No dia 14 de dezembro de 2024 pelas 16H dirigi-me à loja MEO no Parque Nascente para aquisição de um telemóvel. Perguntei ao vendedor se havia diferença entre a camara do IPHONE15 e do XIAOMI 14T ao que o vendedor me disse que o XIAOMI era melhor porque tem lentes Leica. Como sou bombeira e estive de serviço, só tive esta semana oportunidade de testar o telemóvel e a câmara.
Duas coisas aconteceram: primeiro a camara é muito inferior ao eu me foi dito, e segundo com frequência as chamadas caem quando estou em linha com alguém.
No dia 17 de dezembro de 24 pedi ajuda ao meu pai tendo o mesmo ligado para os serviços centrais da MEO a expor a situação. Disseram para até hoje sem falta ir à loja (em questão) devolver o telemóvel e a seguir comprar um novo. Aqui chegada, as senhoras Luana e Andreia recusaram-se a receber o mesmo alegando que: “Não verificaram nenhuma anomalia do equipamento, e que não iriam aceitar o telemóvel porque o mesmo já tinha sido usado e o IMEI do mesmo.”
Ora não obstante me ter queixado dos ´problemas e estando o telemóvel no período experimental de 15 dias de troca/devolução (lei vigente) a resposta foi sempre a mesma.
Mais ainda: estando o telemóvel dentro da garantia era obrigação da loja ficar com o mesmo (no mínimo) para ser intervencionado, e não analisado por um vencedor.
Como tal, exijo a imediata devolução do mesmo.
Mariana Costa