Skip to main content
Resolvido

Quero desativar a wifi no meu router! O que tenho de fazer para o conseguir?

• February 28, 2026
  • 5 respostas
  • 43 visualizações

Estou a tentar desativar a smart wifi do meu router para poder desligar a wifi que nao uso no aparelho. Nao consigo com nenhuma das soluçoes faladas nos foruns.

Botao WPS + INfo nao funciona

A app smart wifi tambem nao permite 

Estive 2 horas em espera ao telefone para falar com um operador e nao me atenderam

Nao existe mais nada que possamos fazer? 

Solução por Ricardo27

Veja este tópico:

5 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • February 28, 2026

Veja este tópico:

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 28, 2026

Olá ​@Carlos A. Araujo 

Após desativar o Smart WiFi contactando o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) poderá configurar na interface web do router o WiFi 2,4Ghz e 5Ghz individualmente, incluindo desligar/ligar.

Segunda feira irei tentar de novo ligar ao apoio técnico e ver o que posso fazer! Muito obrigado!

Sao 11 horas da manha, já liguei 2 vezes para o 16209. 

Ninguem atende, esperas de mais de 1 hora ao telefone.

Isto está a acontecer com mais pessoas?

Como sugerem resolver um simples processo de desativar a WIFI no meu router? Se nem o unico serviço que possibilita essa opcao funciona direito!

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Carlos A. Araujo 

O Seu Tempo de Espera Depende de Diversos Fatores. Como Para Qual Departamento está a ser Reencaminhado, para Entrar em Contacto, dependendo do que Pediu ao Assistente Virtual, e Pela Sobrecarga do Mesmo, pelos Vários Contactos que Possam Haver (Como das Varias Pessoas que Continuam sem Serviço desde a Depressão Kristin)

Quando Liga para o Apoio, depois de Indicar ao Assistente Virtual o que Deseja, e de Começar a Esperar para ser Atendido, deverá ser Possível Indicar/Pedir que lhe Liguem mais Tarde, Logo que Possível. Ao Fazer esse Pedido, é Possível assim não ter de Estar a Espera ao Telemóvel. Só que lhe Liguem em Breve.

Em Alternativa pode Experimentar Criar um Pedido de Apoio no my MEO >