Bom dia,
Sou residente brasileiro e, durante a minha estadia em Portugal, solicitei que a minha genitora realizasse a compra de um iPhone 17 Pro no dia 01/10, através da MEO. O pagamento foi efetuado normalmente e, no aplicativo, constava o prazo de entrega de até 5 dias úteis.
No entanto, o aparelho não foi entregue dentro do prazo informado. Após contacto telefónico com o apoio ao cliente, fomos informados de que a entrega só deverá ocorrer a partir de 05/11, ou seja, mais de um mês após a compra.
Esta situação é extremamente frustrante, pois estou em Portugal apenas de férias e não estarei mais no país na data prevista de entrega. Ao solicitar reembolso, foi-me informado um prazo de 14 dias, o que igualmente ultrapassa o período da minha estadia.
Reitero a minha indignação pela falta de transparência e respeito ao consumidor, e informo que pretendo buscar os meus direitos conforme a legislação portuguesa, caso não haja uma solução imediata.
Ainda assim, mantenho total disposição para resolver a situação da melhor forma possível.
Atualmente encontro-me em Évora e posso deslocar-me até Lisboa na próxima semana, caso exista disponibilidade do aparelho (independentemente da cor) em alguma loja da MEO.
Aguardo um retorno célere e uma solução prática.
Atenciosamente,
Anderson Silva