Resolvido

iMessage / Facetime Activação

  • 5 January 2015
  • 89 respostas
  • 14308 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

89 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tal e qual como qualquer telemovel envia sms...basicamente é o que Iphone faz para registar o telemovel...envia uma sms...as operadoras não podem impedir de um telemovel enviar sms...


 


estranho como uma marca com tanta reputação não utiliza dados moveis/wifi para fazer essa mesma activação...tem de usar ums sms para o estrangeiro que nem tem servidor em territorio nacional...no minimo estranho os clientes que compram Iphone nem lerem os manuais antes de usar para saberem que Iphone vai enviar uma sms para o estrangeiro e terem como impedir esse envio e preferem remeter responsabilidades para terceiros...
O servico que corre no Cartao SIM, nao é meu. Como pode uma empresa externa a operadora conseguir meter a unha no valor/saldo, presente no cartao? Voces consentem, porque tambem vendem iphones...e dessa forma é empurrada a culpa, PING-PONG...entretanto, enchem a unha! No equipamento, iphone 5, nas retricoes, estao apenas o facebook e o mensager que sao os unicos a consumir a vergonha dos 200Mg, com isto tudo bloqueado e mesmo assim apple faze-vos o favor de vos dar a "esmola","extorsao" chamem-lhe o que quiserem, a ganhar porque parece ser um tipo de "sentido de oportunidade"...ou entao a apple ta muito acima de todo o equipamento que voces usam...vou escrever uma carta, informacao passada pela operadora de loja, para que seja anexada a reclamacao ou ao processo "feito" a ver se desta forma ""ha hipoteses de esses servicos serem cancelados"" , nao é depois o operador do apoio ao cliente vir dizer que somos nos, clientes que temos de ligar para a apple.IRESPONSABILIDADE, ABSURDO E INSOLITO. E acreditem meus senhores, em terminando este contrato, dos vocos servicos nem de borla.
Se ler o meu comentário antes de comentar, irá chegar a conclusão que já fiz o que disseram para fazer e que infelizmente não resolveu o problema.
Como disse no anterior comentário, este problema envolve activação de um serviço exclusivo para iOS e a Meo. Sair deste tema não ajuda a resolver o problema. E sim não devia estar preocupado com as organização das "Theads" do fórum , devia ser os moderadores...
Bom dia

ZerDfault

 

Em vez de te preocupares com as "Threads" dos outros, experimenta o que te dizem para fazeres.

 

 
Bom dia

NeoPayne

 

Já fiz essas duas coisas e continua na mesma. Eu até já pensei que fosse qualquer coisa atríbuida ao número e pedir para me trocarem o número.

 

De qualquer maneira, obrigado
A solução proposta pelo moderador @@NeoPayne, pode ser resumida em trocar de telemóvel para um Android, pois segundo ele o problema é do iPhone. Pois não tentei, nem vou tentar, em nenhum parte da Europa existe tal problema entre a operadora e a Apple. Muito menos a operadora informar os clientes, que estes serviços iriam começar a cobrados pela Apple, algo que é completa mentira. Já houve operadoras a serem processadas por menos.

Agora a solução apresentada neste tópico já tentei:
-Ter o serviço de chamadas e SMS internacionais ativo
-Ter saldo
-Ter a data e hora na time zone correta
E infelizmente não funcionou, estou convencido que o problema deve ser o cartão SIM, mas não vou trocar. Enquanto se manter a postura da Meo na resolução do problema (o culpado é o cliente e a Apple), vou esperar por Março.

Cumprimentos
Reputação 6
Crachá +10
Olá ?


 


Já testou o sugerido pelo moderador ??


 


Já tentou a solução proposta para este tópico?


 


Atentamente,
Boas,

O problema levantado por gamboa13 não está relacionado com activação do iMessage/Facetime, logo esse post devia ser retirado desta "Thread".
Desviar do problema principal em questão não irá ajudar a soluciona-lo. Desde Janeiro que tenho os serviços em questão desactivados...nunca mais chega Março para poder mudar de operadora!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


virus ou uma aplicação que foi instalada...manhosa por sinal...


 


1º contactar o 1696 para barrarem sms de valor acrescentado...depois reset ao telemovel para ficar tal e qual como foi comprado para eliminar qualquer app manhosa...
Boa tarde

 

A minha mulher tem um LG G3, android, e isto está a acontecer no arranque do telemóvel. Carradas de mensagens a 0.26 cêntimos.

O que poderá ser?

 

Obrigado, cumprimentos
Como falei anteriormente, fiz a troca do sim card e do número e pararam as cobranças indevidas. O problema realmente é apenas da MEO
Se calhar até são daqueles cartões SIM em que o chip tinha uma treta, ou anomalia em que os piratas acediam as informaçoes do cliente.
Eu como cliente mais que 10anos de fidelidade, aconteceu me a mesma coisa, é só não ativar ou atualizar não cobra nenhm valor. Há 6meses atrás aconteceu me o mesmo episodio. Mas só era 22cents por sms. E era 3, ou 4 sms internacionais. Que apenas custasse ate 5eurs no máximo. Hoje estava utilizar o iphone. De sem querer carregar no ativar, e foram mais que 10 sms. Cobraram acima de 10eurs. Com quem devo reclamar, com quem consigo reembolsar estes valor!!!
Por causas dos problemas já relatados, fui ontem à uma loja MEO e solicitei o cancelamento de meu número atual e solicitei um novo SIMCARD com NOVO NÚMERO, sendo assim estou aguardando a mudança e quando tiver respostas se o problema foi resolvido, postarei aqui o resultado!
Os vários utilizadores queixam-se deste problema no momento que mudam de cartão SIM ou quando mudam de tarifário, o dispositivo é o mesmo o que muda são configurações do OPERADOR.
Acho bastante óbvio quem anda a fugir as suas responsabilidades!

 
Tenho iPhone há bastante tempo e nunca tive problemas com o Facetime e iMessenger! Em fevereiro deste ano, fiz um plano de 24 meses com a MEO e não tive problema algum no uso do aplicativo Facetime e iMessenger até o dia 13 de junho, dia em que recebi uma ligação da MEO, oferencendo-me um novo pacote de dados com mais gigas de internet. A partir deste dia, comecei a notar o envio dessas mensagens internacionais, já relatados em tantos outros casos acima. Vale ressaltar que usei o serviço SEM PROBLEMA algum durante 4 MESES. Somente após essa mudança de tarifário, é que comecei a ter esses problemas de ativação de FACETIME  e IMESSENGER. Fiz reclamção à MEO e a mesma disse que era um problema do iPhone, mesmo eu dizendo que nunca tive problemas antes da mudança do tarifário. A MEO respondeu ainda que eu deveria usar o VIBER e outro app que não me recordo o nome. Mandaram eu ir à uma loja da APPLE e assim o fiz, fui hoje à uma loja da APPLE e ao falar com o técnico, o mesmo me perguntou qual era a minha operadora, e se eu havia feito a troca de plano ou feito alguma portabilidade. Expliquei o meu caso a ele, e o mesmo disse que passou a mesma coisa que eu estava passando, só resolveu o problema, quendo trocou o cartão da MEO por um da VODAFONE, o qual ativou imediatamente os serviços de FACETIME e IMESSENGER. E que isso era um erro da MEO, que ao mudar o tarifário, algo ocorre e não conseguimos mais ativar o programa. Somente hoje coloquei de recarga 15 euros e o saldo já está quase zerado. NUNCA DESATIVEI OU REATIVEI O FACETIME, ANTES DO DIA 13 DE JUNHO, DIA ESSE QUE RECEBI A FATÍDICA LIGAÇÃO ALTERANDO O MEU TARIFÁRIO. INFELIZMENTE, ainda tenho bastante tempo de carência com a MEO, mas irei assim que passar esse prazo, cancelar os meus serviços com essa operadora. Irei amanha solicitar outro cartao sim, com outro número, pois sei, devido aos relatos anteriores, que assim funciona, quando coloca-se um novo sim card com novo numero. VAMOS VER SE ISSO REALMENTE RESOLVE.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sim realmente a Meo tem culpa do telemovel fazer um envio de uma sms internacional sem ordem do cliente...
Update: de vez enquando aparece-me uma mensagem a dizer que as mensagens podem ser cobradas... simplesmente carrego em cancelar, e não envia mensagem nenhuma. Não é a melhor solução, a culpa deve ser da MEO, mas resolve por enquanto. 
Não mudei de telefone, não mudei de cartão, nem sequer actualizei o sistema operativo, e estão a cobrar-me por essas sms silenciosas!!!

 

Qual a diferença? Fiz apenas uma alteração de tarifário de MEO UNLIMITED com 1GB para MEO UNLIMITED com 2GB!!!! 

Como é??? se antes já tinha o Imessage activo, que necessidade é que há de fazer novo registo? não faz sentido!!!! 

 

Cheguei até a alterar a password de icloud, mas isso não resolveu nada. 

 

Desactivei o Imessage, mas basta activa-lo, que lá me roubam mais 53 cents! 

 

Entretanto tentei estas soluções: http://www.howtoisolve.com/solved-imessage-error-waiting-for-activation-fixed-on-iphone/

http://www.howtoisolve.com/imessage-waiting-for-activation-ios-9-iphone-fixed/

http://www.howtoisolve.com/solved-imessage-error-waiting-for-activation-fixed-on-iphone/

 

O que fiz:

desactivei o imessage

coloquei o iphone em modo avião. 

Voltei a activar o imessage (não resultou)

Fiz reset ao iphone (apertando simultaniamente no botao de desligar, e no botao principal)

Activei de novo o imessage (sempre em modo avião)

Fiz logout e login de novo na minha conta icloud

Desactivei o modo avião. 

liguei de novo o imessage e o facetime

Quando apareceu  a mensagem que o operador pode cobrar pelas mensagens cliquei em cancel/settings

Quando fui às configuracoes de novo das mensagens (imessage e facetime) estavam ambos activados, e não estavam a aguardar nenhuma activação. 

Até agora, nada de sms silenciosos. 

 

 

 

 
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Não entendo porque é absurdo... No manual do equipamento vem a dizer como é feito o registo... Logo a responsabilidade é do fabricante essa obrigação do registo por SMS internacional e não uma SMS nacional por exemplo ou mesmo pela net como acontece com o Android...

As operadoras nada podem fazer... Os clientes podem bloquear as chamadas e sms internacionais
A afirmação do moderador deste forum - de que devemos levar este assunto aos fabricantes e não às operadoras - é absolutamente absurda!


As operadoras permitem aos fabricantes enviar, através dos nossos telemoveis SMSs sem a nossa autorização expressa, e ainda por cima cobram-nos essa mensagem! As operadoras, no fundo, cedem a outros acesso ao uso de saldo dos seus clientes. Isto não pode ser legal. É que o envio é automático! Só somos avisados do valor depois de ele já ter sido cobrado, não nos é perguntado se queremos ou não gastar esse dinheiro! E a questão está aqui. Se o facetime e o imessage falham ou funcionam é uma questão que devemos levar ao fabricante; o envio e cobrança de mensagens é um assunto da exclusiva responsabilidade da operadora.


Isto é de tal forma grave que, ao que parece, mesmo que o envio de mensagens para o estrangeiro esteja desactivado no tarifário, estas sms de activação de imessage e facetime são na mesma enviadas e cobradas ao cliente pela operadora.


 


Quem tem que se entender com os fabricantes são as operadoras. Que isso fique bem claro. Se não se entendem, das duas uma: ou deixam de cobrar as mensagens programadas pelo fabricante ou bloqueiam o envio dessas mensagens, nem que isso custe o acesso aos serviços em questão (avisando, claro está, os vosso clientes de que isso assim é).


Não podem é continuar a permitir a seja quem for gastar o nosso dinheiro sem a nossa autorização.
Reputação 1
Não disse que nos outros corre tudo bem. Apenas realcei o que se vai lendo neste forum: experimentam outro cartão e ativa logo.


Para ativar o imessage é enviada uma sms "silenciosa" e é recebida outra. Se o iPhone não recebe a SMS a confirmar a ativação ele estará sempre a tentar enviar, daí às vezes aparecerem essas contas astronómicas de muitas SMS internacionais.


Se podia ativar o numero pela net como o viber? Talvez.. Se oferecia a mesma segurança? Dúvido..


Em muitos países esta SMS não é cobrada. Se não quiserem usar o iMessage e Facetime também não serão cobrados. Se existe um problema com a troca das SMS, deverá ser a operadora a ajudar a resolver. Mas se entendes como um problema nos iPhones aconselha o teu amigo a comprar android.
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Isso é mentira que nos outros tudo corre bem... Tenho um familiar que na NOS tinha uma conta de 150€ para pagar a conta do iPhone pelas sms enviadas internacionais...

O problema está nos iPhone s... Não entendo a necessidade de enviar uma SMS quando o registo pode ser feito pela net... Sem custos...
Reputação 1
Verdade. Nos foruns TMN e Meo.


Já vários users disseram que com outros cartoes de outras operadoras o iMessage ativa de imediato. Com alguns cartoes da Meo isso nao acontece. Seja porque o tarifário não permite SMS internacionais, seja porque não tem os dados de roaming ativo ou houve portabilidade de numero. Dizer que não é um problema da operadora, é estúpido.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o tema ja é recorrente a 2/3 anos...