Recebi um contacto por uma alegada colaboradora de uma “empresa parceira de todas a empresas de telecomunicação”, a indicar que a minha fidelização Meo estava a terminar e que existiam ofertas mais vantajosas na minha área.
Tinham os meus dados atualizados — nome, morada, valor da fatura, números associados, parcerias, data de renovação. Estes dados tinha sido atualizados no final de agosto (contudo não tinham acesso a outra alteração do contrato atualizada em sistema no fim de setembro). Não ficou claro como foram obtidos.
Disse que me iam enviar propostas mais baratas de outras operadoras, o que fez por SMS e WhatsApp (de numeros diferentes, sem ID Meo) recusando sempre enviar por e-mail.
Num dos contactos, apresentou um novo pacote muito vantajoso que teria que subscrever no prazo de uma hora. Dada a insistência, indiquei que contactaria a MEO para rever o contrato e logo se disponibilizou a fazer o pedido para que a MEO me contactasse mais rapidamente (e assim evitar que eu ligasse diretamente...). O alegado contacto do apoio da MEO tinha apenas disponível uma oferta que seria o dobro da atual mensalidade, não existindo mais alternativas.
Nos vários contactos, a dita empresa tanto foi referida como “Meo”, “Visabeira” e “Superfaturação” numa a abordagem suspeita pelo que recusei prosseguir.
Quando liguei para o apoio oficial da MEO confirmaram que não existia qualquer registo de contacto e desconheciam esse serviço. Tive uma resposta semelhante ao contactar o fornecedor da proposta que me estava a ser feita.
Parece ser uma tentativa de burla, acrescido da gravidade de terem acesso a dados pessoais e recentes do meu contrato.