Sou cliente da MEO há trinta anos. Nunca faltei pagar nenhuma conta, nem atrasos houve. Há uns meses atrás me ligaram da MEO para me oferecer um plano novo. Eu expliquei que ia mudar de casa em breve e não precisava nada por enquanto, daqui a uns meses talvez. Aí a empregada começou a insistir e insistiu e insistiu que devia já adquirir este plano espetacular que nunca mais podia adquirir se não agora e que ficava dormente ou pendente até a minha mudança e só depois vinha a equipa para instalar o serviço e só depois da instalação eu ia pagar. Mas foi tudo mentira. Imediatamente começaram a bombardear-me com SMS com datas para a instalação. Mas a casa nova ainda estava em obras e eu na Alemanha como eu tinha explicado a tal senhora que me informou tão mal. Aí resolvi cancelar o plano. Passei horas ao telefone com várias empregadas. Fui duas vezes a loja da MEO, tentei cancelar com eles. Sempre me garantiram que agora o plano estava cancelado e que não havia nenhuns custos para mim, porque afinal o plano nunca tinha sido ativado. Nunca ninguém da MEO jamais esteve na minha casa nova. Nunca nenhum serviço foi instalado aqui. Nunca comprei ou aluguei nenhum equipamento da MEO. Mesmo assim recebo contas para um serviço que não existe. Não paguei, lógico. Agora recebi uma carta de uma advogada, que me vão pôr em tribunal, por uma alegada dívida que começou com uma fatura de 3.48 Euros para a minha casa nova onde não existe serviço nenhum, na carta da advogada dizia que a dívida eram 5 Euros, agora liguei para a linha de apoio e disseram que agora já íamos em 18 Euros e mais alguma coisa. Podia ter pago os 3.48 para me ver livre deles, mas assim teria aceitado uma conta para um serviço que não existe. E certamente teriam vindo mais contas. Todas as chamadas que fiz para cancelar o plano foram gravadas. Aqui na minha casa nova não existe nada da MEO. Quero ver como vão justificar o envolvimento de uma advogada que me ameaça de pôr me no tribunal. Resultado de tudo isso: independente do fim da história: eu nunca mais na vida vou adquirir um plano da MEO.
Nunca devia ter aceitado. Mas mesmo assim, sendo novo contrato em nova morada só podem faturar se houver efetivamente instalação do serviço.
O que é que eles faturaram inicialmente? Esses EUR 3,48 referem-se a quê? Não será de nenhuma mensalidade, porque se fosse seria um valor bem maior, digo eu.
Olá, obrigado pela resposta. Na fatura tem 3,242 Euros em Mensalidades e 0,234 Euros em Consumos. Total da fatura 3,48 Euros. O que acho mais engraçado é a parte dos Consumos. Bom, agora disseram que vão analisar, a ver o que vão dizer.
Olá
Não sei o que poderá ter acontecido. Nem o que será essa mensalidade é consumos, ou o que poderia ter acontecido.
Nós aqui no fórum como clientes, então não conseguimos resolver a situação.
Pode comunicar com a MEO pela Provedoria do Cliente
Espero que consiga resolver a sua situação!
Obrigada pela dica. Disseram que em 10 dias iam analisar a situação. A ver vamos.
Responder
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.