Alteração das condições do contrato sem aviso (definido no contrato)

  • 23 June 2021
  • 34 respostas
  • 1160 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

34 respostas

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

@nmm as vezes acontece...erro no sistema...

Ainda ha pessoas com sorte 🤣

Crachá +2

Esta espécie de lotaria a que os clientes da MEO estão sujeitos é mesmo a razão pela qual estou a levar esta reclamação muito a sério.

Sou cliente há mais de 30 anos (TLP-> PT->TMN->MEO) e os serviços têm vindo a piorar ao longo dos anos, os direitos do clientes cada vez mais desrespeitados. Afinal de contas, somos nós que damos os lucros à MEO, não o contrário. A MEO esqueceu completamente a sabedoria popular portuguesa que diz “o cliente tem sempre razão”. Penso que nenhum cliente da MEO pode ser considerado como sortudo.

Eu tive um contrato M5O (mais exactamente, M4O + Banda Larga) de 2013 até 2017 (com descontos) sem qualquer alteração e sem eu ter tido que fazer nada. Tal como o contrato de telefone fixo de 2004 até 2017.

Entretanto percebi que havia sempre melhores condições para clientes novos e comecei a renegociar os contratos. Aí começou esta espécie de “feira da ladra” em que tenho que andar periodicamente a pedinchar, como se não fôssemos nós, clientes, quem mantém a MEO. Também percebi que os comerciais, que nos inundam regularmente com chamadas para contratarmos mais algum serviço, não têm qualquer conhecimento técnico do que nos estão a vender. Só como exemplo, um tentou convencer-me que um pacote M4O sobre linha ADSL tinha a mesma performance que sobre Fibra Óptica (tive que “puxar dos galões” da minha licenciatura em telecomunicações para ele desistir). Não estou contra os comerciais, a quem não é dada a formação devida. Só estou a realçar as más práticas de gestão da MEO.

Não acredito na sorte, acredito em consumidores informados que fazem valer os seus direitos

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

fico curioso em ver como isto acaba...vai dando feedback...

Crachá +2

Aqui vai o meu feedback, transcrição dum mail recebido esta tarde do Centro de Arbitragem que contém a resposta da MEO:

 

Exmos. Senhores,

Na sequência da exposição enviada relativa ao processo supra citado, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que de acordo com informações já prestadas à Cliente pelos n/ serviços, o desconto que era aplicado à faturação do serviço MEO nº 214359707 terminou a 01/05/2021, assim como a respetiva fidelização, pelo que, desta forma consideramos a faturação corretamente emitida

Mais informámos que, verificamos contacto telefónico por parte da nossa linha de apoio comercial, tendo sido efetuada proposta comercial e contratual, designadamente em 17/06/2021, tendo a mesma sido aceite pela Cliente.

Não obstante a faturação emitida na fatura de JUN/21 (A744562906) se encontrar correta, excecionalmente, efetuámos um crédito no valor de 9,84 Eur relativo à diferença entre o valor debitado nessa fatura (24,22 Eur) e o valor mensal que era aplicado à Cliente (14,38 Eur).

 

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

 

Ana Paula Brás

Gabinete de Satisfação do Cliente

 

Eu ainda vou tentar que a MEO admita que não é só “excepcionalmente” que se decidem a cumprir os contratos que eles próprios definem. Mas, de qualquer forma, parece-me que já consegui abrir, pelo menos, um caminho para um precedente.

Caso alguém queira/precise continuar a trilhar este caminho, o processo em causa é o 

2618/2021 do CACCL (Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa)

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a saga vai continuar...é uma típica tática para os clientes mais “teimosos” (nada pessoal :grinning: ) dar um bombom para ver se se esquecem…

 

iremos ver as cenas dos próximos capítulos...vai haver uma conversa ou um argumento tipo “não eramos obrigados mas fomos boas pessoas e demos um desconto (temporário)...”

Crachá +2

Eu já tenho o contrato renegociado. Quase todos os capítulos desta saga de reclamações foram com o contrato já renegociado. E, ao contrário das renegociações em anos anteriores, desta vez mandaram-me as condições específicas (costumavam mandar só as contas do quanto eu ia poupar durante o período de fidelização). Vou ficar a pagar -1€ do que anteriormente.

Portanto, a única coisa que vai haver é o crédito de 9,84€ referido na resposta da MEO:slight_smile: .

Ah….toda a minha família diz que sou muito teimosa.

 

Crachá +2

Como conflito de consumo, está resolvido. E é de notar que a MEO nem deixou que fosse o CACCL a decidir, decidiu por si reembolsar-me “excepcionalmente” para que não fosse lavrada uma sentença. Mas há outras formas de conseguir fazer publicar a opinião dum jurista sobre este assunto.

@NeoPayne  Como o prometido é devido, se me indicares uma associação de solidariedade social reconhecida, ela receberá os 25€ (24,22€ é uma quantia muito esquisita). Não estou nisto pelo dinheiro. E só vim a este fórum para mostrar como os clientes podem fazer valer os seus direitos.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

ABEI, Associação de Bem Estar Infantil... 

 

Crachá +2

Feito:slight_smile: