Skip to main content

Faz sentido a MEO cobrar uma chamada de um telefone fixo incluído no meu plano, para um telemóvel também incluído no mesmo plano de contrato????

Resumindo, levei o telemóvel da minha mulher por engano.

Ela ligou do telefone fixo para perceber se o tinha deixado em algum lugar da casa.

Eu atendo para lhe dizer que está comigo.

Todos os telefones fixo e móveis pertencem ao contrato.

Cobram 31 cêntimos para ligar entre números do mesmo cliente e do mesmo contrato??

Se eu ligar do meu telemóvel para um telefone fixo de um café é de borla e muito bem.

Mas se ligar do meu fixo para um telemóvel também meu, já me cobram!!??

Até onde vai a parvoíce das operadoras de telecomunicações em Portugal?

Isto é normal??

É mesmo assim. Chamadas do fixo para telemóvel não estão incluídas nos plafonds mensais. Nunca estiveram. 


boas

 

mais um que nem leu o contrato...


Esse tipo de comentários não são construtivos @NeoPayne . Muito menos tem graça.

Não é preciso ler um contrato, quando nas brochuras e folhetos das operadoras está identificado que chamadas do fixo para números nacionais fixos e do fixo em horários pré definidos para os países x indicados são de custo 0.

Isso é transversal a todas as 3 principais operadoras 

A minha indignação é sobre o facto de serem aparelhos com números associados ao pacote meu contrato com a operadora.

Podemos via WatsApp ou outros aplicativos idênticos, efetuar chamadas inclusivamente para países fora do contexto nacional, via móvel sem qualquer custo de roaming.

É quando a mim uma forma desleal de cobrar custos extra por parte das operadoras.

É um ponto que deveria ser considerado pelas operadoras para corrigir.

Já não basta os ditos números de apoio gratuitos, em que um 🤖 nos dá resposta diretas, mas esclarecimentos são 0.

Para os ter, lá teremos que recorrer à assistente, para nos cobrarem, a nós clientes, informações que não deveríamos pagar para as obter.

Isto porque ninguém reclama, ninguém faz nada.

Tudo o que aqui trago, como dúvidas e pedidos de opinião, precedem de reclamação que deixo nos locais próprios. Isto, na esperança que este monopólio e extorsão constante aos bolsos dos portugueses possa um dia diminuir e aproximar-se dos custos vs benefícios que a vizinha Espanha paga para ter muito mais por menos dinheiro.


@António2006 

​​​​Já não basta os ditos números de apoio gratuitos, em que um 🤖 nos dá resposta diretas, mas esclarecimentos são 0.

Para sair do atendimento automático diga "Falar com um assistente".


boas

 

mais uma vez transversal ás operadoras...lá por serem numeros do mesmo lciente sãocobradas..


@ana_Paula ,

Número de apoio a cliente MEO.
16200

"A partir da rede MEO
Chamada grátis para atendimento automático, vendas e apoio técnico. Atendimento personalizado de outros assuntos, 20 cêntimos por minuto para tarifários que incluem chamadas para a rede MEO, ou custo de uma chamada para a rede MEO nos restantes casos. Valor máximo de €2 por chamada."

Exemplo: Nenhum atendimento automático me esclarece numa dúvida sobre um detalhe de faturação.

Lá terei que ir para a assistente...para assuntos personalizados.


@António2006 

Pode criar pedido no myMEO.

Também existe este número: 961 001 620


Responder