Skip to main content

Roaming nāo funciona depois de ser ativado, é normal?... Como resolver este problema?... Meus dados moveis e o linha telefonica nāo funciona tambem... E possivel me ajudar? 

Quando ativou? Como ativou? Ativou em Portugal ou já no estrangeiro? Já reiniciou? O roaming está ativo nas definições do telemóvel?


Ativado em Portugal e desativado no estrangeiro na Aplicaçao Meo... Nos tentamos O reativar mas nāo funcionou... Sim esta ativo nas Definiçoes do telemovel... Nos nāo sabemos porque que nāo funciona! 


@Radhia 

Se está desativado na app myMEO então não vao funcionar.

Dá algum erro?


@ana_paula

Não, é isso o problema. Está ativo na aplicação, mas no meu telemóvel a rede não funciona!

Há alguma solução para isso?"


Tenho o mesmo problema, estive na China (mainland), e durante todo o tempo que lá estive nunca rede no telemóvel. Entrei depois noutro pais asiatico e voltei a ter.

Agora estou em Taiwan e voltou outra vez o mesmo problema, tentei trocar o sim de telemóvel e o problema persiste.

 

O roaming estava ativado na area de cliente. Agora tentei desativar para voltar a ativar para ver se resulta


Boa noite,

tinha desativado o roaming numa viagem, hoje ativei já em viagem e não funciona. Nao consigo telefonar para o apoio, pois nao tenho roaming, alguém pode ajudar?


@JTFS 

Tem o roaming ativo no telemóvel?


Problemas com Roaming no Brasil - Operadora Tim

Tenho residência em Portugal e no Brasil (Rio de Janeiro) e trabalho remotamente a partir deste último país.  Há cerca de duas semanas vinha observando uma queda significativa dos contatos de meus clientes, tendo primeiramente atribuído à época de Festas. 

Entretanto, nos últimos 3 dias os contatos com meu telemóvel comercial cessaram totalmente.  Hoje eu e minha mulher começamos a testar nossas três linhas portuguesas, das mais diversas formas: telefonamos um para o outro, a partir de linhas brasileiras para nossos números portugueses, dos números portugueses para os brasileiros, mas sempre sem sucesso.  Também trocamos os cartões SIM de telemóvel.  

Em todos os casos, o roaming indicava estar ativo e ligado à Tim, mas nada funcionou. 

Somente quando nos conectamos manualmente à Vivo / Telefonica, as linhas voltaram a funcionar.

Nossa reclamação é quanto a Tim ser a escolha principal da MEO para roaming no Rio de Janeiro, pois a conexão automática só adere à Tim.  Se esta está inoperante, por que o SIM não busca automaticamente outra operadora?

A questão é grave, pois fiquei incomunicável para os meus clientes que só utilizam linhas telefonicas tradicionais (fixa e móvel).

 

 


Olá ​@rrsoares 

O telemóvel é que faz a selecção da rede.


Responder