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Pergunta

Reclamação formal — Concurso “Surviver” / Possível Prática Enganosa

  • December 3, 2025
  • 3 respostas
  • 26 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente ao concurso “Surviver”, promovido pela MEO. No dia 29 de novembro, às 14h06, recebi a mensagem:
“Conseguiu! Chegou aos últimos 10%! 90% eliminados! em cada 10 jogadores só sobra 1 em jogo rumo aos 50 finalistas! Muitos parabéns para chegar aqui! Aguarde.”

Desde então, não recebi qualquer atualização, esclarecimento ou instrução adicional, apesar de ter participado ativamente e de ter incorrido em custos significativos associados ao concurso.

A ausência de comunicação posterior, aliada ao incentivo contínuo ao gasto, suscita sérias dúvidas quanto à transparência e à veracidade do concurso, podendo configurar prática comercial enganosa, nos termos do DL 57/2008, bem como uma potencial violação das regras de concursos e passatempos estabelecidas pela ANACOM.

Solicito, com a máxima urgência:

  1. Esclarecimento oficial sobre o estado da minha participação;

  2. Prova documental de que o concurso está a ser conduzido de forma transparente, com regras claras e iguais para todos os participantes;

  3. Detalhamento dos custos associados e da forma como os participantes são selecionados e notificados;

  4. Indicação de como e quando serão comunicados os finalistas.

Caso não obtenha resposta adequada no prazo legal, reservarei o direito de:

  • Registar reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico;

  • Submeter queixa à ANACOM e à DECO;

  • Avaliar a continuidade dos meus serviços com a MEO, ponderando a rescisão por justa causa, caso se verifique prática comercial enganosa ou falta de transparência.

Aguardo resposta célere.

Com os melhores cumprimentos,

3 respostas

  • December 3, 2025

Em 2025 ainda existem estes posts, com toda a informação que existe sobre o Survivor ainda tem estes anjinhos a cair nesta esparrela


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • December 3, 2025

Olá ​@Paula Cristina Cunha 

Aqui no Fórum somos apenas clientes, reclamações por aqui não tem qualquer efeito.

Tudo o resto penso estar respondido no Regulamento deste passatempo.

Não vale a pena fazer queixa à ANACOM, não é a entidade competente, nem resolve problemas entre cliente e operadora.

Adiciono que não há nenhum motivo para um cancelamento por justa causa.


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • December 3, 2025

"7.5.Por razões tecnológicas alheias à vontade da MEO e da Cronobits, decorrentes de causas 

de força maior, o serviço poderá estar indisponível por pequenos períodos de tempo. Na 
eventualidade de algum SMS não ser rececionado e/ou assumido pela plataforma 
gestora das participações, ou no caso do conteúdo dos SMS se encontrar desatualizado, 
ou, nomeadamente na informação relativa à quantidade de jogadores em jogo ou 
eliminados, o participante renuncia ao direito de reclamar por quaisquer danos e/ou 
prejuízos daí decorrentes."