Skip to main content

Meu plano de 25€ mês está vindo 98€ sem que eu nem sequer esteja com o Sim Card no telemóvel. Estou no Brasil desde 16/07, aqui comprei Sim Card  local e retirei o Sim Card MEO. E mesmo assim a MEO me cobrou 93€ em Agosto e 98€ em Setembro. Li outros comentários de pessoas na mesma situação no fórum da MEO e não há respostas. A cobrança é imoral, não sei se a lei de Portugal permite essa imoralidade que considero um crime de apropriação indubitá onde se aproveitam da nossa permissão de débito direto na conta do banco e cobram o valor que querem. Absurdo e espero que as leis de Portugal sejam rigorosas contra esse tipo de crime. Não autorizei nenhuma cobrança além do plano específico contratado. Zero cobranças extras. O que exceder é criminoso.

Pode ter sido alguma atualização em segundo plano em Roaming.

Cada 100Kb são 0,7€

Se for isso é apenas uma estratégia de "Golpistas" com disfarce de legalidade. O Plano é 25€/mês que já acho muito sem estar utilizando. Se inventam cobranças extras de mais 73€ por mês sem sequer o Sim Card estar no telemóvel é sem dúvidas um crime com disfarce de legalidade.

Atualizações automáticas não são golpes nem crimes. Cabe ao utilizador, se as tiver ativas, ter o cuidado, de as desativar quando viaja para fora da Europa.

A meo, como as outras operadoras, são alheias a isso. 

@Luciano79 

A cobrança extra é do Roaming, não é nada de ilegal.

Cobrar Roaming quando o SIM CARD nem está no telemóvel? Quer dizer que pago aluguel por portar o Card mesmo q não o use? A solução seria ter viajado e deixado o Card em Portugal? Tão a brincar comigo. Comprei SIM CARD novo aqui no BR, com plano de Internet daqui... não precisei utilizar nem um único segundo o SIM da MEO e me enviam faturas mensais de quase 100€ se meu plano era do 25€... roubo, golpe, malandragem, sem vergonhice, isso sim.

"Cobrar Roaming quando o SIM CARD nem está no telemóvel?" - isso não existe. Não vale a pena ir por aí. 

Só é cobrado se houver registos de chamadas ou de dados móveis. 

@Luciano79

Veja no my MEO, ou na fatura, os consumos, e veja lá o registo de onde, e para que cobraram esse dinheiro.

Vão lá estar todos os consumos extras e sobre o que foram, nada é inventado, a MEO não inventa consumos, nem rouba clientes, se estão a pedir consumos adicionais, é porque os mesmos existem, devia ter deixado as cobranças adicionais em Roaming ativas, então mal chegou ao Brasil, ao ter uns minutos com o cartão MEO no telemóvel e dados móveis ligados, sem dar conta, a MEO cobra logo os consumos que aconteceram nesse tempo, e tem o direito de cobrar, valores adicionais em roaming, e é tudo legal, esta no contrato que fez com a MEO

Responder