Bom dia.
No dia 14-07-2024, domingo, recebi um email, em uma conta que não é a que uso para os serviços MEO, a informar que tinha sido realizada uma compra de um telemóvel com o meu número de contribuinte, mas com o nome de outra pessoa.
No dia seguinte, dia 15-07-2024 pela 09:39, dirigi-me à loja MEO de Penafiel para expor o problema.
Na loja MEO, devido à não coerência dos dados utilizados na compra, concordaram que não tinha sido eu a fazer a compra e que tinha sido vítima de uma fraude.
Informaram que iriam proceder ao cancelamento da encomenda de forma que não fosse possível o seu levantamento.
No mesmo dia, 15-07-2024 pelas 16:30 recebi novo email a informar que a compra tinha sido aprovada. Uma hora depois recebi outro email a informar que a primeira parte da encomenda tinha sido paga por MBway e que as restantes prestações iriam ser debitadas na minha fatura mensal. Passado o estado da encomenda a pronta a levantar em uma loja meo de Lisboa, a mais de 200kms da minha residência.
No dia 18-07-2024 voltei a dirigir-me à mesma loja a informar que a encomenda não tinha sido anulada e que já tinha sido paga e que já tinha sido levantada.
Na loja meo Penafiel, confirmaram o levantamento da encomenda e cancelaram o debito direto de todos os contratos que tenho com a MEO dizendo que iriam analisar o caso.
Apresentei uma queixa de burla na GNR.
Dias depois fui contactado por telefone pelo apoio ao cliente onde me disseram que estavam a analisar a compra e que voltariam a entrar em contacto. Neste contacto, informei que tinha sido apresentada uma queixa na GNR.
A partir dai nas faturas que recebo da MEO, ao valor da mensalidade do serviço vem somado o valor da prestação da compra do equipamento. Não tenho feito o pagamento do valor total das faturas porque não vou estar a pagar algo que não comprei.
No dia 26/09/2024 foi-me cortado o serviço por falta de pagamento das faturas em atraso. Voltei a dirigir-me à loja MEO Penafiel onde voltei a expor o problema e aconselharam a fazer o pagamento apenas do valor do serviço em atraso de forma a repor o serviço.
Neste contacto com a loja MEO, foi-me informado que tinham conhecimento da queixa de burla apresentada nas autoridades, mas que perante a MEO o problema ainda não estava resolvido.
Até ao dia 18/11/2024 ainda não fui contactado por parte da MEO e o serviço voltou a ser cortado.
Gostaria de obter a vossa ajuda sobre como posso resolver este problema sem ser em lojas MEO porque já provaram que não têm competência para resolver.
Com os melhores cumprimentos
António Rocha