Skip to main content

Compra indevida na loja online

• 18 de novembro de 2024
  • 1 resposta
  • 53 visualizações

Bom dia.

No dia 14-07-2024, domingo, recebi um email, em uma conta que não é a que uso para os serviços MEO, a informar que tinha sido realizada uma compra de um telemóvel com o meu número de contribuinte, mas com o nome de outra pessoa. 

No dia seguinte, dia 15-07-2024 pela 09:39, dirigi-me à loja MEO de Penafiel para expor o problema. 

Na loja MEO, devido à não coerência dos dados utilizados na compra, concordaram que não tinha sido eu a fazer a compra e que tinha sido vítima de uma fraude.

Informaram que iriam proceder ao cancelamento da encomenda de forma que não fosse possível o seu levantamento.

No mesmo dia, 15-07-2024 pelas 16:30 recebi novo email a informar que a compra tinha sido aprovada. Uma hora depois recebi outro email a informar que a primeira parte da encomenda tinha sido paga por MBway e que as restantes prestações iriam ser debitadas na minha fatura mensal. Passado o estado da encomenda a pronta a levantar em uma loja meo de Lisboa, a mais de 200kms da minha residência.

No dia 18-07-2024 voltei a dirigir-me à mesma loja a informar que a encomenda não tinha sido anulada e que já tinha sido paga e que já tinha sido levantada.

Na loja meo Penafiel, confirmaram o levantamento da encomenda e cancelaram o debito direto de todos os contratos que tenho com a MEO dizendo que iriam analisar o caso.

Apresentei uma queixa de burla na GNR.

Dias depois fui contactado por telefone pelo apoio ao cliente onde me disseram que estavam a analisar a compra e que voltariam a entrar em contacto. Neste contacto, informei que tinha sido apresentada uma queixa na GNR.

A partir dai nas faturas que recebo da MEO, ao valor da mensalidade do serviço vem somado o valor da prestação da compra do equipamento. Não tenho feito o pagamento do valor total das faturas porque não vou estar a pagar algo que não comprei.

No dia 26/09/2024 foi-me cortado o serviço por falta de pagamento das faturas em atraso. Voltei a dirigir-me à loja MEO Penafiel onde voltei a expor o problema e aconselharam a fazer o pagamento apenas do valor do serviço em atraso de forma a repor o serviço.

Neste contacto com a loja MEO, foi-me informado que tinham conhecimento da queixa de burla apresentada nas autoridades, mas que perante a MEO o problema ainda não estava resolvido.

Até ao dia 18/11/2024 ainda não fui contactado por parte da MEO e o serviço voltou a ser cortado.

Gostaria de obter a vossa ajuda sobre como posso resolver este problema sem ser em lojas MEO porque já provaram que não têm competência para resolver.

Com os melhores cumprimentos

António Rocha

Resposta fixada

18 de novembro de 2024

Apresente o caso a um destes centros e veja se conseguem ajudar:

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Resolucao-Conflitos.pdf

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

1 resposta

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22843 respostas
  • 18 de novembro de 2024
Resposta fixada

Apresente o caso a um destes centros e veja se conseguem ajudar:

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Resolucao-Conflitos.pdf

Responder