Skip to main content
Resolvido

Falha no serviço técnico da MEO

• May 22, 2026
  • 10 respostas
  • 113 visualizações

bluejay
Forum|alt.badge.img+1

O técnico da MEO não apareceu ontem 21 Maio 2026 em minha casa como estava agendado para trocar router e box por equipamento mais moderno. Nem apareceu nem avisou.

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@M.O 

De Onde Tirou essa Conclusão?

A MEO até é a Operadora com o Menor Número de Reclamações em Portugal, e Destingida com a Melhor Qualidade de Serviço.

Infelizmente, Podem Existir Pequenos Lapsos, ou até Algumas Experiências Mais Negativas, no Meio dos Milhares de Clientes. Mas isto até é Possível Acontecer em Todas as Empresas e Operadoras.

10 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@bluejay 

Tenho Imensa Pena pela Situação 

Deve Reportar e Resolver a Mesma com o Apoio ao Cliente contactando através das Linhas de Apoio MEO >

Forum|alt.badge.img+2
  • Observador
  • May 22, 2026

É lamentável verificar que a falha dos técnicos da MEO a serviços agendados tenha passado a ser uma imagem de marca desta empresa. 

Num passado bem recente não era bem assim. 

O que se passa?

bluejay
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • May 22, 2026

Continuo sem perceber porque a MEO informou que ia mandar um técnico para substituir o meu equipamento (router e box) que estava desatualizado e depois fiquei à espera toda a tarde de ontem e não apareceu ninguém, nem avisaram que não vinham. Hoje cheguei finalmente à fala pelo telefone com a MEO, que me disse que o meu equipamento era o mais moder existente e que não precisava de alteração.

Estão a brincar com os clientes?

Infelizmente, a Vodafone não tem cobertura para o prédio onde vivo no Porto, pois o bairro social junto ao meu prédio é controlado pela MEO, por isso não tenho alternativa, a não ser que mude de residência

Dá para acreditar?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@bluejay 

Qual é o seu Router? É um FiberGateway ou ainda um ONT + Router Antigo? Se for um FiberGateway qual é o Modelo?

E a sua MEOBox? É uma Box Android TV ou ainda uma Box Tradicional (Mediaroom/Sofia)?

A Troca dos Equipamentos foi pedida por qual Motivo? Por Problemas, Reportados ao Apoio Técnico? Ou Para Algum Modelo Especifico, Contratado com a Linha de Negociações e Indicado no seu Contrato?

bluejay
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • May 22, 2026

Olá, a troca de equipamentos foi pedida pela MEO porque o equipamento estava desatualizado. Agora disseram que este equipamento era o mais recente. Julgo que existe uma falta de comunicação dentro da própria MEO, o que não é bom para o cliente. O FiberGateway tem a referência GR2441AG e a box (negra) é  Android Sagemoon.

Fui das primeiras pessoas a trabalhar com a Internet em Portugal com um sistema dos EUA nos anos sessenta. Agora gostaria de ter sossego com a rede da MEO.😄

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@bluejay 

Julgo que, Infelizmente, existiu Algum Lapso…

De Momento, Tem Algum Problema, ou Reclamação, com o seu FiberGateway (Router) ou com a sua MEOBox? Qual é a Velocidade que tem Contratada?

É que, Sobre o seu FiberGateway, essa Versão (Wi-Fi 5) Deverá Ainda Fazer Bem o seu Trabalho, e até que ainda é Bem Recente e Atualizado

Existe as Novas Versões WI-FI 6, e 7, acima desse, e com Algumas Melhorias. Mas esses são Fornecidos, Normalmente, com Custo Associado, ou como Oferta em Negociações, e Quando Indicados no seu Contrato.

Sobre a MEOBox, sendo já um dos Modelos Android TV, também já é das Mais Recentes e Atualizadas, não Devendo ser Necessário a sua Substituição.

bluejay
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • May 22, 2026

Obrigada pela informação. Não quero mais mudanças com a minha idade. Só pretendo que tudo funcione “Smoothly.”

Forum|alt.badge.img+2
  • Observador
  • May 22, 2026

Rafa,

Lapso? A MEO andas cheia de lapsos. E quem se lixa é sempre o cliente.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@M.O 

De Onde Tirou essa Conclusão?

A MEO até é a Operadora com o Menor Número de Reclamações em Portugal, e Destingida com a Melhor Qualidade de Serviço.

Infelizmente, Podem Existir Pequenos Lapsos, ou até Algumas Experiências Mais Negativas, no Meio dos Milhares de Clientes. Mas isto até é Possível Acontecer em Todas as Empresas e Operadoras.

bluejay
Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • May 23, 2026

Todos erramos porque somos humanos. As operadores atingiram tais niveis, que chegam a imitar o nosso poeta fingidor da dor.