pagar um mês.

Por exemplo eu esqueci me de pagar um mês mas quando recebo o do próximo mês eu pago o valor total, mas no mês seguinte aparece uma taxa para pagar como se estivesse atrasado o pagamento sabendo que no mês anterior paguei tudo.

Apenas gostava de saber como funciona essa taxa pois para mim não faz sentido, e não é a primeira vez que isso me acontece 

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Vito03 

Por exemplo, Se pagou a fatura de Dezembro alguns ou vários dias após terminar o prazo.

É normal que na fatura de Janeiro (Mês seguinte) ainda não apareça a taxa de atraso para pagar, e apareça só a mensalidade normal, pois ainda não está atualizado no sistema.

Até pode acontecer se pagar a fatura de Dezembro muito tarde, pode aparecer o valor da fatura de Dezembro, novamente, e juntamente com a de Janeiro, mesmo que já tenha pago, e por ter pago não percisa de pagar novamente, mas pode aparece por não estar atualizado.

E é então normal que a Taxa de Penalização, por ter pago a Fatura de Dezembro fora do Prazo, mesmo que tenha pago a Fatura de Janeiro (do mês anterior) dentro do prazo, essa Taxa apareça só mais tarde para pagar, e só na fatura de Fevereiro.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 10, 2025

Olá ​@Vito03 

Se pagar a fatura depois da data limite irá ter uma penalização de 5€ na sua próxima fatura.

• Autor
  • Principiante
  • February 10, 2025

Eu sei disso, o que eu não entendo é que se não tenho atrasado no mês anterior porque tenho que pagar essa taxa 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 11, 2025

Se não pagou depois da data limite, coloque um pedido através da sua área de cliente e peça para verificarem a situação. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Vito03 

Por exemplo, Se pagou a fatura de Dezembro alguns ou vários dias após terminar o prazo.

É normal que na fatura de Janeiro (Mês seguinte) ainda não apareça a taxa de atraso para pagar, e apareça só a mensalidade normal, pois ainda não está atualizado no sistema.

Até pode acontecer se pagar a fatura de Dezembro muito tarde, pode aparecer o valor da fatura de Dezembro, novamente, e juntamente com a de Janeiro, mesmo que já tenha pago, e por ter pago não percisa de pagar novamente, mas pode aparece por não estar atualizado.

E é então normal que a Taxa de Penalização, por ter pago a Fatura de Dezembro fora do Prazo, mesmo que tenha pago a Fatura de Janeiro (do mês anterior) dentro do prazo, essa Taxa apareça só mais tarde para pagar, e só na fatura de Fevereiro.