Skip to main content
Solução

Data de pagamento

• June 26, 2025
  • 6 respostas
  • 116 visualizações

Paguei a fatura de maio em 4 de junho e agora tenho de pagar a fatura de junho no dia 27,

O mês ainda nem sequer acabou. Não acho correto, que dentro do mesmo mês tenha de pagar duas faturas. 

Solução por Iserino

Eles fizeram alterações a alguns ciclos de faturação e só ficaram excluídas as contas com Débito Direto ativo, liguem para lá a reclamar mas penso que só aceitam alterar novamente em caso de aderirem ao Débito Direto

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • June 26, 2025

Confirmo. Até agora a data limite de pagamento era sempre até inícios do mês seguinte (entre dia 02 e 08).

Este mês a data limite de pagamento é 27/06.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Ana Maria Brito Sousa Pinto 

Pelo que o ​@Ricardo27 disse, parece que então este mês a Data Limite de Pagamento foi Reduzida, fazendo que agora tenha de pagar a sua fatura mais cedo (eu ainda não sei porque a minha fatura de Junho ainda não chegou)

Mas a sua Fatura Mensal deve chegar sempre de mês a mês, normalmente no mesmo dia

Não sei qual é o dia da sua Faturação (pois varia de Cliente para Cliente) Mas se a sua Faturação for, por Exemplo, dia 20, devia ter Recebido a Fatura de Maio dia 20 de Maio, a de Junho dia 20 de Junho, e deve receber a de Julho a 20 de Julho

• Solução
  • June 26, 2025

Eles fizeram alterações a alguns ciclos de faturação e só ficaram excluídas as contas com Débito Direto ativo, liguem para lá a reclamar mas penso que só aceitam alterar novamente em caso de aderirem ao Débito Direto

• Novo Membro
  • June 30, 2025

Achei super errado alterarem a data sem aviso prévio, liguei a queixar-me e a resposta foi q não havia nada a fazer a não ser aderir ao débito direto, isso p mim é brincarem com o dinheiro das pessoas 

Minha fatura era por debito direto, a incerteza nas datas que nunca sao especificamente uma , por falta de fundos na data de debito , nao foi feito o debito . E e claro que quando percebi e fui verificar a fatura , ja estava vencida . para evitar esse transtorno passei a monitorar e a pagar pessoalmente a conta. Foi ai que notei que estavam cobrando num mesmo mes duas faturas …. e um desrrespeito com o consumidor e uma açao sem a ciencia e concordancia do cliente.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 18, 2025

@Claudio Malak Naguib

Desrespeito porquê? Uma é de Junho e outra de Julho, certo? Qual é a data limite de pagamento da de Julho?