Skip to main content

No dia 14 de dezembro de 2024 pelas 16H dirigi-me à loja MEO no Parque Nascente para aquisição de um telemóvel. Perguntei ao vendedor se havia diferença entre a camara do IPHONE15 e do XIAOMI 14T ao que o vendedor me disse que o XIAOMI era melhor porque tem lentes Leica. Como sou bombeira e estive de serviço, só tive esta semana oportunidade de testar o telemóvel e a câmara.

Duas coisas aconteceram: primeiro a camara é muito inferior ao eu me foi dito, e segundo com frequência as chamadas caem quando estou em linha com alguém.

No dia 17 de dezembro de 24 pedi ajuda ao meu pai tendo o mesmo ligado para os serviços centrais da MEO a expor a situação. Disseram para até hoje sem falta ir à loja (em questão) devolver o telemóvel e a seguir comprar um novo. Aqui chegada, as senhoras Luana e Andreia recusaram-se a receber o mesmo alegando que: “Não verificaram nenhuma anomalia do equipamento, e que não iriam aceitar o telemóvel porque o mesmo já tinha sido usado e o IMEI do mesmo.”

Ora não obstante me ter queixado dos ´problemas e estando o telemóvel no período experimental de 15 dias de troca/devolução (lei vigente)  a resposta foi sempre a mesma.

Mais ainda: estando o telemóvel dentro da garantia era obrigação da loja ficar com o mesmo (no mínimo) para ser intervencionado, e não analisado por um vencedor.

Como tal, exijo a imediata devolução do mesmo.

Mariana Costa

Período experimental não se aplica. Após quebra do selo de segurança, nenhuma loja é obrigada a aceitar a devolução.

Período de garantia não se aplica, porque não existe qualquer problema de fabrico.

“Período experimental não se aplica. Após quebra do selo de segurança, nenhuma loja é obrigada a aceitar a devolução.” - Não quando se é enganado na compra de acordo com o código civil.

“Período de garantia não se aplica, porque não existe qualquer problema de fabrico.” - Não é um vendedor que vai diagnosticar a avaria, sim a assistência técnica (por favor ler  com frequência as chamadas caem quando estou em linha com alguém.)

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/equipamento#garantiatelemovel

Claro que em loja com assistência técnica, conseguem avaliar se existe algum problema técnico com o equipamento, neste caso especifico, com a câmara, ou não.

Pesquise loja com assistência técnica aqui

Quanto à devolução, teria que ter provas que foi enganada e seguir pela via judicial. Boa sorte. 

No máximo poderá apresentar o seu caso a um destes centros, mas tem que ser muito bem fundamentado e com as respetivas provas. 

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Resolucao-Conflitos.pdf

Adenda a este post: O telemóvel foi oferecido e aberto dia 25 de Dezembro como prenda de Natal.

Ok, mas não altera nada à situação. 

Responder