Skip to main content
Pergunta

esclarecer facturação

• June 1, 2026
  • 6 respostas
  • 42 visualizações

Na minha factura de Maio tinha um valor de 15,921 de conteúdos digitais especiais.

Dirigi-me à loja em Viseu eles cancelaram os conteúdos mas não me esclareceram quais os conteúdos digitais. Eu exijo saber qual o conteúdo  especifico a que diz respeito .

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 1, 2026

Olá ​@rosaria madeira g m correia 

Estas subscrições normalmente ocorrem com um simples clique num anúncio. Sugiro que para além de cancelar que faça também o bloqueio, veja como aqui>.

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • June 1, 2026

Também me aconteceu o mesmo e tive de pagar. 

Disseram exatamente o mesmo: que possívelmente cliquei em cima de um pop up.

Considero esta explicação um absurdo.

Assim, ainda hoje considero a MEO conivente com cobranças  via "pop-ups"

A MEO deveria estar atenta minuto a minuto a tentativas de fraudes aos seus clientes. 

Deveria investigar como aparecem estas extra mensalidades nas faturas dos seus clientes reclamantes e simplesmente devolver o dinheiro que está a ser cobrado. 

A MEO não cuida bem dos seus clientes, deixando que através do seu sistema de segurança passem estes Pop Ups.

Alguém me sabe dizer se a MEO tem algum lucro nestas extra mensalidades? Obrigado.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 1, 2026

Esqueci-me de dizer que se for a primeira vez normalmente fazem crédito, crie um pedido no my MEO ou contacte o 16200 (consulte o tarifário) nesse sentido.

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • June 1, 2026

Excelente, ana_Paula. Nunca nenhum dos colaboradores dos call centers no apoio ao cliente me informou desta possibilidade, quando diversas vezes procurei saber a razão pela qual me estava a ser cobrada uma extra mensalidade de algo que eu não sabia o que era.

Hoje já aprendi alguma coisa. Afinal, a Meo guarda trunfos na manga, mas não os revela aos seus clientes. 

Obrigado, ana_Paula

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@M.O 

Para Adicionar, e Deixar mais Explícito...

Se Reparar em Alguns Websites ou Apps, como Por Exemplo o YouTube, Aparecem Vários Anúncios Patrocinados. 

Aparecem a Indicarem se como "Jogos" (como o que pode ver na Imagem Abaixo), "Optimizadores de Telemóvel" pois "o seu Telemóvel Vai Ficar Lento", "Vídeos de Culinária", e Muitos Outros

Uma Pessoa Acaba por Clicar Acidentalmente, Normalmente por Acabar em Acreditar no Indicado nos Mesmos, e é Logo Assim Ativadas essas Subscrições Automaticamente, que são Chamadas de WapBilling.

Eles Utilizam o seu Número de Telemóvel para Acionar o Pagamento na sua Fatura da MEO, como fosse um Método de Pagamento (Tipo Multibanco)

A MEO acaba não tendo Responsabilidade (sendo Alheia), como Também não tem Controlo e Possibilidade de Bloquear esses Anúncios/Pop-Ups... Isso Somente o Próprio Website ou App que os Exibe, e esses são os que até Receberam Dinheiro para esses serem Apresentados nas suas Plataformas.

De Qualquer Maneira, Quando é a Primeira Vez a MEO premite a Possibilidade de um Reembolso (Crédito), Como é Possível Bloquear esses Pagamentos de Conteúdos Digitais Totalmente no seu my MEO. Como já indicou a ​@ana_Paula 

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • June 1, 2026

Obrigado, Rafa

Muita irritação seria poupada aos clientes, se a anterior informação fosse dada pelos colaboradores no apoio ao cliente de forma clara. Aparentemente i este esclarecimento nunca acontece

Digo isto porque nunca me foi prestada qualquer cabal explicação sobre o aparecimento de extra mensalidades na minha faturação e como ser ressarcido por causa dos ditos pop-ups. 

Ainda assim a MEO deveria esclarecer as faturas aos clientes que pedem explicações sobre cobranças que implicam chamadas de telemóveis para números que nunca são identificados pela MEO, sejam eles nacionais ou internacionales.

O cliente tem o direito a saber a razão das cobranças que estão a ser apresentadas na faturação.