Skip to main content

Edição 38 do Passatempo SMS Survivor - Esclarecimentos

• November 12, 2025
  • 17 respostas
  • 2373 visualizações

Forum|alt.badge.img+6

Ontem arrancou mais uma edição do SMS Survivor, o passatempo interativo por SMS que desafia os clientes móveis MEO, MOCHE e UZO com perguntas de cultura geral e prémios incríveis!

Se é cliente sem barramento a Serviços de Valor Acrescentado, este passatempo é para si!

📩 1. Inscrição no passatempo

Para se inscrever, basta enviar um SMS gratuito com OK ou outra palavra indicada na comunicação do passatempo para o número 68961, entre os dias 11 e 20 de novembro de 2025. Não são aceites inscrições após esta data.

Após a inscrição, começará a receber os desafios por SMS. Cada resposta deve ser enviada para o número 68960, com um custo de €0,70/SMS (IVA incluído).

🕹️ 2. Funcionamento do passatempo

• Recebe desafios por SMS com perguntas de cultura geral.
  • Tem um tempo limite para responder.
  • Pode enviar várias respostas, mas a última será considerada como definitiva.
  • Quem responder fora do tempo ou erradamente será eliminado.
  • A competição decorre entre 11 de novembro e 16 de dezembro de 2025.
  • No final de cada etapa receberá um SMS a dizer se passou à etapa seguinte e a percentagem de jogadores que já eliminou.
  • Para desistir do passatempo basta enviar SMS para o número 68 961 (grátis) com a palavra SAIR.

⚠️ 3. Problemas com envio de SMS

• Se tiver o barramento de Serviços de Valor Acrescentado ativo, envie DESBARRAR para 12222 (grátis).
  • Verifique se tem saldo positivo, caso tenha um tarifário pré-pago. 

• No caso de ter um tarifário de fatura, tenha em atenção que estes SMS não são descontados do seu plafond de SMS. Neste caso, para poder enviar SMS, deve fazer a ativação da extramensalidade ou fazer uma recarga do seu cartão.

❌ 4. Desqualificações

Os participantes são desqualificados se:

• Não responderem dentro do tempo limite indicado
  • Enviarem respostas com erros ortográficos

🏅 5. Top de Vencedores

O nome e localidade dos 10 premiados serão divulgados no site SMS Survivor num prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis após o apuramento e validação dos vencedores. 

🏆 6. Entrega de prémio aos vencedores

Se estiver no Top 10 dos vencedores, será contactado pela MEO, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis após o respetivo apuramento e validação, para organizar a entrega do prémio.

O apuramento dos vencedores será até às 20h do dia 16 de dezembro de 2025.

🔄 7. Reembolso do valor das SMS enviadas

O custo de cada SMS enviada para participar no passatempo não é reembolsado.

Apenas será devolvido o saldo gasto com a participação no passatempo, aos finalistas entre as posições 11º e 50º.

Para mais detalhes, leia o regulamento completo do passatempo.

Caso tenha dúvidas sobre o passatempo entre em contacto com o Apoio ao Cliente (consulte o tarifário).

Boa sorte a todos os participantes! Que vença o mais rápido e certeiro! 🎯📲

17 respostas

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor Sénior
  • November 17, 2025

boas

é ridiculo que ainda seja legal este passatempo….a Meo devia ter vergonha de o ainda manter passado tantos anos e de reclamações...

• Novo Membro
  • November 19, 2025

É aldrabice?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 19, 2025

Não é aldrabice, caso contrário não teria já havido 38 edições, sem que as autoridades interviessem.

Mas não é fácil chegar aos lugares premiados. 

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor Sénior
  • November 19, 2025

boas

@Ricardo27 sim é aldrabice...legal mas não deixa de ser uma aldrabice…

@Imcv para teres noção, para chegar ao fim gastas mais de 1500€ em mensagens de resposta...e podes ser expulsa do passatempo sem saberes, ou porque recebeste uma sms depois do horario limite...etc etc etc...basta procurar no histórico do forum a quantidade absurda de reclamações.

• Novo Membro
  • November 19, 2025

Então pá, o nome de presidente não é Marcelo? Eles dizem que vai ser nova as 21h e não recebi. Que granda tristeza

• Novo Membro
  • November 28, 2025

É uma completa aldrabice, fui eu que fiz a pergunta mais atrás, não consegui entrar com. o mm nome.
Quem diz o contrario é um verdadeiro aldrabão.
Já tinha visto denúncias do género.

Estou neste momento a jogar e diz-me que a mensagem não é enviada, engraçado que enviei um sms para outro número qlq e só para aquele é que não dá, ligo para o apoio ao cliente e quando chego o assunto saldo, tarifário os mensagens escritas, dizem “lamentamos mas agora não o podemos ajudar”.

Estou nos últimos 12% dos concorrentes e assim é uma forma rápida de eliminar concorrentes.

Pois tenho saldo, envio sms normalmente, excepto para o numero do concurso.
Mas eu vou fazer queixa a sério sbre isto, é inadmissível a Meo andar a lucrar e a aldrabar assim os clientes

• Novo Membro
  • November 28, 2025

@NeoPayne obrigada, já li tarde de mais.

@Ricardo27 o seu nome vem em respostas em todos os assuntos de forums, seja qual for o tema, sempre a incentivar as pessoas, sempre com uma conversa de que tudo tem o maior sucesso, a induzir toda ente em erro, uma vergonha, mas também irá ser responsabilizado.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • November 28, 2025

"A incentivar"? "Tudo tem o maior sucesso"? "A induzir toda a gente em erro?"

Não se deve estar a referir a mim. 

Ando aqui desde 2014, a tentar ajudar da melhor maneira possível outros clientes e utilizadores. Superuser desde 2019, creio. É normal encontrar muitas respostas minhas. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 28, 2025

Olá ​@vcmi 

Lamento que este passatempo não tenha ido de encontro com as suas expectativas.

Acerca do envio do SMS já tentou enviar SMS para o 1222 com a palavra "DESBARRAR" se realmente ainda quiser participar no passatempo.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor Sénior
  • November 28, 2025

boas

@vcmi dei lá...há outro que passam a vida a dizer que lamentam a situação...já tem a frase copiuada é só colar...

• Novo Membro
  • December 14, 2025

Então, como eu sei se fui eliminado, se apenas receberem mensagens que saberemos se passei para a próxima etapa ou não e para seguir vem a próxima pergunta do desafio

• Novo Membro
  • December 14, 2025

É o pior passatempo de sempre, entrei e como fiquei sem valor para as mensagens, e como é domingo, não tive a ajuda de ninguém, durante todo o passatempo fui avisado, que estava a ficar sem crédito, mas desta vez não tive qualquer aviso e fui excluido.

Ao fim de responder a mais de 230 perguntas, sinto que fui enganado e me foi retirado todas as possibilidades de continuar em jogo. 

Sendo assim este será o meu último contrato com a meo. 

• December 14, 2025

É o pior passatempo de sempre, entrei e como fiquei sem valor para as mensagens, e como é domingo, não tive a ajuda de ninguém, durante todo o passatempo fui avisado, que estava a ficar sem crédito, mas desta vez não tive qualquer aviso e fui excluido.

Ao fim de responder a mais de 230 perguntas, sinto que fui enganado e me foi retirado todas as possibilidades de continuar em jogo. 

Sendo assim este será o meu último contrato com a meo. 

Errado, culpa sua tudo o que relata.

Em caso de ter um Pós Pago ou número associado ao M4, ao terminar a extramensalidade pode fazer um carregamento via Multibanco, Payshop etc, e utilizar o saldo recarga para responder as perguntas.

Para além disso pode controlar o valor que já consumiu através da área de cliente, se não queria carregar e sabendo que a linha está encerrada ao domingo, deveria ter contactado antes para aumentar o valor.

Para finalizar, mesmo com toda a informação sobre este concurso ao longo dos anos na internet, só participa quem gosta de perder dinheiro, provavelmente nem leu o regulamento e não sabe que ao participar perde o direito de reclamar, a ganância e ignorância é assim.

Boas festas.

• Novo Membro
  • December 15, 2025

Bom, veio aqui com muita tirsteza, concordar com aqueles que falaram que se trata de UMA BURLA! 

HOJE SOFRI O GOLPE!
Após semanas, a responder a todas perguntas e conseguir avançar, hoje, chegou o meu dia. 

TODOS OS DIAS, DURANTE TODAS AS SEMANAS, desde o início do Survivor, a primeira mensagem do dia chegou as 10h e para não ser pega de surpresa coloquei despertado, mesmo quando as mensagens passaram de chegar de hora em hora, para chegar de 20 em 20 minutos, fiquei atenta. No dia de ontem, 14 de dezembro, a última mensagem não continha o horário da próxima, COMO ACONTECEU EM TODAS AS MENSAGENS DO SURVIVOR, mas ainda assim, coloquei meu despertador, para não perder a hora. E PARA MINHA SURPRESA, a primeira mensagem hoje chegou as 9h, e as 10h, quando meu respertador tocou, estava lá a minha surpresa: você não respondeu e foi eliminado!

PARA QUE TODOS FIQUEM ATENTOS!!!!!

NÃO EXISTE REGRAS, E EM TODO MOMENTO A MEO MUDA ALGO!

As mensagens que eram enviadas até as 22h, de repente passaram a chegar também as 23h. Eram enviadas de hora em hora, e de repente, passaram a 20 minutos de espaço uma dda outra, e TODAS CHEGAVAM A PARTIR DAS 10H, hoje, chegou as 9h.

NÃO HÁ UMA FORMA DE CONTROLARMOS A SITUAÇÃO. A MEO DARÁ UM JEITO DE ELIMINAR A TODOS.

Depois de mais de 100€ gastos, muita atenção e dedicação ao passatempo, eles deram um jeito de elimnar-me. Não enviaram a hora da próxima SMS ontem, como fizeram em todas as outras mensagens, e hoje, enviaram uma mensagemcom 1h de antecedência do que se era esperado, porquem participa. 

Fiquei pensando, quantos clientes passaram pelo mesmo que eu hoje e quantos euros a MEO não levou dos clientes.

Então, meu caros, É SIM UMA BURLA, a intenção é tirar o máximo de valor dos clientes e quem ganha com toda certeza, se é que alguém ganha mesmo, é carta marcada e todas as outras, serão eliminadas de alguma forma.

POR ISSO! FIQUEM ATENTOS PARA OS PRÓXIMOS ANOS! NÃO CAIAM NESSE GOLPE.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • December 15, 2025

Não é dito em lado algum que as perguntas venham sempre à mesma hora.

• Novo Membro
  • December 15, 2025

Olá! Quem ficou no Top 50 será contactado pela MEO como os que ficaram no Top 10 ou o saldo é devolvido automaticamente? Obrigada!

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • December 15, 2025

@nimm

Será contactado previamente para informar que ficou nos lugares premiados.