Skip to main content
Resolvido

Fatura

• 13 de abril de 2025
  • 9 respostas
  • 89 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Gostaria de perceber como um telemóvel que mau é utilizado, vive conectado apenas no Wi-Fi, passa de um valor de 11€ para quase 21€. A MEO realmente se supera nos valores abusivos cobrados. Sinceramente não vejo a hora de chegar o fim do contrato ao fim deste ano, para ficar livre desta empresa. 

Solução por Ricardo27

Veja com o apoio ao cliente. Deve ter terminado a fidelização e com ela terminaram também as ofertas e descontos de que estava a usufruir. 

Também pode pedir o contacto através da sua área de cliente e renegociar novo contrato, com novas condições. 

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

9 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23117 respostas
  • Solução
  • 13 de abril de 2025

Veja com o apoio ao cliente. Deve ter terminado a fidelização e com ela terminaram também as ofertas e descontos de que estava a usufruir. 

Também pode pedir o contacto através da sua área de cliente e renegociar novo contrato, com novas condições. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@Day Gomes 

Podia também ter feito alguma Subscrição de Conteúdos Digitais acidental ou algum Consumo Extra, pode Ver e Gerir tudo a partir do seu myMEO

Se for uma Subscrição de Conteúdos Digitais, veja aqui como Ver, desativar e bloquear Autorizações de pagamentos de Conteúdos Digitais

Se for um Consumos Extra, pode limitar a sua Extramensalidade a 0€, para assim não existirem mais surpresas nas suas próximas Faturas

Espero que mantenha a sua Preferência na MEO, pode sempre negociar o seu contrato para novos Preços e Ofertas, como indicou o ​@Ricardo27, na sua Área Cliente 

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas
  • 13 de abril de 2025

O telemóvel vive no Wi-Fi e não fiz nenhuma subscrição. Não é a primeira vez que acontece eventos como este neste empresa. Com toda certeza não desejo continuar sendo cliente da mesma. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3878 respostas
  • 13 de abril de 2025

Mas o que aparece na fatura? Aparece subscrição digital?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@Day Gomes 

Mas se há valores e consumos adicionais é porque os mesmos existiram, por algum motivo. Não são cobrados só porque sim. E por o telemóvel estar sempre ligado só no Wi-Fi não indica nada

Existem Anúncios no Telemóvel que ao serem clicados acidentalmente, sem dar conta, podem ser ativadas Subscrições alheias a MEO, mas que são cobradas na fatura MEO, associado ao contrato do telemóvel, e que fazem subir a fatura

Por isso estou a sugerir para ir no seu myMEO, Bloquear as Subscrições Adicionais, e a Limitar a Extramensalidade a 0€, para não existirem valores acima dos contratados

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas
  • 13 de abril de 2025

O que quiz dizer no telemóvel ficar sempre no Wi-Fi é que nem a Internet que pago estou usando, não uso este telemóvel para praticamente nada. As vezes apenas para receber ligações locais, dentro de Portugal. Eu tenho outro telemóvel que é de outra operadora a qual jamais tive algum problema, a Internet é superior e o atendimento bem melhor, por isso uso mais este telemóvel que o outro que é da MEO, este praticamente fica de enfeite em casa só aguardando o fim do contrato, pois só tive dores de cabeça com a MEO.

Essa conversa de não pode ser cobrado só porque sim eu já conheço. Alguns anos atrás fizeram o mesmo e eu nem estava com este telemóvel, havia viajado e como tenho outro o deixei em casa, e não havia ninguém em casa. Ou seja, já é de costume gozar da cara do cliente. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3878 respostas
  • 13 de abril de 2025

Os valores não são cobrados porque sim, como o ​@Rafa_UserFiberMEO já tinha dito.

Se foi cobrado é porque utilizou ou subscreveu algum serviço mesmo que sem querer.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas
  • 14 de abril de 2025

O que aparece na fatura é mensalidade, consumo, penalização e indenização (do que? Não faço a mínima, o telemóvel como disse antes fica de decoração pois utilizo outro, de outra empresa) e IVA. Não aparece nada sobre alguma subscrição. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@Day Gomes 

Pagou alguma Fatura Fora do Prazo Limite?

Se sim, é normal aparecer uma Penalização de 5€ devido a Pagamentos em Atraso no Passado

Quanto aos Consumos, como já disse, pode ver o que foi, através do seu myMEO, e para não existirem mais Consumos Extras indesejados, Limite a sua Extramensalidade a 0€

Para mais Informações, contacte o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO