Skip to main content
Resolvido

Não recebo SMS do serviço de autenticação da Chave Móvel Digital da aplicação autenticação.gov. ou Homebanking

• 21 de outubro de 2024
  • 6 respostas
  • 1712 visualizações

Já confirmei as definições do telemóvel sobre SMS, nada foi alterado. De um dia para o outro deixei de receber sms do homebanking, tornando impossível qualquer validação, na autenticação da assinatura digital igual… informaram-me que sms é enviada, mas não recebo. Já confirmei que não há qq tipo de bloqueio ou SPAM sobre os remetentes

Solução por Ricardo27

Então não há razão aparente para não dar. Tem que ver com o apoio técnico. Não sei se poderão ajudar. Será uma situação muito pontual. Não há mais nenhum queixa recente. 

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

6 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23033 respostas
  • 21 de outubro de 2024

Não terá a ver com o problema informático que houve há dias? Hoje ainda encontra lá este aviso:

• Autor
  • Novo Membro
  • 0 respostas
  • 21 de outubro de 2024

Obrigada, mas já confirmei que não seria esse o problema, pois da AMA confirmam que enviam sms. Por exemplo ao utilizar o Noona que são basicamente marcações online super simples, para confirmar reserva enviam sms, também não recebo desse serviço

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23033 respostas
  • Solução
  • 21 de outubro de 2024

Então não há razão aparente para não dar. Tem que ver com o apoio técnico. Não sei se poderão ajudar. Será uma situação muito pontual. Não há mais nenhum queixa recente. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3723 respostas
  • 21 de outubro de 2024

Também não estou a conseguir

Na indisponibilidade.ama.gov.pt diz que os serviços foram restabelecidos.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23033 respostas
  • 21 de outubro de 2024

Aqui consigo fazer autenticação sem problemas. E também recebo o SMS com o código de segurança em poucos segundos. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3723 respostas
  • 21 de outubro de 2024

Sim, também já consegui.

Tinha colocado o PIN errado e pensei que fosse um problema na CMD.