Aqui no fórum não houve queixa semelhante.
Pois, deve ser tão raro que nem a MEO sabe o que fazer e também não resolvem nada nem dão alternativas. Vou procurar eu as alternativas ao que parece.
Aqui a dúvida que aparece mais em relação ao MEO Kids é como atribuir os 15, ou agora 20, números ao tarifário.
Finalmente responderam-me. Acho que nem eles perceberam o problema, até porque a resposta que me deram não faz sentido nenhum. Terá sido um “erro do sistema informático” que fez despoletar uma série de coisas. Aparentemente o cartão foi bloqueado porque não foram feitas chamadas não grátis durante 3 meses. Num cartão que é pago na fatura e cujo “erro” era falta de carregamento. Além disso, é usado todos os dias.
Bem, pelo menos ficou resolvido, mas fica a dica se acontecer a mais alguém. Cromos…
Obrigado
Obrigado pelo feedback.
Realmente, sendo pós-pago, não faz sentido...
Ainda bem que ficou resolvido.
Tenho um problema semelhante. Ao fim de 30 dias de Meo Kids, cortaram os SMS, chamadas e o 5G. Pelo site diz que tinha 2 meses de borla, mas enfim, sem serviço, nem a cobrar nem de graça. Há 5 dias e algumas ligações depois (uma delas foi abaixo depois de 2 horas a ser enviado entre setor técnico e comercial para aí umas 5 vezes), conseguimos que funcionassem as chamadas e os SMS. Entretanto resolvi fazer 2 cargas em €, como se fosse um pré-pago não associado à factura mensal e eis que o 5G voltou a funcionar com 3 gigas de internet pontual (mas funciona intermitente). Ainda estão a cobrar todos os dias €0,50 Pagamento Valor diario tarifario, para além dos €6,99 Plafond Extra IT que já haviam sido cobrado. Na área logada do site Meo, não aparece qualquer consumo do 5G, ou de ligações e SMS. O mais interessante é que a data de início dos problemas coincide com a da descrição inicial deste post. Produtos novos dão sempre dores de cabeça, mas vá lá, já houve tempo do gestor de produtos pedir ao estagiário para se debruçar sobre isto.
Mais um dia, menos €0,50, e amanhã esgota-se o plafond extra # gigas de net, e toca outra vez a gastar mais 7€:
- 10 out 2024 02:14Pagamento Valor diario tarifario €0,500
- 09 out 2024 02:15Pagamento Valor diario tarifario €0,500
- 08 out 2024 02:15Pagamento Valor diario tarifario €0,500
- 07 out 2024 01:52Pagamento Valor diario tarifario €0,500
- 06 out 2024 05:13Pagamento Valor diario tarifario €0,500
- 05 out 2024 02:14Pagamento Valor diario tarifario €0,500
- 04 out 2024 07:40Plafond Extra IT €6,990
Estes 0,50€ diários não bate com nenhum plano… deve ser alguma taxa por andar a incomodar demasiado.
Mas olha, o miúdo já me consegue ligar, já é qualquer coisa de especial.
Até amanhã.
@Ricardo123456
Verifique com o apoio ao cliente.
Isso está como pré-pago…
“Tarifário MEO Kids Pré-Pago
Para manteres as comunicações gratuitas tens de ter o montante da mensalidade (€7,49) disponível no teu saldo na data em que é debitada. Se nessa data não tiveres saldo suficiente para pagar a mensalidade, este ficará em dívida até que faças um carregamento. Durante os dias em dívida, é aplicada uma taxa diária de atraso de, €0,50 por um máximo de 7 dias consecutivos e os plafonds permanecem disponíveis.
Após 7 dias se não tiveres saldo suficiente para cobrança da mensalidade, o cartão será barrado sem poder realizar comunicações. Para desbarrar terás que fazer uma recarga no valor da mensalidade e os plafonds são disponibilizados novamente (prazo máximo 90 dias).”
@Ricardo123456
Verifique com o apoio ao cliente.
Isso está como pré-pago…
“Tarifário MEO Kids Pré-Pago
Para manteres as comunicações gratuitas tens de ter o montante da mensalidade (€7,49) disponível no teu saldo na data em que é debitada. Se nessa data não tiveres saldo suficiente para pagar a mensalidade, este ficará em dívida até que faças um carregamento. Durante os dias em dívida, é aplicada uma taxa diária de atraso de, €0,50 por um máximo de 7 dias consecutivos e os plafonds permanecem disponíveis.
Após 7 dias se não tiveres saldo suficiente para cobrança da mensalidade, o cartão será barrado sem poder realizar comunicações. Para desbarrar terás que fazer uma recarga no valor da mensalidade e os plafonds são disponibilizados novamente (prazo máximo 90 dias).”
Muito obrigado pela valiosa dica, acabei por insistir em ligar mais uma vez ao apoio ao cliente, mas não podem fazer muito, pois já está um pedido de ajuda ao suporte técnico. Fui gentilmente convidado a aguardar que eles me liguem de volta.
Entretanto, mais um dia, menos €0,50, e hoje o 5G do plafond extra vai abaixo. Pelo sim, pelo não, tenho os €7,49 de saldo, e assim que os dados falharem, compro mais um plafond extra, assim o miúdo deixa de estar em pânico porque não consegue ligar ao pai.
- 11 out 2024 08:04Pagamento Valor diario tarifario €0,500
- Net Pontual: atingiu a validade do seu plafond. Para comprar mais, marque *#136# seguido de tecla chamada ou aceda a sua area de cliente
Bom final de semana, malta, principalmente ao estagiário da Meo, que tenha um final de semana bom, a ver se na segunda-feira tem alguma ideia genial de como resolver esta embrulhada que já vai em 12 dias com um sim card que é pós-pago e pré-pago ao mesmo tempo, e que quando lhe calha, deixa de ter 5G.
Até amanhã.
Boa tarde, estou na mesma situação, o cartão MEO kids da minha filha, também ficou barrado , sendo pago através de fatura mensal.
2 vezes contatei a MEO , nem eles conseguem perceber o porquê, nota avaria efectuada, já lá vão dois dias , e a miúda não consegue efetuar chamadas,nem SMS nem dados , apenas recebe chamadas.
Falha grave da MEO com os seus serviços.
Tenho exatamente o mesmo problema. O cartão Meo kids é pago na fatura mensal e não consegue fazer chamadas, recebendo um alerta de falta de saldo, devendo carregar o cartão!
Olá,
Caso tenham dificuldades com o tarifário MEO Kids, por favor, entrem em contacto com as Linhas de Apoio (consulte o tarifário) ou criem um pedido pelo my MEO.
Se receberem uma mensagem a indicar que têm uma mensalidade em atraso, sugerimos que regularizem o saldo do cartão pré-pago em mymeo.page.link/Carregar para garantirem o funcionamento correto do serviço.