Skip to main content

No passado dia 11nov24 a nossa empresa solicitou a cessação de todos os serviços com o operador meo na loja da meo no NorteShopping. Entretanto recebemos as faturas do mês de novembro como se os serviços estivessem a ser efetivamente fornecidos. O router da nossa empresa foi desligado em 28-out.24 e, por isso, era impossível a meo continuar a fornecer-nos o serviço. Já tentamos contacto telefónico com a meo sem sucesso, já contactamos o provedor do cliente sem resposta, já fizemos uma reclamação no livro de reclamações e continuamos à espera que nos contactem para resolver o problema. O nosso único objetivo é fechar contas com a meo e devolver os equipamentos que ainda estão na nossa posse. Pretendemos liquidar o serviço efetivamente prestado e os encargos de cessação antecipada de contrato mas esbarramos numa parede de silencio. Alguém sabe informar se a meo possui atendimento ao cliente?

Há prazos que têm de ser cumpridos. Se cancelou a 11/11, a data mais cedo para cessação é 15 dias depois, dependendo do período de faturação, pode ser outra data mais tarde.

Contacte o apoio ao cliente empresas e questione o ponto de situação. 

https://www.meo.pt/linhas-apoio-empresas

Eu compreendo que há prazos, mas se são 15 dias são 15 dias. E 15 dias após o dia 11 nov é 26 de novembro. Hoje é dia 3 de dezembro e ainda não fui contactado. Pelos vistos é quando a meo quiser e muito bem lhe apetecer. Lamento informar que não me parece correto.

Um comportamento minimamente ético era terem informado após o pedido de cessação de serviços qual a data em que era considerada a cessação efetiva.

E já agora que estão tão preocupados com os prazos eu entendo que 48 horas após o pedido de cessação é mais do que razoável para informarem o cliente da data efetiva de cessação. Podem informar por chamada telefónica, SMS, mail ou carta. Sendo a meo uma empresa de comunicações presumo que deve conhecer os vários meios para comunicar com um cliente.

Eu continuarei a reclamar para todas as entidades competentes até receber uma comunicação formal da meo.

Por aqui não vai conseguir resolver. Isto é um fórum, onde 99,9% são clientes. Serve para tirar dúvidas e resolver problemas comuns a vários clientes. 

O seu caso necessita de ser verificado em sistema, pelo que deve contactar o apoio ao cliente. 

O apoio ao cliente o mais provável é que não exista para dar respostas relativas a cessação de contratos. Provavelmente só aparecem quando é para se fazerem novos contratos. De qualquer forma, obrigado, pelo seu esforça para obter uma justificação.

Responder