Skip to main content

Agente Fraudulento

• October 16, 2025
  • 1 resposta
  • 72 visualizações

NO dia 16/10/2025  recebi contacto do numero 928300785, por suposto operador da MEO Tiago Silva, a indicar que a fidelização de um dos meus contratos estaria  acabar e que teria de proceder a renovação ou cancelamento do mesmo. Foram solicitados vários dados de cliente e valores de faturas, o que eu achei estranho, pois um operador da MEO apenas confirma n.º cliente ou telemóvel associado a o serviço, considerando que têm acesso á restante informação. Aqui comecei a achar estranho e quando questionei da fidelização do outro serviço também associado á minha conta o operador nem sabia do que eu estava a falar e nunca acertava nas moradas ou nos dados. Indicando-me apenas que a melhor oferta que a MEO conseguia neste momento seria de 112,00€ de mensalidade, não existindo mais alternativas, o que levava ao  aumento da mensalidade  atual. Não aceitei estas condições e achei a chamada bastante suspeita, ainda mais, quando  pouco tempo depois fui contactada por outro operador concorrente, estranho!! Parece-me burla para forçar mudança de operador. Optei por ligar para o apoio da MEO, onde me confirmaram que na minha conta não teria nenhum registo de contacto por parte da MEO e onde me foram apresentadas algumas opções de campanhas que me levaram então a renovar o serviço e fidelização. No entanto se eu não  tivesse contactado o apoio  ao cliente posteriormente, teria sido levada a rescindir o contrato com a MEO por parte deste suposto operador, levando-me á adesão a novo operador concorrente. Assim deixo o alerta,  até no sentido da MEO considerar tomar medidas, pois estes contactos de elementos com os nossos dados de cliente, levam a rescisão de contratos com a MEO por falsas informações. 

October 16, 2025

Olá ​@Maria João Pinto 

Devia ser Mesmo Alguém a Fazer se Passar por um Agente ou até mesmo pela MEO (mas Totalmente alheia a Marca) de Modo a Tentar Ficar com os Seus Dados Pessoais e lhe Fazer uma Burla.

Eu Suguiro, e Prefiro, em não Confiar nesses Telefonemas pois Nunca Sabemos se a Pessoa que está do outro Lado é mesmo de Confiança ou Não, e se é mesmo um Agente, da MEO, ou Não

Mas estás Situações são Muito Difícis de Controlar, pois Qualquer pessoa pode se Passar por o que não é.

Se quiser Renovar o seu Contrato, Suguiro que, e eu Pessoalmente Prefiro, em Negociar com a MEO diretamente com a Linha de Retenção Oficial, do que confiar em Telefonemas Desconhecidos (Alheios a MEO)

Ao Negociar o seu Pacote com a Linha de Retenção da MEO, consegue obter a Melhor Proposta para Si. Ao Melhor Preço Possível (muito Melhores que Propostas de Telefonemas Desconhecidos) e com as Melhores Ofertas, igualmente.

Para isso, Suguiro que Peça o Contacto através do Liguem-me Grátis na Área Pedidos do seu my MEO Aceda Aqui >. Assim irá Falar com Assistente da MEO, que irá Negociar consigo para Obter a Melhor Proposta (Suguiro por este Método, pois pelo Apoio ao Cliente, também nunca Consegue Obter Boas Propostas)

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Maria João Pinto 

Devia ser Mesmo Alguém a Fazer se Passar por um Agente ou até mesmo pela MEO (mas Totalmente alheia a Marca) de Modo a Tentar Ficar com os Seus Dados Pessoais e lhe Fazer uma Burla.

Eu Suguiro, e Prefiro, em não Confiar nesses Telefonemas pois Nunca Sabemos se a Pessoa que está do outro Lado é mesmo de Confiança ou Não, e se é mesmo um Agente, da MEO, ou Não

Mas estás Situações são Muito Difícis de Controlar, pois Qualquer pessoa pode se Passar por o que não é.

Se quiser Renovar o seu Contrato, Suguiro que, e eu Pessoalmente Prefiro, em Negociar com a MEO diretamente com a Linha de Retenção Oficial, do que confiar em Telefonemas Desconhecidos (Alheios a MEO)

Ao Negociar o seu Pacote com a Linha de Retenção da MEO, consegue obter a Melhor Proposta para Si. Ao Melhor Preço Possível (muito Melhores que Propostas de Telefonemas Desconhecidos) e com as Melhores Ofertas, igualmente.

Para isso, Suguiro que Peça o Contacto através do Liguem-me Grátis na Área Pedidos do seu my MEO Aceda Aqui >. Assim irá Falar com Assistente da MEO, que irá Negociar consigo para Obter a Melhor Proposta (Suguiro por este Método, pois pelo Apoio ao Cliente, também nunca Consegue Obter Boas Propostas)