Resolvido

iMessage / Facetime Activação

  • 5 January 2015
  • 89 respostas
  • 14309 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

89 respostas

Reputação 1
Lol


acho que não leste os posts anteriores.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


essas questões devem ser colocadas a fabricante e não as operadoras...


 


e a verdade é que centenas de clientes de todas as operadoras tem o mesmo problema...nunca foi e nunca será só com a Meo...
? ?,

 

O problema aqui não é pagar para activar o serviço iMessage/Facetime. O problema é que MESMO PAGANDO, o serviço não fica activo e continua a tentar, cobrando vezes sem fim!

 

Se mudar o SIM para o de outra operadora resolve, então o problema só pode estar com a MEO! Porque é que se eu uso um SIM da NOS consigo activar o serviço à primeira e convosco não?

 

Tinha o iPhone 4 com a MEO, activei o serviço sem qualquer problema. Tive de pedir uma segunda via do cartão para o iPhone 5 e agora acontece-me o que aqui está descrito.

Tenho 2 perguntas:

 

1. Como justifica ser possivel activar o serviço à primeira com outras operadoras e com a MEO não, dadas as mesmissimas condições?

2. Como resolvemos isto? Eu quero usar o iMessage e Facetime, e gostava de ficar com a MEO, é possivel? 

 

Agradeço resposta. 

 

Muito Obrigada
Meo está uma vergonha !! Acabar minha fidelidade, nunca mais me sujo ...
Reputação 4
Olá ecce_rodrigo,


Não tem de existir troca de cartão para que exista novo registo das aplicações na Apple. Uma atualização do iOS, por exemplo, pode ser um fator que origine envio de SMS e respetiva taxação. O próprio equipamento alerta o cliente para esta situação:


?


 
Estou com um problema semelhante e nem sequer troquei de cartão, tarifário, absolutamente nada! A única coisa que fiz foi actualizar o meu prefil na Apple.

Acho fundamental que todos escrevamos no livro de reclamações. Mas não se esqueçam que a reclamação só fica válida, só tem impacto, se depois de escrever no livro enviarmos a cópia a papel químico para a entidade reguladora (a morada de envio está no cartaz que diz "este estabelicimento tem livro de reclamações"). A maior parte das pessoas não dá este passo e é por isso que as reclamações são inconsequentes.
Boa tarde. Não vai servir de nada. Se puder, troque o cartão SIM por outro, com outro número. Boa sorte.
Tinha um iPhone 4 com o Facetime e IMessage activos desde há anos, só paguei uma SMS internacional para activar o serviço. e Mudei em janeiro para o iPhone 5 . Tive que mudar o cartão SIM  porque este usa o mini-SIM. Após ter colocado o novo cartão estou a receber e a pagar diversas SMS internacionais , por vezes recebo mais de uma mensagem por dia. A MEO diz que o problema é da Apple , contactei a Apple diz que o problema é da Meo. Tenho o pacote Meo 50  e só acabo o período de fidelização em 3/ 2017!!  Desde o mês de março que tenho desactivado o Imensager e o FaceTime , hoje recebi a factura e tenho 3 SMS internacionais para pagar !!! 

Amanhã vou reclamar no livro amarelo da loja MEO'!!

 

 
Reputação 1
Obrigado pelo feedback.


Trocando de operador o problema resolve-se. Será que só a MEO não entende o problema?
Boa tarde.

Eu também tive o mesmo problema. A minha filha recebeu um iPhone5 usado. Depois de colocar o cartão SIM, com o tarifário MOCHE Master, fiquei sem saldo. Fiz novo carregamento, e fiquei novamente sem saldo. Tinham sido debitadas dezenas de SMS internacionais, para um número de telefone em Inglaterra.

Telefonei para o apoio técnico (chamada paga) e fui informado que  aqueles débitos correspondiam a SMS de activação do iMessage. Liguei para a APPLE e disseram-em que o sistema só enviaria uma SMS para Inglaterra, pelo que o problema seria da operadora.

Fui à loja de Entrecampos da MEO e, sem tocarem no telefone, disseram que o problema era da APPLE e que eu poderia resolver o problema desinstalando e voltando a instalar o iMessage!? (o IMessage está integrado no IOS, não sendo possível desinstalá-lo do sistema, o que mostra a falta de qualidade do serviço de apoio técnico).

Liguei para a MEO (chamada paga), expliquei a situação e lá me creditaram o valor debitado indevidamente.  Disseram que iam activar as SMS e chamadas internacionais, ficando assim o problema resolvido.

O saldo foi reposto e, no dia seguinte, e aqui realço que o iMessage estava desactivado, lá me limparam o saldo todo novamente, pois tinham sido enviadas mais umas dezenas de SMS para Inglaterra.

O Apoio técnico da APPLE informou-me que o telefone nunca iria enviar a SMS de activação com o Imessage desligado e sugeria que eu tentasse utilizar o programa com um cartão de outra operadora.

Assim, introduzi um cartão SIM de outra operadora (no caso, a NOS), liguei o iMessage e os sistema funcionou perfeitamente. A activação foi feita o o iMessage ficou operacional. A NOS só me cobrou uma SMS.

Liguei novamente para a MEO (chamada paga) contei a história toda, e não só se recusaram a creditar novamente o valor retirado abusivamente, como continuaram a não resolver o problema, encaminhando-me para os serviços técnicos ou para uma loja MEO. De nada serviu explicar que com o cartão SIM de outra operadora o telefone funcionava perfeitamente, nem quiseram acreditar que a última limpeza do saldo tinha sido feita com o iMessage desligado.

No meu caso, a única solução possível foi mudar de operadora, pois a MEO não foi  capaz de resolver o problema.

Faço esta entrada no forum apenas para avisar as pessoas que tenham este problema que não vão conseguir resolvê-lo.

Por algum motivo, isto acontece apenas com alguns cartões, mas a MEO nem admite o problema nem tão pouco procura resolvê-lo. Com tarifários pré-pagos, pode-se desistir do serviço, e apenas se perde o valor disponível no cartão. Contudo, se um cliente tiver a fidelização de 24 meses e um tarifário pós-pago, poderá ter contas de telefone astronómicas sem poder sequer desistir do serviço.

Quando andei por aqui no forum à procura de entradas para o meu problema, encontrei uma cliente MEO que só tinha conseguido resover isto com um novo cartão SIM com um número novo, pois a 2ª via do cartão inicial manteve o problema.

Espero que, com a descrição da minha situação, consiga ajudar alguém a ultrapassar este problema e ainda a evitar um desgaste inútil com o serviço de apoio técnico da MEO.

Boa sorte

José5
Neste momento apresentei uma reclamaçao na Meo e eles insistem em afirmar que o problema é da parte da Apple muito estranho visto que este problema so aconteceu desde que fiz uma alteraçao de tarifario na Meo. Nem o facto de eu afirmar que sou eu mesma tecnica da Apple e informar que esta situaçao é provocada pelo o operadora (como se pode ver nos diferentes sites, a activaçao só é feita UMA e UNICA vez pela Apple e nao 45 vezes).

Neste momento aguardo uma resposta para me ser reposto todo o dinheiro que me foi retirado nos ultimos meses, caso contrario prefiro cancelar o meu contrato com este serviço e fazer uma queixa formal para me ser devolvido o devido.
Reputação 1
O iPhone envia uma sms silenciosa para o servidor da Apple no reino unido. Depois é enviada outra (do servidor) para o equipamento para concluir a operação da ativação. Esta troca de mensagens está a falhar na infraestrutura da Meo. Alguns dizem que a pedir a ativação dos dados em Roaming o problema fica resolvido, outros trocam de operador e também é resolvido. Dizerem que o problema é da Apple e que as mensagens não são da responsabilidade da Meo é, no minimo insultuoso para com a Apple. Assumam as vossas responsabilidades por favor.
Reputação 4
Olá eml,


Associamos este post à solução aceite sobre este tema e onde se encontra a explicação de como funciona o Facetime e respetiva ativação.


 
Boa noite.

 

Deparei-me que sempre que ligo o telemovel é me cobrado 22 cent pela activação do iMessage.

Já tenho iphone a 4 anos e só me foi cobrado a 1a vez.

Desde estes ultimos 5 a 6 dias que isto acontece-me sempre que volto a ligar o aparelho.

Já verifiquei no forum e pelo que parece nunca voces MEO assumem a responsabilidade por isto. Se nunca alterei qualquer defenição nem fiz nenhuma actualização de software, porque me acontece isto, e queria saber se vai ser cobrado este valor ao qual não me diz respeito?

 
Só podem estar a brincar correto?

 

Tenho m4o e já recebi umas 5 messagens a dizer que cobraram 22 cent em cada uma dessas messagens (1,10€). Voçes é que vão ficar com o dinheiro e não se responsabilizam?

Não compreendo como é que uma entidade externa prejudica a vida aos vossos clientes e voçes anida dão a cara para efetuar a cobrança.

Não sei se é burrice ou incompetencia da vossa parte, mas vou acreditar que é um pouco dos dois.

 

Já estou a passar-me com a MEO, mais uma e podem ter a certeza que mudo de operadora.

Se eu pago-vos é para voçes defenderem os meus direitos e tirarem por mim, não é para andarem a magicar oportunidades de irem-me ao bolso.

 

Obg. pela atenção

 
Reputação 4
Boa tarde @@@mrseo pedimos desculpa pela demora na resposta. Pode voltar a tentar enviar o SMS de ativação? Obrigado
Reputação 1
Vera_Meo,


Felizmente consegui resolver sozinha este problema, que escreve de animo leve, como se fosse a coisa mais simples de sempre...faça os pontos A, B e C, se não resultar desligue as aplicações e siga a sua vida, a meo não se responsabliza...enfim.


Como disse, resolvi este problema trocando de numero, logo conclui que se o problema não era do equipamento, se não era do tarifario, se não era da apple ID, se não era do cartão (pois já tinha pedido uma segunda via), deixo ao vosso criterio PENSAREM de quem é a culpa.


Uma coisa é certa, do cliente é que a culpa não é de certeza ABSOLUTA.


 


Continuação de uma boa tarde,


 


Alexandra
Muito obrigada pela atenção dispendida. De facto, tardou mas chegou.


 


Ora muito bem, acabo de ligar para a MEO e acabo de REconfirmar que todas estas opções estão activas:


  • Ter o serviço de chamadas e SMS internacionais ativo  (CHECK)
  • Ter saldo (CHECK)
  • Ter a data e hora na time zone correta (CHECK - se for a hora portuguesa, naturalmente)
 


Minha senhora, sem ofensa, não precisa dizer que a MEO não é responsável pelo envio de SMS, porque na verdade a MEO não é responsável por nada. Se o meu telefone activa com um cartão Vodafone, no minuto a seguir a ser colocado, se já comprei um novo telemóvel, se já mandei fazer nova via do cartão, e nada funciona, a MEO não é reponsável?


 


Eu irei mudar de operadora, para a vodafone naturalmente, assim que esta tiver serviço na minha zona, entretanto, recomendo que o apoio técnico faça formação junto da Apple, parece-me demasiada incompetência 
Reputação 4
Bom dia, pedimos desculpa pela demora na resposta a este tópico, a explicação para este comportamento do equipamento/cartão é a seguinte:


Para se poder usar o serviço FaceTime ou o serviço iMessage este obviamente tem que ser ativado. A ativação é feita pela Apple após o utilizador ter dado o ok às condições do serviço. Sempre que há uma ativação de um destes serviços, é enviado pelo iPhone automaticamente um SMS internacional. Este SMS, que não é visualizado pelo utilizador, nem fica registado no relatório de envio de SMS, contém informações sobre o iPhone e sobre o nº de telefone do utilizador, e funciona como uma segurança para a Apple de que o utilizador quer ativar o serviço naquele equipamento.


Para que a ativação do serviço tenha sucesso, é necessário o cumprimento das seguintes condições:


  • Ter o serviço de chamadas e SMS internacionais ativo
  • Ter saldo
  • Ter a data e hora na time zone correta
 


Se estas condições não estiverem reunidas, o iPhone irá continuar a tentar ativar o serviço, até obter sucesso, o que irá implicar o envio de vários SMS internacionais. Se notarem que está a ser constantemente cobrado o envio deste SMS, deve ser desligado imediatamente o FaceTime e/ou iMessage até cumprir todas as condições mencionadas em cima. Há mais informações sobre este tema em https://support.apple.com/en-us/HT204380


 


O MEO não é responsável por este SMS e a cobrança do mesmo é feita de acordo com o tarifário do cliente/utilizador.
Reputação 1
Repito o que disse no outro topico:


 


Á dois meses que ando com os mesmos problemas, dores de cabeça e afins, não se fiem em nada...isto não tem nada a ver com os equipamentos!!! Eu fui trocar o meu iphone 6 que era NOVO por outro e depois mal coloquei o cartão...dezenas de sms internacionais pq ambas as aplicações não activam.


A Meo demora uma eternidade a contactar os clientes e ainda assim não resolve NADA. Falo por experiencia propria infelizmente. O imessage e o facetime ficam em permanente tentativas de activação...e enquanto isso acontece são cobradas essas sms internacionais para UK, à volta de 3 sms por segundo!!! Aconselho a reclamarem os casos todos por escrito, em janeiro tinha 75 euros de extra plafont e em Fevereiro quase 50 euros. Sem nunca usar as aplicações!!! Apenas a tentar arranjar a anomalia com o tecnico metendo as aplicações em activação. A Apple diz que a culpa é da Meo e a Meo diz que a culpa é da apple e o cliente fica aqui pelo meio em stress porque se trata de valores absurdos cobrados injustamente ao cliente.


 


A unica solução que arranjei para este meu problema foi a troca de numero (SURREAL) e criar TUDO de raiz, numero novo, conta icloud nova, tudo novo. Mal coloquei o numero/cartão novo o imessage/facetime activou de imediato.


Ainda assim estou à tres dias à espera que a Meo me troque os tarifarios e ninguem tem a dignidade de me contactar. Ainda assim adianto que esta ideia de trocar de numero foi minha pois na MEO ninguém me ajudou em NADA.


Meo é isto...
que coisa mais estranha...
Com a MEO, nada. 


Estou à espera que a Vodafone me contacte para fazer contrato com eles..
Pois sendo assim não me ocorre mais nada...
Que esta a pensar fazer?
*utilizador
É o número que não activa...mas comigo a questão do roaming não se coloca, pois está activo..