Skip to main content

À cerca de uma semana portei da NOWO para a MEO 3 números de telefone que chegaram com o tarifário M Movel Livre com um saldo de 2.5€

Acontece que fui carregar 2 (dois) cartões com 7.5€ cada cartão e apenas foram creditados 5€.

A mensagem de confirmação que recebi no telemóvel diz que foi efetuado um carregamento de 5€ que não corresponde á verdade, e que o saldo do cartão é de 7.5€

Ora, se o cartão já vem com 2.5€, e foi carregado com 7.5€ não deveria ter 10€?

Ou esses 2.5€ que já estão incluídos no cartão são só meramente ilustrativos?

Se fizer um carregamento de 100€ só vão ser creditados 50€?

Para não falar da existência uma oferta de 10€ (5€ no 1º carregamento com um valor igual ou superior a 7.5€ e outros 5€ no segundo carregamento com um valor igual ou superior a 7.5€)

Tantas ofertas para depois andarem a “ comer “ dinheiro aos clientes.

Alguém que me explique para onde foram os 2.5€ dos 7.5€ que foram carregados.

A única explicação que encontro para os 2.5€ incluídos no cartão é que esse dinheiro é um numero de ilusionismo, só pode.

Ainda bem que só faltam 1 ou 2 messes para a DIGI entrar no mercado, depois quero ver que coelhos vão tirar da cartola.

Se marcar *#123#, o que lhe aparece? 

Não esquecer que os valores apresentados nas mensagens é sem IVA.

Se consultar o saldo aparece 7.18€ que nem uma chamada/SMS foi feita e já limparam 0.32€

A questão aqui não é do IVA, e mesmo que fosse, o carregamento foi de 7.50€ ( mínimo disponível ).

Na mensagem aparece que o carregamento de 5€ foi efetuado, o que não corresponde á verdade. Mesmo que acrescesse o IVA não chegava aos 7.5€.

Nos dois cartões  aconteceu o mesmo, foi feito um carregamento de 7.5€ em dois cartões diferentes e nos dois cartões aconteceu o mesmo, a mensagem foi a mesma, e o saldo é o mesmo.

Isto do saldo inicial do cartão é uma falcatrua, mais vale dizer que não tem dinheiro saldo inicial nenhum.

Há que ter em conta, pela informação do site da MEO, que o saldo €2,5 inicial está só disponivel durante 30 dias e que "O valor de ativação diário de 0,27€ é debitado no 1º evento do dia: chamadas efetuadas (voz) ou envio de mensagens (SMS). Válido até às 24horas do dia de ativação.

O tarifário tem um custo de manutenção mensal de €1. Este valor prolonga a validade do cartão por 30 dias, permanecendo ativo mesmo que não faças ou recebas comunicações."

Veja todos os consumos e movimentos de Saldo no my MEO.

Eu seu disso tudo.

E sinceramente o que eu quero saber é porque o carregamento foi efetivamente feito de 7.5€ em cada cartão, e a mensagem recebida da MEO foi que o carregamento efetuado foi de 5€ e o valor que foi creditado foi de 5€.

Ler informação diretamente do site MEO também eu sei :D

Vou ter que fazer reclamação na provedoria para saber para onde foram os 2.5€ dos 7.5€ pagos por cartão.

Antes da provedoria, pergunte à MEO, pelos canais oficiais, por telefone, loja ou pedido na área de cliente.

https://www.meo.pt/linhas-apoio

Responder