Skip to main content
Solução

Cancelei serviço mas continuo a receber factura

  • September 11, 2024
  • 10 respostas
  • 417 visualizações

Forum|alt.badge.img

Recebi a confirmação do meu pedido de cancelamento do serviço pós pago no dia 26 de Agosto 2024, e hoje (11 de Setembro 2024) recebi factura para pagamento deste mesmo serviço. A factura foi emitida no dia 04 de Setembro 2024, já depois do pedido de cancelamento ter sido aceite e confirmado. Acrescento que já não estou no meu período de fidelização O que se passa? Como devo proceder?

Solução por Ricardo27

Então está explicado. Tem que avisar, no mínimo, com 15 dias de antecedência do fim do período de faturação. Caso contrário, o contrato prolonga-se por mais 30 dias, conforme condições contratuais.

Já recebeu a carta do desligamento? Para quando está a data? 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • September 11, 2024

É fatura de acertos ou é um mês completo? 


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • September 12, 2024

Totalidade da mensalidade que costumo pagar


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • September 12, 2024

O desligamento foi a 26 de Agosto? 


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • September 12, 2024

Para ser mais preciso, 26 de agosto feito o pedido de cessar serviço e recebi email de confirmação de cessamento de serviço dia 27 de agosto


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • September 12, 2024

Então está explicado. Tem que avisar, no mínimo, com 15 dias de antecedência do fim do período de faturação. Caso contrário, o contrato prolonga-se por mais 30 dias, conforme condições contratuais.

Já recebeu a carta do desligamento? Para quando está a data? 


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • September 13, 2024

Recebi apenas mensagem no mymeo a informar que o o serviço tinha sido cessado. 


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • September 13, 2024

Tem que receber uma carta com a confirmação da cessação do contrato e com a data do desligamento.

Qual é o seu período de faturação? Ou seja, em que dia costumam ser emitidas as faturas?


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • September 13, 2024

Compreendo.

Penso que a data de facturação é dia 4


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • September 13, 2024

Sendo assim, como não avisou com 15 dias de antecedência do 4 de Setembro, o desligamento só será a 4 de Outubro. Daí faturarem ainda o Setembro completo. 


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • September 16, 2024

Muito obrigado pelo esclarecimento Ricardo