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Resolvido

Descontinuação de endereço de email

  • 9 de novembro de 2024
  • 41 respostas
  • 1909 visualizações

Boa tarde,

recebi um email a informar que o meo email iria ser descontinuado e iria ficar sem acesso de envio e recepção de emails a partir do dia 8 de dezembro de 2024, este email é real? já tenho esta conta á uns 20 anos e é me impossível até á dada mencionada desvincular todas as contas com associação a este email, contactos, etc.

 

Caro(a) cliente,

Descontinuação de endereço de email
Estamos a realizar alterações aos nossos serviços e a partir do próximo dia 08-12-2024, deixará de ser possível enviar ou receber emails a partir do seu endereço XXX@meo.pt

Temos uma alternativa para si
Para que possa continuar a receber mensagens, criámos para si o endereço XXXX@telepac.pt Pode utilizar este endereço através do webmail com a mesma password do seu endereço anterior. Se utiliza um programa de email para receber as suas mensagens, terá de aceder às configurações e alterar o seu email para o novo endereço acima indicado. Confirme também que os servidores que estão configurados para envio são imap.sapo. pt ou pop.sapo. pt e para receção smtp.sapo. pt. Para sua conveniência, mantivemos o seu histórico de conversações no novo email, para que possa manter eventuais informações importantes.

Reduza os impactos desta alteração
Além da utilização do novo email, sugerimos algumas outras medidas para que esta alteração seja mais cómoda para si:

Configure o seu novo email em serviços e apps: Configure o seu novo endereço em todas as apps ou serviços que utiliza e onde tenha utilizado o seu email anterior como contacto ou chave de autenticação. Se usava outros serviços SAPO além do Mail, basta fazer login nesses serviços com o novo email e respetiva password.

Divulgue o seu novo endereço: Divulgue o seu novo email pelos seus contactos. Tenha especial atenção às empresas que o contactam com o envio de faturas, extratos bancários ou outras informações importantes.

Pedimos desculpa pelos incómodos causados.

Ficamos ao seu dispor
Para mais informações, estamos sempre disponíveis na Área de Cliente em mymeo.pt ou através dos contactos apresentados em meo.pt/linhas-apoio.

Serviço ao Cliente
meo.pt

 

Solução por Iserino

É real.

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14% Foi útil

41 respostas

ana_Paula
Super User
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  • 9 de novembro de 2024

Parece-me ser um email fidedigno.


  • 188 respostas
  • Solução
  • 9 de novembro de 2024

É real.


  • Autor
  • Visitante
  • 0 respostas
  • 9 de novembro de 2024

Também me parece real, nao me parece bem é o prazo de desativação, sao contas e contactos de uma vida inteira! Vou perder mesmo muita informação! Qual a razão para esta mudança? Que canal de contacto será o correto para obter esclarecimentos?

 

Obrigado


ana_Paula
Super User
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  • 9 de novembro de 2024

@Bmestre 

Pode continuar a usar o email @mail.telepac.pt em vez do @meo.pt


Tentei entrar no endereço com o domínio @mail.telepac.pt e apareceu a mensagem de “Esta conta está suspensa”. Podem ajudar a perceber se este meu endereço ainda não foi ativo?


ana_Paula
Super User
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  • 10 de novembro de 2024

@manuel.miranda-61889 

Ligue 16200.


  • Autor
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  • 10 de novembro de 2024

@ana_Paula

Boa tarde @ana_Paula , eu pretendo é continuar a usar email que sempre tive! Ou pelo menos bloquearem somente o envio e manter a recepção para aos poucos informar contactos sobre a alteração, é impossivel fazê-lo no prazo comunicado.

 

Obrigado


ana_Paula
Super User
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  • 10 de novembro de 2024

@Bmestre 

Pode alterar o e-mail das suas contas para o novo domínio @mail.telepac.pt


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  • 10988 respostas
  • 10 de novembro de 2024

boas

 

@Bmestre em principio e durante algum tempo o @meo.pt irá existir para rececionar emails, será um aliase do email principal…

 

msa isso é durante um tempo, depois acaba...


Já liguei 16200 mas pouco ou nada sabiam. Quando vou ter acesso ao meu email @mail.telepac.pt. Só após 8 de dezembro?


  • Visitante Sénior
  • 2 respostas
  • 11 de novembro de 2024

Bmestre, o meu caso é igualito ao seu… Que tristeza 😔

Aceitando o proposto, seria de bom tom a disponibilização imediata do e-mail aternativo, que aliás e como diz no e-mail (criámos para si) já está criado, mas não… Após sucessivas tentativas recebo sempre a mensagem: “Endereço de email desconhecido.”

 

Luís Gomes


ana_Paula
Super User
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  • 11 de novembro de 2024

Deve ser após o dia 8 de Dezembro.


  • Visitante Júnior
  • 0 respostas
  • 11 de novembro de 2024

Verifiquei há pouco o mesmo email.

Não liguei para o apoio.

Um mês até à desactivação dum serviço de email que é usado há anos?

Um péssimo serviço ao cliente, esta situação.

 


omicronpersei8
Super User
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  • 1659 respostas
  • 12 de novembro de 2024

100% real. A MEO vai descontinuar o dominio MEO.pt para emails de clientes


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  • Consultor
  • 10988 respostas
  • 12 de novembro de 2024

boas

 

na realidade já estava descontinuado à mais de 12 anos...foi um serviço que foi dado nos primeiros 2/3 anos do serviço ADSL...depois deixou de ser dado aos clientes essa possibilidade.

 

era uma questão de tempo até acabar de vez, já que não existiam novos clientes associado a esse serviço...e os atuais devem ser muito residuais...


  • Visitante Sénior
  • 2 respostas
  • 13 de novembro de 2024

E agora ficamos com um e-mail “telepac.pt”… Isso sim é dos primórdios da Internet 😐 (dos tempos do modem, século passado, anos 90, por aí… 😔)


  • Visitante Sénior
  • 2 respostas
  • 13 de novembro de 2024
NeoPayne disse:

boas

 

na realidade já estava descontinuado à mais de 12 anos...foi um serviço que foi dado nos primeiros 2/3 anos do serviço ADSL...depois deixou de ser dado aos clientes essa possibilidade.

 

era uma questão de tempo até acabar de vez, já que não existiam novos clientes associado a esse serviço...e os atuais devem ser muito residuais...

 

mais de 12 anos...”

E ainda para mais o provedor do serviço chama-se MEO, página da internet MEO.pt, não vejo nenhuma lógica na descontinuação a não ser a que lhes dê jeito por qualquer razão/motivo, que só eles saberão...


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  • Consultor
  • 10988 respostas
  • 13 de novembro de 2024

boas

 

nem fez sentido criar essa plataforma se não era para todos os clientes...foi um erro esse serviço ter sido criado...mas obrigava o cliente a ficar na Meo só para manter o email...


  • 188 respostas
  • 14 de novembro de 2024

Apenas 2900 Pessoas utilizam esse serviço, certamente não é rentável para a empresa 


  • Visitante Sénior
  • 2 respostas
  • 14 de novembro de 2024
Iserino disse:

Apenas 2900 Pessoas utilizam esse serviço, certamente não é rentável para a empresa 

 

Apenas ou “Apenas”? 😜

 

Espero que daqui a uns tempos não venham a descontinuar este também… Ando aqui com uma “trabalheira” a migrar logins, aplicações, sites, finanças, seguranças sociais, vias verdes, SNS’s, bancos, seguros, sindicatos, operadoras, etc’s, tudo e mais alguma coisa... É desumano 😞


  • Visitante Júnior
  • 0 respostas
  • 14 de novembro de 2024

Este problema NÃO está resolvido.

Segui as instruções mas não funciona: obtenho só mensagens de erro quando tento aceder ao novo endereço.

As instruções parecem-me insuficientes  e até contraditórias com as que estão no SAPO. Por exemplo: no SAPO, o servidor de recepção é IMAP, que é nestas instruções o de envio; e vice-versa.

Convinha que as instruções fossem mais detalhadas e que os dois endereços funcionassem em simultâneo para permitir uma transição suave.


  • Visitante Sénior
  • 2 respostas
  • 14 de novembro de 2024
aslopes disse:

Este problema NÃO está resolvido.

Segui as instruções mas não funciona: obtenho só mensagens de erro quando tento aceder ao novo endereço.

As instruções parecem-me insuficientes  e até contraditórias com as que estão no SAPO. Por exemplo: no SAPO, o servidor de recepção é IMAP, que é nestas instruções o de envio; e vice-versa.

Convinha que as instruções fossem mais detalhadas e que os dois endereços funcionassem em simultâneo para permitir uma transição suave.

 

No meu caso está a funcionar assim, estou com os dois endereços em simultâneo (e o novo e-mail foi só adicionar à aplicação de mail e ficou a funcionar)

\o/ 

 

P.S. - Demorou alguns dias até ter o “novo” e-mail a funcionar, mas quando “arrancou” já tinha lá tudo o que tinha no outro :)


  • Visitante Sénior
  • 2 respostas
  • 15 de novembro de 2024

Bom dia,

Só mais uma questão, se alguém me sabe responder por favor:

Actualmente efectuo o login no serviço MEO com o id *****@meo.pt, com o “desaparecimento” do meo.pt como deverei proceder futuramente? 

Grato pela atenção dispensada, com os melhores cumprimentos

 

Luís Gomes


ana_Paula
Super User
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  • Super User
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  • 15 de novembro de 2024

@lag_pt 

Tem de alterar o domínio para @telepac.pt


  • Visitante Sénior
  • 2 respostas
  • 15 de novembro de 2024

 

ana_Paula disse:

@lag_pt 

Tem de alterar o domínio para @telepac.pt

 

Para já, não funciona… 😔 (até porque o id é o e-mail, e o e-mail é *****@mail.telepac.pt, que também não funciona)