Fraco atendimento da meo

  • 29 November 2023
  • 4 respostas
  • 42 visualizações

O motivo da minha reclamação deve-se ao mau profissionalismo ,e desrespeito tanto da loja Meo no nosso shopping em vila real ,quer com a própria Meo.

Fins de Dezembro 2022 comprei um telemóvel na loja meo no shopping em vila real e fiz um seguro que me foi aconselhado pela funcionaria .Em setembro de 2023 o mesmo começou a dar problemas,(numa chamada telefónica, as pessoas não me ouviam e eu ouvia-as aos cortes).Como o telemóvel esta dentro da garantia e não ouve qualquer tipo de negligência da minha parte em relação ao aparelho, dirigi-me á loja ,onde me foi dito que o iriam mandar para a garantia. Passado 3 semanas voltei a loja onde me foi dada a informação que o telemóvel ainda estava para reparação, sem tempo previsto de entrega, questionei-os se o parelho tinha sido enviado para a marca (uma vez que está na garantia) foi-me dito que não, pois é a “politica da loja” deles.

Passado mais de um mês sem qualquer tipo de contato por parte da Meo, voltei a dirigir-me a loja ,onde obtive a mesma resposta.

Liguei para a marca (Apple) a explicar o sucedido ,dizer que o telemóvel está na garantia e que a meo não o  tinha enviado diretamente para eles(Apple) , visto colocarem a própria  marca em questão questionei-os  se poderiam fazer algo, onde me foi dito que  teria  que ser a loja onde foi comprado o telemóvel  a solucionar o  problema e ,como também  lhes disse que queria um aparelho novo ,pois já não tinha confiança neste e era um problema do telemóvel (fabrico) e não descuido meu ,também me informaram que teria que ser a loja a resolver.

Liguei para o apoio ao cliente da Meo ,(é a minha operadora) a reportar a situação inclusive os informei que tinha comprado um telemóvel novo porque precisava ,o meu antigo já está muito lento e com pouco espaço, e cada vez mais, precisamos de um bom telemóvel  para a nossa vida pessoal e  profissional, onde mais uma vez ,”saltaram fora” ,também eles pouco se interessaram e disseram que teria que ser a loja onde foi comprado o aparelho a resolver.

No inicio de Novembro tive uma chamada da meo a dizer-me que me iriam dar um voucher no valor de 100 euros para compensar o mês e tal que estive sem o aparelho (até ao momento ainda não vi nada ) ,mandaram-me dirigir a loja para levantar o aparelho e, na loja mandaram-me ativar o seguro. Perguntei se poderiam ser eles a faze-lo ,no qual me foi negado e teria que ser eu , é “politica da loja”.

Visto estes acontecimentos todos, liguei para o seguro para o ativar ,onde obtive  a resposta ,que o sinistro participado não é suscetível de merecer enquadramento nas garantias concedidas pela apreço(cfr.Exclusões-Artigo5 nº22).

Voltei a dirigi-me a loja  para os informar da resposta do seguro e que o telemóvel para além do problema que tinha no inicio (como já descrevi em cima) ,depois de ter vindo da reparação agora até os vídeos apresentam ruídos e falhas. Foi para a reparação com um problema e veio com dois, deve ser “politica da loja", como esta mesma loja tanto refere. Mais caricato ainda ,o funcionário da loja aconselhou-me a deslocar-me a cidade do Porto a loja Apple para ver se me resolvem o problema.

O cliente compra na Meo, paga ,fica sem telemóvel ainda não sei por quanto tempo e ainda tem que ser ele a resolver a situação.

Tenho a dizer que exijo um telemóvel novo ,não confio nesse e pior, depois de o ter ido levantar a loja Meo ainda veio pior do que quando o deixei lá. 

Informar ainda ,que esta mesmo reclamação vai seguir para outras instituições.

Inês Martins Goncalves

 

 

 

 

 

Ricardo27 5 meses atrás

Nestes casos o melhor é mesmo contactar diretamente a marca / seguro. A MEO só serve de intermediário. A garantia é da marca, não da loja onde faz a compra.

O que é estranho é não terem enviado logo o telemóvel para a marca...

Ver original

4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Nestes casos o melhor é mesmo contactar diretamente a marca / seguro. A MEO só serve de intermediário. A garantia é da marca, não da loja onde faz a compra.

O que é estranho é não terem enviado logo o telemóvel para a marca...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

legalmente a loja tem de enviar para a garantia, e se não estiver pronto no prazo de 30 dias são obriggados a dar um novo ou o dinheiro de volta…

 

acoselhava a escrever no livro de reclamações da propria loja...a politica deles não está de acordo com a lei...

Há dias a BOX que tinha “Sofia” avariou liguei para o número 16209 várias vezes e perdi muito tempo com esta situação. Tudo em novembro: em 24 liguei 6 vezes que totalizaram 96 min. e 27 seg.; no dia 25 liguei 5 vezes que totalizaram 73 min. e 48 seg. : no dia 26 liguei 3 vezes que totalizaram 5 min. e 18 seg. Quem me atendeu não deu solução alguma e a última informou-me que quem ia resolver era uma equipa técnica do exterior, o que aconteceu remotamente no dia 26, sendo informado que a BOX estava avariada e que a fosse trocar. A BOX que fui trocar também aparentemente estava com problemas. Liguei para a mesma linha 16209 e como não me foi dada qualquer solução, disse-me para trocar por outra BOX e o problema persistia. Achei estranho porque a MEO não ia fornecer BOXES com problemas. Então por tentativas resolvi o problema e constatei que quem está no atendimento não tem formação suficiente! Avaliei o máximo mas efetivamente não correspondia à verdade. Fiz uma avaliação da Loja  e de quem me atendeu muito positiva porque nesse caso não há nada a dizer. Ao ligar às vezes atendia-me uma Assistente Virtual que nada resolvia e deixava-me “pendurado”. Produtividade para a MEO e o aborrecimento de quem espera é ZERO. Com toda esta situação não quero dizer que estou a pensar em mudar de Operadora, porque com tudo o que descrevi não faz esquecer o que está para traz que é uma experiência Muito Positiva.

Cumprimentos e Bom Natal,

Armando

 

Reputação 7
Crachá +24

@Diamante

Qual era o problema? E como resolveu? 

Responder