Bom dia,
Escrevo apenas para expressar a minha incredulidade face às novas condições de utilização do Sapo Email e a obrigatoriedade de subscrever o serviço premium para poder usar algo tão básico como clientes de email (no desktop ou no telemóvel).
Em 2026, com a quantidade absurda de fornecedores de email grátis que existem por aí, pagar 24 euros por ano para ter um endereço de email é de uma estupidez anormalmente grande.
E já agora, como é a Meo que está por trás disto, é mais uma razão para eu trocar de fornecedor de serviço móvel, após 28 anos como cliente. Obrigado por me terem ajudado a decidir.
- Home
- Serviços MEO
- Outros Serviços e apps MEO
- Usar Outlook com o Sapo Mail agora custa 24 euros por ano
Usar Outlook com o Sapo Mail agora custa 24 euros por ano
- April 9, 2026
- 228 respostas
- 9990 visualizações
- Dinamizador Júnior
228 respostas
- Observador
- June 8, 2026
24€ ano?
Até se lembrarem de fazer igual fizeram com os serviços de televisão/internet/Telemóvel…
"... SEU PACOTE SERA ACTUALIZADA COM BASE NO INDICE DE PREÇOS E COMUNICAÇÕES PUBLICADA PELO INE NO VALOR MINIMO DE 0,50€ IVA INCLUIDO."
Lá estou eu a dar ideias!!!
- Novo Membro
- June 9, 2026
A versão base continua grátis.
Apenas a versão premium é que é paga.
|
| Grátis | Premium |
| Armazenamento | 8GB | 65GB |
| Sem anúncios | Não | Sim |
| Reencaminhamento de mensagens | Não | Sim |
| Acesso IMAP/POP | Não | Sim |
| Hibernação por inatividade | Após 90 dias | Nunca |
| Envios por dia | 250 | 10.000 |
| Endereços incógnitos | 1 | 500 |
| Lista de contactos | 1.000 | 10.000 |
| Filtros de email | 50 | 500 |
| Bloqueios de endereços | 50 | 500 |
ORA TUDO BEM, DESDE QUE NÃO IMPEDISSEM CLIENTES COM MAIS DE 20 ANOS DE USAREM A SUA CONTA DE EMAIL DO SAPO A PARTIR DE OUTROS FORNECEDORES! O GRANDE PROBLEMA AQUI É TEREM IMPEDIDO O ACESSO IMAP/POP AO EMAIL DO SAPO. NÃO DEVIA PODER VALER TUDO! E A CULPA AQUI É DA MEO QUE MANDA NA SAPO!
- Dinamizador Júnior
- June 11, 2026
Após mais de 20 anos, tenho renovado com a MEO. Lá acabo por o fazer.
Acabaram com a MEO Cloud.
Agora o email.
Mas isto foi a gota de água. Jamais.
Para pagar 24€ por ano pelo mísero email, prefjro pagar 100€/ano na Proton e fico com email, VPN, Cloud, etc etc.
Adeus MEO. Se querem ser abutres, vão coner carne morta que eu estou bem vivo.
- Principiante
- June 11, 2026
para mim, já tenho todas as contas a usar o gmail e falta pouco para o sapo acabar. Nego-me a pagar e o engraçado e a oferta de 2 meses grátis. Esta gente ainda nao percebeu que o sapo é para acabar quando metem a obrigatoriedade de pagar para termos Acesso IMAP/POP, tudo tem um ciclo e esta decisão é por fim a este. Podiam deixar o premio com mais espaço, novas regalias, sem tocar no acesso IMAP/POP, mas tiveram mais olhos que barriga e quanto mais tempo esperam para corrigir menos utilizadores da plataforma terão para seduzir com a versão prémio.
- Observador
- June 11, 2026
Viva!
Deram mais um mês mas desta foi de vez.
SAPO-mail com POP/IMAP grátis acabou hoje.
Não sei se mude o e-mail de autenticação dos Serviços Meo, visto que tenho usado desde sempre um xxx@sapo.pt que também tem sido o contacto principal com a Meo.
Eu sei que posso usar a versão gratuita via webmail, mas não é a mesma coisa em termos de facilidade de uso e notificações, como era na app.
Francamente, esta situação é tão desagradável que a vontade de continuar cliente Meo baixou muito.
Dentro de 6 meses acaba-se a fidelização ao Meo e, provavelmente, deixo de ser cliente desta operadora pela primeira vez em décadas.
Cumprimentos.
- Dinamizador Sénior
- June 11, 2026
Viva!
Deram mais um mês mas desta foi de vez.
SAPO-mail com POP/IMAP grátis acabou hoje.
Não sei se mude o e-mail de autenticação dos Serviços Meo, visto que tenho usado desde sempre um xxx@sapo.pt que também tem sido o contacto principal com a Meo.
Eu sei que posso usar a versão gratuita via webmail, mas não é a mesma coisa em termos de facilidade de uso e notificações, como era na app.
Francamente, esta situação é tão desagradável que a vontade de continuar cliente Meo baixou muito.
Dentro de 6 meses acaba-se a fidelização ao Meo e, provavelmente, deixo de ser cliente desta operadora pela primeira vez em décadas.
Cumprimentos.
É o que se passa comigo. Primeiro email qie tive, associado a bancos, serviços governamentais, seguros, sns, tudo e á MEO também. Vou ter muito trabalho mas ja comecei a migraçào. Não épelo valor, mas pela falta de consideração por um cliente desde sempre, e porque pagar se tenho emails melhores e gratuitos. Também quando chegar a altura de renovar nem sequer vou considerar a MEO.
- Super User
- June 11, 2026
Olá
Por Muito que Também Tenha Odiado, e Achado Desagradável, esta Alteração nos E-Mail's da Sapo, e que Tenha Por Isso Também Deixado de Utilizar Quase Totalmente o meu E-Mail da Sapo (que ate já usava pouco), Continuo a Achar que não Tenha Lógica em Associar esta Decisão a MEO.… E na Decisão de Continuar ou Não ser Cliente da MEO...
É Impossível Negar que a Sapo é uma Marca do Grupo MEO... E a Sapo é quase como um "Filho" da MEO... No Entanto, Ambos São Independentes, e Serviços Totalmente Diferentes...
Não Existe Qualquer Associação entre o Mail Sapo, e o Facto de Sermos Clientes do Serviço MEO... Já a Vários Anos que o Mail Sapo é Fornecido de Igual Modo Mesmo que Fosse-mos Clientes de Qualquer Outra Operadora do Mercado... E Nem Fomos Obrigados a Ser Clientes e Escolher a MEO, como Operadora, para Assim Usufruir, ou até Receber Vantagens, no Mail Sapo...
Aliás da Parte da MEO, Todos os Serviços, seja TV + Net + Móvel + e Outros, Continuam Todos a ser Fornecidos de Igual Modo, Tal como Contratado, Sem Qualquer Alteração, e com a Mesma Experiência. Aqui Por Mim Até de Forma Excelente, Sem Qualquer Problema ou Reclamação.
Por isso, Acho que Isto Não Deva Afetar a Minha Escolha, e Mantenho a Minha Confiança nos Serviços MEO, e Considero Continuar Como Cliente MEO
- Dinamizador Sénior
- June 11, 2026
Olá
Por Muito que Também Tenha Odiado, e Achado Desagradável, esta Alteração nos E-Mail's da Sapo, e que Tenha Por Isso Também Deixado de Utilizar Quase Totalmente o meu E-Mail da Sapo (que ate já usava pouco), Continuo a Achar que não Tenha Lógica em Associar esta Decisão a MEO.… E na Decisão de Continuar ou Não ser Cliente da MEO...
É Impossível Negar que a Sapo é uma Marca do Grupo MEO... E a Sapo é quase como um "Filho" da MEO... No Entanto, Ambos São Independentes, e Serviços Totalmente Diferentes...
Não Existe Qualquer Associação entre o Mail Sapo, e o Facto de Sermos Clientes do Serviço MEO... Já a Vários Anos que o Mail Sapo é Fornecido de Igual Modo Mesmo que Fosse-mos Clientes de Qualquer Outra Operadora do Mercado... E Nem Fomos Obrigados a Ser Clientes e Escolher a MEO, como Operadora, para Assim Usufruir, ou até Receber Vantagens, no Mail Sapo...
Aliás da Parte da MEO, Todos os Serviços, seja TV + Net + Móvel + e Outros, Continuam Todos a ser Fornecidos de Igual Modo, Tal como Contratado, Sem Qualquer Alteração, e com a Mesma Experiência. Aqui Por Mim Até de Forma Excelente, Sem Qualquer Problema ou Reclamação.
Por isso, Acho que Isto Não Deva Afetar a Minha Escolha, e Mantenho a Minha Confiança nos Serviços MEO, e Considero Continuar Como Cliente MEO
É a sua opinião que respeito, mas separar a MEO do Sapo não concordo, uma é proprietária da outra. Podiam então “brindar” os utentes do email sapo que fossem clientes da MEO com o IMAP/POP e os que não são teriam que pagar! Mas não, a ganância é tanta que vai fazer com percam clientes.A sorte da MEO é que concerteza a maioria dos seus clientes têm outros email (gmail.hotmail.etc.) e portanto esta triste ideia não os vai afetar.
A mim afeta-me porque como disse tenho o email sapo associado á maioria dos serviços e vou ter uma grande trabalheira a ir a esses serviços mudar o email. Mas a pouco e pouco o divórcio com o SAPO estará concluido e a seguir será o divórcio com a MEO.
Também não esquecer que acabarem com a nuvem, nem os clientes têm direito.
Outra coisa que acabaram foi com a possiblidade de acedendo ao router poder abrir portas e o colocar em modo bridge, uma operação fácil a qualquer leigo. Agora parece que se tem que perder horas no atendimento até que alguém faça o favor de fazer isso.
Compreenderá que pelo exposto não posso concordar consigo, a MEO desiludiu-me e quando chegar a devida altura, adeus.
- Principiante
- June 12, 2026
Olá
completamente de acordo, mas existe um senão que penso ser muito importante. A maioria dos usuários do email são-no por haver quase uma obrigação/facilitação dos serviços da PT na altura para acesso aos serviços. Portanto, mesmo não sendo a mesma empresa, os clientes com contratos na MEO deviam ver esse beneficio agregado de forma ou ser mantido as condições originais. A não fazerem, é natural a revolta com o serviço do qual resultou inicialmente o uso desse email.
A Meo, devia ter avançado para agregar o serviço de email ao contrato pessoal de cada utilizador.
- Consultor
- June 12, 2026
boas
agora concordo contigo...todos os clientes Meo deveriam ter acesso gratuito ao email e uma cloud...a Vodafone dá acesso ao google one de 200/500Gb gratuitamente...a Meo não tem nada semelhante.
- Principiante
- June 12, 2026
boas
agora concordo contigo...todos os clientes Meo deveriam ter acesso gratuito ao email e uma cloud...a Vodafone dá acesso ao google one de 200/500Gb gratuitamente...a Meo não tem nada semelhante.
Basta pesquisares e tens a resposta . “Durante muitos anos a PT (agora Altice Portugal / MEO) oferecia e promovia ativamente as contas de email do SAPO (@sapo.pt) associadas aos contratos de telecomunicações e serviços de internet”. O serviço de email do SAPO foi lançado em 1999. Durante as décadas de 2000 e 2010, a PT e posterior Altice Portugal associaram e promoveram massivamente os endereços @sapo.pt aos seus tarifários e pacotes de internet. Tenho email sapo desde 1999 e sei perfeitamente o que ofereciam gratuitamente com o contrato.
- Super User
- June 12, 2026
Olá
Na Adesão a Tarifários/Serviços/Pacotes da Marca PT até Poderia ser Suguerido a Criação e Utilização de E-Mail's Sapo, ao que Muito Clientes acabaram por Criar na Época com essas Adesões. No Entanto era Apenas um Opcional.
Além que, Nunca Foi Obrigado a Manter esse Tarifário/Serviço/Pacote da PT para Continuar a Usufruir do E-Mail, e Poderia Criar na Mesma, com as Mesma Condições, um E-Mail Sapo, Mesmo não sendo Cliente de uma das Marcas PT
- Membro
- June 12, 2026
Boa tarde,
Mais um cliente atual com pacote MEO, mostrar o meu desagrado mas já fui MEO/TMN/ALtice/SAPO com e-mail SAPO há mais de 20 anos, sinceramente se for realmente feita esta alteração estou a pensar seriamente mudar de operadora. SAPO este muito tempo associado à MEO. Portanto se manter-se a politica da empresa SAPO e a MEO não tomar medidas será menos um cliente, e pelo que tenho visto não serei o unico, porque existem empresas concorrentes a oferecer este tipo de serviços.
- Dinamizador Sénior
- June 12, 2026
Já agora e só para esclarecer os que teimam em dizer que o Sapo não tem nada a ver com a MEO:
O SAPO!--tgqphd||[]--> e a MEO!--tgqphd||[]--> são duas das marcas mais icónicas no setor das telecomunicações e conteúdos digitais em Portugal, pertencendo ambas à Altice Portugal (Grupo MEO). Historicamente ligadas desde os tempos da antiga Portugal Telecom, partilham uma forte integração tecnológica e comercial. !--tgqphd||[]-->!--tgqphd||[]-->
- Novo Membro
- June 12, 2026
Boa tarde .
Sou mais cliente Meo que nos próximos dias vou rescindir contrato com a Meo se nos próximos dias não reverterem esta posição.
- Super User
- June 12, 2026
Olá
Sim, Ambas as Marcas, "Sapo" e "MEO", Pertencem ao Grupo "MEO Institucional" (Anteriormente, de 2018 - 2025, "Altice Portugal", e de 1994 - 2018 de "Portugal Telecom") como podemos até Ver Neste Site >. Isso é Impossível de Negar.
No Entanto, Mesmo sendo "Irmãs" do mesmo Grupo, Nunca Existiu Qualquer Obrigatóriadade de Manter um Serviço MEO para Usufruir de um E-Mail Sapo... E Ambas as Marcas Funcionam de Forma Independente com uma Gestão Separada…
Muitas Pessoas que tem Aqui Reclamado parece que Estavam Obrigadas a Serem e Manterem-se Clientes MEO, só para Manter e Utilizar o Mail Sapo…
Entendo que Deixem os Serviços MEO Porque Tiveram uma Má Experiência, Reclamação, ou Estão a Desgostar de Algum Fator num Serviço da MEO, como TV + Net + Voz + Móvel + Energia... Agora por uma Alteração numa Marca "Irmã"?
Por essa Lógica Então, Pelo Menos, se um Cliente da Concorrência "X" tiver Também a Desgostar das Vantagens do Cartão da Marca "Irmã", Vai Pensar em Mudar para a MEO se o Grupo "S" não mudar de Atitude... Já que Também Pertencem Todas ao Grupo "S" e Estão Ligadas Desde a Muito Tempo...
- Principiante
- June 13, 2026
Olá
Sim, Ambas as Marcas, "Sapo" e "MEO", Pertencem ao Grupo "MEO Institucional" (Anteriormente, de 2018 - 2025, "Altice Portugal", e de 1994 - 2018 de "Portugal Telecom") como podemos até Ver Neste Site >. Isso é Impossível de Negar.
No Entanto, Mesmo sendo "Irmãs" do mesmo Grupo, Nunca Existiu Qualquer Obrigatóriadade de Manter um Serviço MEO para Usufruir de um E-Mail Sapo... E Ambas as Marcas Funcionam de Forma Independente com uma Gestão Separada…
Muitas Pessoas que tem Aqui Reclamado parece que Estavam Obrigadas a Serem e Manterem-se Clientes MEO, só para Manter e Utilizar o Mail Sapo…
Entendo que Deixem os Serviços MEO Porque Tiveram uma Má Experiência, Reclamação, ou Estão a Desgostar de Algum Fator num Serviço da MEO, como TV + Net + Voz + Móvel + Energia... Agora por uma Alteração numa Marca "Irmã"?
Por essa Lógica Então, Pelo Menos, se um Cliente da Concorrência "X" tiver Também a Desgostar das Vantagens do Cartão da Marca "Irmã", Vai Pensar em Mudar para a MEO se o Grupo "S" não mudar de Atitude... Já que Também Pertencem Todas ao Grupo "S" e Estão Ligadas Desde a Muito Tempo...
A sua opinião adota uma estratégia de comunicação de marca independente, procurando diferenciar-se dos anos em que os serviços tecnológicos da PT apresentavam forte integração tecnológica e comercial. Atualmente, essa integração comercial é questionada, pelo que, no mínimo, os clientes que mantêm contratos com a MEO deveriam beneficiar em relação aos demais, situação que a MEO não assegurou para os seus clientes ainda fiéis ao SAPO. Essa é a questão e a revolta da maioria dos clientes MEO. Há vontade de acabar com o contrato, não é alheio este tipo de comunicação, em que a MEO que levou anos a publicitar comercialmente o email Sapo, tenha este tipo de comunicação com os seus clientes. Só há uma forma digna de sair ileso desta decisão, que passa por anexar o plano do email ao pacote de comunicação existente.
- Novo Membro
- June 13, 2026
Olá
A sua opinião adota uma estratégia de comunicação de marca independente, procurando diferenciar-se dos anos em que os serviços tecnológicos da PT apresentavam forte integração tecnológica e comercial. Atualmente, essa integração comercial é questionada, pelo que, no mínimo, os clientes que mantêm contratos com a MEO deveriam beneficiar em relação aos demais, situação que a MEO não assegurou para os seus clientes ainda fiéis ao SAPO. Essa é a questão e a revolta da maioria dos clientes MEO. Há vontade de acabar com o contrato, não é alheio este tipo de comunicação, em que a MEO que levou anos a publicitar comercialmente o email Sapo, tenha este tipo de comunicação com os seus clientes. Só há uma forma digna de sair ileso desta decisão, que passa por anexar o plano do email ao pacote de comunicação existente.
Creio que esta opinião do RTomás resume os motivos principais do grande desapontamento do atuais clientes da MEO com esta situação do SAPO Mail.
- Principiante
- June 13, 2026
A minha fidelização está mesmo a acabar. Para além de terem que acompanhar a concorrência, se pretenderem manter o serviço comigo, vão ter que adicionar o email Sapo ou valor em faturas para pagar dois anos de email Sapo.
- Super User
- June 13, 2026
Olá
Poderá Sempre Negociar o seu Pacote/Contrato com a MEO de Modo a Obter um Novo Preço Mais Baixo e até Outras Novas Ofertas e Condições.
Para isso, Suguiro que, Peça o Contacto Através do "Liguem-me Grátis" na Área Pedido no Website my MEO. Aceda Por Aqui >
- Dinamizador Sénior
- June 13, 2026
Olá
Poderá Sempre Negociar o seu Pacote/Contrato com a MEO de Modo a Obter um Novo Preço Mais Baixo e até Outras Novas Ofertas e Condições.
Para isso, Suguiro que, Peça o Contacto Através do "Liguem-me Grátis" na Área Pedido no Website my MEO. Aceda Por Aqui >
Depois da trabalheira que estou a ter a mudar todos os email sapo, acha que irei negociar com um serviço que a meio do jogo altera as regras. Perdi a confiança na MEO!
- Super User
- June 13, 2026
Olá
Não lhe Estava a Reponder a Si, e Sim ao
Ele Está Interessado em Manter a MEO e o Mail Sapo, desde que as Vantagens Acompanhem a Concorrência, e Tenha Pelo Menos o Valor em Faturas (com Desconto na Mensalidade) para Subscrever o Premium. Por isso Indiquei que:
Além de que, Volto a Referir, que o seu Serviço da MEO Continua a Ser Fornecido tal como foi Contratado, e Pode Verificar no seu Contrato, sem Alterações a "meio do jogo".
Excpto o Mail Sapo, que Infelizmente teve estas Alterações. E Mesmo que em Tempos esses Foram "Oferecidos" aos Clientes Antigos, Esse Serviço Nunca Esteve Indicado no Contrato da MEO
- Dinamizador Sénior
- June 13, 2026
Olá
Não lhe Estava a Reponder a Si, e Sim ao
Ele Está Interessado em Manter a MEO e o Mail Sapo, desde que as Vantagens Acompanhem a Concorrência, e Tenha Pelo Menos o Valor em Faturas (com Desconto na Mensalidade) para Subscrever o Premium. Por isso Indiquei que:
Além de que, Volto a Referir, que o seu Serviço da MEO Continua a Ser Fornecido tal como foi Contratado, e Pode Verificar no seu Contrato, sem Alterações a "meio do jogo". (Isto Excluindo o Mail Sapo, que Teve Alterações, mas esse Nunca Esteve Indicado no Contrato da MEO)
Sim, seria um assunto a negociar o ter mail sapo premium incluído na mensalidade, e eu estava a dizer que depois da trabalheira que estou a ter de mudar para outro mail, o sapo será para esquecer. Pois, há muita coisa que não está no contrato mas que seria de bom tom não alterarem e assim criar confiança aos clientes. Porque alteraram também firmware do router que não permite já abrir portas e funcionar em bridge. Como se costuma dizer não é com vinagre que se apanham moscas.
- Autor
- Dinamizador Júnior
- June 14, 2026
Olá
LOL
Mas então há ligação ou não há ligação entre a Meo e o Sapo?
Decidam-se.
Quer dizer, para esta decisão idiota “não há relação”, mas para negociar e ter acesso ao Sapo que sempre tivemos sem pagar, já há relação.
Se não houvesse relação não seria possível negociar, não é verdade?
- Dinamizador Sénior
- June 14, 2026
Olá
LOL
Mas então há ligação ou não há ligação entre a Meo e o Sapo?
Decidam-se.
Quer dizer, para esta decisão idiota “não há relação”, mas para negociar e ter acesso ao Sapo que sempre tivemos sem pagar, já há relação.
Se não houvesse relação não seria possível negociar, não é verdade?
Como o povo costuma dizer: “Desculpas de mau pagador”.
Troféus mais recentes
Manopganhou o troféu Comentador III
JPT1ganhou o troféu Criador de Tópicos I
nox.generationganhou o troféu Criador de Tópicos I
brogueira1945ganhou o troféu Criador de Tópicos II
Jamie Witcombeganhou o troféu Comentador I
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK