Skip to main content
Solução

Alguém com problemas de enviar e receber SMS

  • November 26, 2024
  • 6 respostas
  • 355 visualizações

Forum|alt.badge.img+2
  • Estagiário Sénior

Os 2 telemóveis cá de casa deixaram de conseguir enviar e receber SMS assim de um dia para outro. 

Já contactei a linha de apoio,  pediram repor as definições de rede, trocar os cartoes SIM entre os 2 telemóveis ca de casa, etc. Quando fizeram um procedimento no sistema passei a receber no 1° telemóvel as mensagens que estariam na fila, e consegui enviar, mas passados uns segundos enquanto se estava averificar o 2° telemóvel o 1° voltou ao mesmo problema, deixou de conseguir enviar. No suporte não conseguiram entender o motivo e dizerem que iam reportar o problema ao departamento técnico.

Mais alguém com esta nesta situação?

No passado (par de anos) estes números eram UZO que foram portados para MEO.

Agora com o boom Digi andarão a fazer algum estrago?

É uma situação extremamente complicada, não conseguir usar 2FA porque não recebes os SMS....

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@SandraSantos39 

Experimente reiniciar o seu telemóvel, e tente novamente

Se o problema precistir, reporte o problema ao Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 26, 2024

Por aqui tudo normal. Também é o primeiro tópico desse género aqui no fórum. Não deve ser um problema geral.

Consegue enviar entretanto por Whatsapp?


Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • November 26, 2024

Consegue enviar entretanto por Whatsapp?

Sim, Whatsapp funciona, mas serviços que usam 2FA enviando códigos por SMS ao telemóvel registado para te autenticares como bancos e afins não funciona por Whatsapp daí a gravidade do caso.


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 26, 2024

Certo. É estranho serem logo os 2 ao mesmo tempo...


Estou neste momento com o mesmo problema. Hoje até  às 12h00 consegui e agora nem recebo nem envio


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • December 7, 2024

Olá ​@SandraSantos39 

Já reiniciou o seu telemóvel?


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@SandraSantos39 

Experimente reiniciar o seu telemóvel, e tente novamente

Se o problema precistir, reporte o problema ao Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO