Skip to main content
Pergunta

Cabo de fibra óptica na via publica cortado

• January 29, 2026
  • 3 respostas
  • 39 visualizações

Bom dia,

Devido ao mau tempo o cabo de fibra ótica na via publica foi cortado, já reparei que indicaram noutros posts semelhantes, ligar para o 1609 que é o atendimento geral quando se trata de uma avaria estrutural.

Pedia que indicasse o contacto da equipa responsável pela estrutura para que possa reportar a avaria diretamente, foi-me dado um contacto 8002000 (não me lembro dos últimos dois números) que é suposto usar para reportar este tipo de avaria.
Com o serviço de apoio ao cliente (1609) desativado, não é possível reportar a avaria por essa via.

3 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • January 29, 2026

São muitas as situações:

O numero é o 16209, mas deve estar congestionado.

Em alternativa pode tentar via assistente digital. Faz o processo todo, não vai conseguir resolver, mas no final dá a opção de colocar o seu número para ser contactado por um operador.

Mas quase de certeza que essa ocorrência já está identificada. Mas são tantas, que é normal demorar mais do que habitual a arranjarem.

• Autor
  • Principiante
  • January 29, 2026

São muitas as situações:

O numero é o 16209, mas deve estar congestionado.

Em alternativa pode tentar via assistente digital. Faz o processo todo, não vai conseguir resolver, mas no final dá a opção de colocar o seu número para ser contactado por um operador.

Mas quase de certeza que essa ocorrência já está identificada. Mas são tantas, que é normal demorar mais do que habitual a arranjarem.

Congestionado se a reposta automática é que devido ao tempo de resposta ser maior que o normal, tente novamente mais tarde? Isto quando ligo as 7 da manha? Tenho sérias dúvidas disso, mas não me chateia essa parte e até compreendo que a linha esteja a levar com chamadas sem fim acerca do mesmo problema e que o melhor seja desativar para focar os esforços em situações mais criticas.

Posso ficar a semana ou até mesmo a próxima sem internet, o que interessa-me é que alguém confirme ter conhecimento da situação. Eu tentei fazer via assistente digital que marcou-me uma visita de um técnico a casa, mas eu não estou em casa e o problema é na rua, ele faz a análise da ligação e nem deteta se a fibra tem sinal ou não, eu presumo que algures tenham a informação que o cabo na zona não responde mas seria bom que o bot soubesse associar a falta de sinal à morada/conta e reportasse estarem a par da situação. Para não ter de andar a saturar os canais com mais do mesmo por falta de informação.

Quando liguei deram-me um contacto direto para fazer o report da avaria de infraestrutura, mas infelizmente não decorei o numero.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Terramoto 

Normalmente o Assistente Digital Verifica Automaticamente se há Sinal do seu FiberGateway/Router. E Se Existir uma Falha Geral na sua Zona na Qual a MEO já tem Conhecimento da Situação, o Assistente Digital é Costume Indicar Logo a Existência da mesma Falha Geral, e Associar a sua Avaria a Mesma, Indicando estar a Par e quando está Previsto a Ser Reprada.

Se ele não Indicou ser Falha Geral, e Marcou uma Visita com o Técnico, poderá ser mesmo pela MEO ainda não tenha Conhecimento de ser uma Falha Geral na sua Zona.

Suguiro então que esteja Presente no Horário da Visita Técnica, e Caso não Consiga estar Presente, poderá Re-Agendar através da sua app my MEO