Skip to main content
Pergunta

Não consigo pedir esim através da app

• March 21, 2026
  • 5 respostas
  • 45 visualizações

Forum|alt.badge.img

Estou no estrangeiro e quero pedir um e-sim, mas a app dá sempre a mensagem “neste momento não é possível”. O assistente nunca está a funcionar, email para apoio não existe, gastar uma fortuna em chamada internacional? nem pensar! Como faço para pedir um e-sim da MEO?

5 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@JSimoes71 

Está a Tentar através da app my MEO? Já Experimentou tentar através do Website, em my.meo.pt >, ou através de Outro Dispositivo?

Se o Problema Precistir poderá Reportar a Situação a MEO Criando um Pedido de Apoio no my MEO (Funciona quase como Enviasse um E-Mail), Saiba Aqui Como >

Deve ter em Conta que Mesmo após Conseguir Pedir, e Receber, a Segunda Via do seu e-SIM, para Depois Ativar o e-SIM a Partir do Estrangeiro, de Momento, só será Possível ao Pedir no Apoio ao Cliente contactando através das Linhas de Apoio MEO >

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • March 23, 2026

Sim, já tentei na app mas não funciona e no site não aparece a opção para pedir e-sim:

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@JSimoes71 

Suguiro que Crie um Pedido de Apoio no seu my MEO (Veja Aqui Como >) a Reportar a Situação a MEO, e para Assim o Ajudarem

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • March 25, 2026

Olá novamente,

Lamentavelmente também não funciona o pedido de apoio, pois ao escolher avaria > voz móvel, a única alternativa é o assistente digital, mas o assistente digital não funciona, por isso, não existe forma de colocar o pedido de apoio. Vou tentar colocar noutra categoria, mas duvido que alguém da MEO me responda… lamentavelmente cada dia que passa o apoio ao cliente é pior.

Se calhar o melhor é pedir um e-sim a outra empresa e pedir a portabilidade do meu número.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • March 25, 2026

Consegui criar um pedido em “esclarecimento de faturas”, pois é o único assunto que dá para escrever… todos os outros mandam para o assistente digital que não funciona! Seria tão facil ter uma linha de apoio por whatsapp para quem está no estrangeiro… parece que a MEO está no século passado ou simplesmente não quer atender os clientes… estou mais inclinado por esta ultima opção.