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fatura

  • August 27, 2024
  • 21 respostas
  • 261 visualizações

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Conteúdo digitais extra no tm ? O que pornogrsfis que comprei ? Não me diga ?!!! Exijo que retirem esse valor da fatura de serviço que não solicitei ou que esta operadora tranque o vigaristacquecesta a fazer esta requerdicao ! No mês passado era cozinha fácil .., que tinha subscrito cozinha fácil ! Lá tenho que ir perder tempo a ir à loja e reclamar no livro …

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

21 respostas

ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • August 27, 2024

É so clicar num anúncio sem querer e fica logo subscrito.

Pode bloquear e cancelar as subscrições digitais no myMEO


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  • August 27, 2024

Só nesta treta de operadora ! Malvada hora que tive que vir para o meo ! Isso nao pode ser! Carregar n anúncio que nem queremos ver ? Poupe me ! No outro mês era tipo vizinha fácil ! Granda vigarice! Isto é motivo para rês condir o contrato ! No mês passado retiram o cozinha fácil este meses deve ser tipo pornografia para totós!!!


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Pode acontecer, a qualquer um, o mesmo é só abrir um anúncio sem querer e ativa um conteúdos digital sem querer, bloqueie no my MEO os conteúdos digitais e nunca mais se preocupa com isso

Você é que faz subscrições acidentais e diz que a culpa é da empresa


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  • Principiante
  • August 27, 2024

Verifiquei que os conteúdos digitais estão bloqueados! Mas mesmo assim raparam 9 euros ! Granda trafulha esta coisa meo ! 


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Podia ter só desativado os Infantil, gaming, notícias e desporto, e ter deixado ativo os de Entretenimento e Adultos, deve desativar ambas as opções em todos os números de telemóvel, se tiver mais de um, terá de desativar cada um em separado 

A MEO nunca ativa subscrições pelos clientes, e estás subscrições são de terceiros, alheias a MEO


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  • Autor
  • Principiante
  • August 27, 2024

Por favor ! Vem na fatura meo !!  Onde está o comprovativo de como fiz essa ativação que cobraram ! Isto deveria ser daquelas notícias no cmtvvvvvv


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Esta tudo sobre a subscrição no my MEO, na altura da fatura podia não ter bloqueado ainda e agora terá de pagar. 

Aqui no Fórum somos só clientes, contacte as Linhas de Apoio MEO, se quiser falar com alguém da MEO mesmo para reclamar. Irão dar a mesma resposta que eu lhe dei aqui.

Se quiser reclamar pode ir ao fundo do site da MEO e tem lá o Livro de Reclamações 


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  • Principiante
  • August 27, 2024

Estive noutra operadora e nunca tal aconteceu ! Deve haver maior respeito e transparência pelo cliente! Retirar o valor da fatura como aconteceu no mês passado sobre o serviço de cozinha! Mesmo carregando no anúncio tem que perguntar se quero ativar como acontece no mundo meo .. se carregas nos serviços que queres ativar vem a informação! Assim resta das duas uma ou retiram o valor porque na será de cliente pode se confirmar que não tenho esses serviços ativos .., logo não tenho que pagar! O mesmo já aconteceu o mês passado ! Mas desta vez o melhor é ir a loj e pedir livro de reclamações.,, 


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • August 27, 2024

Deve ter recebido um SMS a dizer que subscreveu.

 

Também pode ver as subscrições em

servicosdigitais.dvpass.com


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Já disse e volto a repetir, estas subscrições são de sites totalmente alheios a MEO, são sites de terceiros, com este metodo de pagamento pela fatura MEO, para as pessoas cairem nos anúncios sem querer e aderirem logo,

Também volto a repetir, Aqui no fórum somos clientes não vamos ser nós que lhe vamos corrigir a fatura, terá que ser com as Linhas de Apoio MEO.

Se quiser o livro de reclamações não percisa de ir a loja, é só ir no site da MEO e tem lá o Livro de Reclamações, para reclamar a vontade


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  • Autor
  • Principiante
  • August 27, 2024

Obrigado ! Até nisto se vê a qualidade meo e do assistente virtual.., quando nos manda enviar este pedido de ajuda e vai para este fórum e não para ajudar ! Habito de ter estado noutra operadora ! Que espero pelos vistos voltar dado esta insistência em cobrar serviços desta forma! Inacreditável! Há clientes que pelos vistos são apanhados tb de surpresa ! Eu é que estou há pouco tempo ! Obrigado 


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Estive noutra operadora e nunca tal aconteceu ! 

Por curiosidade, se for pesquisar sobre estás subscrições , chamadas de "Wap Billing", onde o cliente cai no esquema de clicar em um anúncio acidentalmente, ou se andar em sites piratas ser rederecionado para um site desses sem concentimento e acaba por ter de pagar por um conteúdo que não quer, já não existe por exemplo na NOS, que desativou isso já em 2020, para os clientes não caírem nesses esquemas.

Infelizmente na MEO isso continua ativo, a menos que cada cliente desative essa opção no my MEO no seu número de telemóvel, é após desativar nunca mais tem surpresas na fatura.

Há vários tópicos de pessoas descontentes por caírem estas surpresas na fatura e pessoas a reclamar porque tem de acabar sempre por pagar, pois a MEO, mesmo que premita este pagamento na sua fatura, é totalmente alheia, acho que nem ganha nada com isto, só deixa clientes descontentes e não dá reembolsos para estas situações 


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  • Autor
  • Principiante
  • August 27, 2024

Deve ter recebido um SMS a dizer que subscreveu.

 

Também pode ver as subscrições em

servicosdigitais.dvpass.com

Deve ter recebido um SMS a dizer que subscreveu.

 

Também pode ver as subscrições em

servicosdigitais.dvpass.com

Não não recebi ! Daí estar incrédulo! Por outro lado em my meo tenho tudo em branco e não verde para subscrever qq serviço via tm ! A situação já foi feita na fatura anterior e reclamei ! Resolveram agora terá que ser mais incisivo ou rescindir o contrato por a conta vir na fatura meo o que não deve ser legal por ser serviço de terceiros e não do meo!


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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@JMLE Infelizmente eu como cliente também já fiquei frustrado pela mesma situação, já paguei vários euros por esses serviços que nem sabia o que era e nem como aderi.

Espero que agora nunca mais lhe volte a acontecer o mesmo, já que desativou, e reclame para não ter mais surpresas,

Até podia ser que a MEO decidisse finalmente desativar e bloquear isto do "Wap Billing" para todos os clientes, tal como a NOS fez


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     Boa noite

    Exmos. Senhores/as

Em 15 maio de 2024, dirigi-me á Loja MEO Amoreiras. Renegociar banda larga nº 961114491. .."Aguarde que iram entrar em contacto consigo" ligaram. Passei novamente na Loja, disse qual era o problema, fiquei novamente a aguardar...Mais tarde ligaram-me então, Mas (segundo eles)já tinha deixado passar o prazo para dar baixa teria que pagar o dobro da fatura 28.45€ Não aceitei não é da nossa responsabilidade dar baixa na primeira quinzena do mês anterior...Mais tarde voltei a ceder ficando mais um ano com 13.25€ Já me arrependi as faturas desde julho vêm sempre com montante incorreto (sempre mais) tenho pago sempre a mensalidade acordada independente do valor da fatura, Agora já me cobram mais 5.00€ de penalização. Quanto tempo mais será preciso para corrigirem as faturas ?????????????????

Maria Ferreira


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • September 26, 2024

@Maria Aurora Ferreira 

5€ de penalização é porque pagou a fatura depois do prazo.

 

O melhor é negociar pelo Liguem-me grátis da área de cliente.


Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • September 26, 2024

@Maria Aurora Ferreira 

Nada que possa tratar pelo fórum. Tem que esclarecer e resolver com o apoio ao cliente.

Coloque por escrito, pelos pedidos da sua área de cliente. 

Não pagar, não é solução. Apenas agrava a situação. Já lhe cobraram os 5 euros, por não ter pago na totalidade, o próximo passo é cortarem o serviço e cessarem o contrato. Depois fica com dívidas registadas no seu NIF, o que pode trazer mais problemas.

Quando concordou com os 13,25, por mais um ano, recebeu certamente um email com as condições acordadas. Que valor consta lá? 


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No contrato o valor apresentado é de 13.25€

como acordado.


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Paguei sempre dentro do prazo, habitualmente antes do prazo.

Não sei se me fiz entender.

Este contrato é apenas uma continuidade do anterior, sou cliente MEO

desde 2009 com B.L.

Sempre que faço (renegocio) novo contrato, acontece isto.

 

Obrigada


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • September 27, 2024

@Maria Aurora Ferreira 

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos.

 

Para resolver questões privadas, deve colocar um Pedido na sua área de cliente my MEO (grátis), ou ligar para a linha de apoio 16200 (consulte o tarifário).


Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • September 27, 2024

A fatura, após ter aceite os EUR 13,25, pode vir com valor diferente, porque pode juntar parcelas dos dois contratos.

Qual é o valor da mensalidade que estão a cobrar? Só da mensalidade!

Podem existir valores fora da mensalidade que depois dão um valor total superior.

Tem que analisar as faturas, item a item e ver onde está o erro.

Se realmente estão a cobrar uma mensalidade fora do acordado, será fácil de resolver. É só apresentar as condições contratuais onde consta esse preço.