O motivo da minha reclamação deve-se ao mau profissionalismo ,e desrespeito tanto da loja Meo no nosso shopping em vila real ,quer com a própria Meo.
Fins de Dezembro 2022 comprei um telemóvel na loja meo no shopping em vila real e fiz um seguro que me foi aconselhado pela funcionaria .Em setembro de 2023 o mesmo começou a dar problemas,(numa chamada telefónica, as pessoas não me ouviam e eu ouvia-as aos cortes).Como o telemóvel esta dentro da garantia e não ouve qualquer tipo de negligência da minha parte em relação ao aparelho, dirigi-me á loja ,onde me foi dito que o iriam mandar para a garantia. Passado 3 semanas voltei a loja onde me foi dada a informação que o telemóvel ainda estava para reparação, sem tempo previsto de entrega, questionei-os se o parelho tinha sido enviado para a marca (uma vez que está na garantia) foi-me dito que não, pois é a “politica da loja” deles.
Passado mais de um mês sem qualquer tipo de contato por parte da Meo, voltei a dirigir-me a loja ,onde obtive a mesma resposta.
Liguei para a marca (Apple) a explicar o sucedido ,dizer que o telemóvel está na garantia e que a meo não o tinha enviado diretamente para eles(Apple) , visto colocarem a própria marca em questão questionei-os se poderiam fazer algo, onde me foi dito que teria que ser a loja onde foi comprado o telemóvel a solucionar o problema e ,como também lhes disse que queria um aparelho novo ,pois já não tinha confiança neste e era um problema do telemóvel (fabrico) e não descuido meu ,também me informaram que teria que ser a loja a resolver.
Liguei para o apoio ao cliente da Meo ,(é a minha operadora) a reportar a situação inclusive os informei que tinha comprado um telemóvel novo porque precisava ,o meu antigo já está muito lento e com pouco espaço, e cada vez mais, precisamos de um bom telemóvel para a nossa vida pessoal e profissional, onde mais uma vez ,”saltaram fora” ,também eles pouco se interessaram e disseram que teria que ser a loja onde foi comprado o aparelho a resolver.
No inicio de Novembro tive uma chamada da meo a dizer-me que me iriam dar um voucher no valor de 100 euros para compensar o mês e tal que estive sem o aparelho (até ao momento ainda não vi nada ) ,mandaram-me dirigir a loja para levantar o aparelho e, na loja mandaram-me ativar o seguro. Perguntei se poderiam ser eles a faze-lo ,no qual me foi negado e teria que ser eu , é “politica da loja”.
Visto estes acontecimentos todos, liguei para o seguro para o ativar ,onde obtive a resposta ,que o sinistro participado não é suscetível de merecer enquadramento nas garantias concedidas pela apreço(cfr.Exclusões-Artigo5 nº22).
Voltei a dirigi-me a loja para os informar da resposta do seguro e que o telemóvel para além do problema que tinha no inicio (como já descrevi em cima) ,depois de ter vindo da reparação agora até os vídeos apresentam ruídos e falhas. Foi para a reparação com um problema e veio com dois, deve ser “politica da loja", como esta mesma loja tanto refere. Mais caricato ainda ,o funcionário da loja aconselhou-me a deslocar-me a cidade do Porto a loja Apple para ver se me resolvem o problema.
O cliente compra na Meo, paga ,fica sem telemóvel ainda não sei por quanto tempo e ainda tem que ser ele a resolver a situação.
Tenho a dizer que exijo um telemóvel novo ,não confio nesse e pior, depois de o ter ido levantar a loja Meo ainda veio pior do que quando o deixei lá.
Informar ainda ,que esta mesmo reclamação vai seguir para outras instituições.
Inês Martins Goncalves