Skip to main content
Pergunta

Cobertura 5g

• September 6, 2026
  • 2 respostas
  • 42 visualizações

Bom dia, 

Mudei esta semana todos os telemóveis de casa para a MEO, para agregar TV NET voz, telemóveis e energia.

Vim da Vodafone com longos anos. Raramente ou nunca via a NET móvel com 4G. Era sempre 5G com +200mbs.

Na MEO vejo o telemóvel mais vezes em 4G e raramente apanho 5G. E as velocidades são miseráveis. <10mbs.

Os utilizadores mais antigos da MEO conseguem dar a vossa experiência? É normal uma cobertura tão má, em grande cidades? No caso grande Porto 

2 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Andrecb 

Tenho Imensa Pena que a sua Experiência não esteja a ser das Melhores 😕

Sugiro que Experimente a ir às Definições no seu Telemóvel para "Repor Definições de Rede Móvel", Reiniciar o Telemóvel, e Testar Novamente. Pois como mudou Recentemente de Operadora poderá Existir alguma Configuração em Conflito ou Desatualizada.

Acredito que esta Situação Não seja Normal. Pois Eu Próprio Consigo Obter Normalmente 5G e com Velocidades Altas (isto numa média cidade). E a MEO até é uma Operadora Distinguida por Oferecer a Melhor Experiência, e ser Líder, em 5G (resultados do barómetro nPerf)

No Entanto, Há que Notar, que a Cobertura da Rede Móvel nunca é 100% Garantida, e Poderá sempre Depender, sendo Melhor ou Pior, Devido a Diversos Fatores, e de Zona para Zona. Basta na sua Zona, as Antenas da MEO estarem Mais Longe, com Menos Alcance, ou Lotadas de Utilizadores, para o seu Telemóvel escolher o 4G e ter Velocidades Mais Lentas.

A MEO também Trabalha Diariamente de Modo a Melhorar a sua Cobertura e Experiência. Pelo que se a Situação Presistir, Sugiro a Reportar ao Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO >

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 6, 2026

Olá ​@Andrecb 

Não é normal no Porto, é suposto haver 5G na maioria dos locais e com velocidades altas.

Tenho este teste de velocidade efetuado lá, estas seriam as velocidades expectáveis em 5G (às vezes até mais).

Quando estiver no exterior experimente colocar o telemóvel em modo voo, depois desative o modo voo e faça um teste de velocidade.