Boa tarde, meu nome é Eldno Pires, fui cliente da MEO por uns 10 anos e no mês passado, Novembro de 2025, percebi que estava sendo roubado pela MEO há 9 meses e, mesmo depois de exigir a cessação do contrato por justa causa, estão querendo que eu pague uma penalização por encerrar o contrato antes do final do período de fidelização, segundo os analistas da empresa sem motivo aparente, pois roubo para eles não deve ser nada de mais!
Durante 9 meses estive a pagar valores superiores aos contratados e quando me apercebi dessa cobrança abusiva entrei em contato imediatamente exigindo o encerramento do contrato, pois vinha sendo lesado há quase um ano e após cumprir com todo o protocolo exigido pela MEO recebi como resposta um e-mail super compreensivo e carismático relatando que após análise reconheceram o erro na fatura de Novembro de 2025, (mas só na fatura de Novembro, as dos 8 meses anteriores não fez diferença estarem sendo cobrados acima do valor contratado) o erro foi retificado e o valor corrigido, mas que gostariam de deixar claro que o serviço sempre foi prestado e que por isso não havia justificativa para que eu não fosse penalizado por solicitar a cessação do contrato por estar sendo roubado durante 9 meses. O fato de estar sendo roubado mês após mês não deve causar o menor constrangimento, pois deve ser prática regular desta empresa ou caso contrário nem sequer cogitavam o envio de um e-mail ridículo como o que enviaram-me! E mesmo depois que fiz a reclamação continuaram a cobrar o mesmo valor acima do contratado! O mais interessante é que só erram para mais, nunca para menos!
Gostaria de saber se alguém aqui no fórum conhece um meio legal para resolver essa palhaçada, pois não encontro outro sinónimo para essa situação e, claro que não quero e nem vou pagar nada a mais do que já paguei por ter sido roubado!