Skip to main content

Usar Outlook com o Sapo Mail agora custa 24 euros por ano

• April 9, 2026
  • 208 respostas
  • 9445 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

208 respostas

Forum|alt.badge.img+1

24€ ano? 

Até se lembrarem de fazer igual fizeram com os serviços de televisão/internet/Telemóvel…

"... SEU PACOTE SERA ACTUALIZADA COM BASE NO INDICE DE PREÇOS E COMUNICAÇÕES PUBLICADA PELO INE NO VALOR MINIMO DE 0,50€ IVA INCLUIDO."

Lá estou eu a dar ideias!!!

• Novo Membro
  • June 9, 2026

A versão base continua grátis.

Apenas  a versão premium é que é paga.

Grátis

Premium

Armazenamento

8GB

65GB

Sem anúncios

Não

Sim

Reencaminhamento de mensagens

Não

Sim

Acesso IMAP/POP

Não

Sim

Hibernação por inatividade

Após 90 dias

Nunca

Envios por dia

250

10.000

Endereços incógnitos

1

500

Lista de contactos

1.000

10.000

Filtros de email

50

500

Bloqueios de endereços

50

500

ORA TUDO BEM, DESDE QUE NÃO IMPEDISSEM CLIENTES COM MAIS DE 20 ANOS DE USAREM A SUA CONTA DE EMAIL DO SAPO A PARTIR DE OUTROS FORNECEDORES! O GRANDE PROBLEMA AQUI É TEREM IMPEDIDO O ACESSO IMAP/POP AO EMAIL DO SAPO. NÃO DEVIA PODER VALER TUDO! E A CULPA AQUI É DA MEO QUE MANDA NA SAPO!

Forum|alt.badge.img+2

Após mais de 20 anos, tenho renovado com a MEO. Lá acabo por o fazer.

Acabaram com a MEO Cloud.

Agora o email.

Mas isto foi a gota de água. Jamais.

Para pagar 24€ por ano pelo mísero email, prefjro pagar 100€/ano na Proton e fico com email, VPN, Cloud, etc etc.

Adeus MEO. Se querem ser abutres, vão coner carne morta que eu estou bem vivo.

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • June 11, 2026

para mim, já tenho todas as contas a usar o gmail e falta pouco para o sapo acabar. Nego-me a pagar e o engraçado e a oferta de 2 meses grátis. Esta gente ainda nao percebeu que o sapo é para acabar quando metem a obrigatoriedade de pagar para termos Acesso IMAP/POP, tudo tem um ciclo e esta decisão é por fim a este. Podiam deixar o premio com mais espaço, novas regalias, sem tocar no acesso IMAP/POP, mas tiveram mais olhos que barriga e quanto mais tempo esperam para corrigir menos utilizadores da plataforma terão para seduzir com a versão prémio.

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • June 11, 2026

Viva!

Deram mais um mês mas desta foi de vez.

SAPO-mail com POP/IMAP grátis acabou hoje.

Não sei se mude o e-mail de autenticação dos Serviços Meo, visto que tenho usado desde sempre um xxx@sapo.pt que também tem sido o contacto principal com a Meo.

Eu sei que posso usar a versão gratuita via webmail, mas não é a mesma coisa em termos de facilidade de uso e notificações, como era na app.

Francamente, esta situação é tão desagradável que a vontade de continuar cliente Meo baixou muito. 

Dentro de 6 meses acaba-se a fidelização ao Meo e, provavelmente, deixo de ser cliente desta operadora pela primeira vez em décadas.

Cumprimentos.

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Sénior
  • June 11, 2026

Viva!

Deram mais um mês mas desta foi de vez.

SAPO-mail com POP/IMAP grátis acabou hoje.

Não sei se mude o e-mail de autenticação dos Serviços Meo, visto que tenho usado desde sempre um xxx@sapo.pt que também tem sido o contacto principal com a Meo.

Eu sei que posso usar a versão gratuita via webmail, mas não é a mesma coisa em termos de facilidade de uso e notificações, como era na app.

Francamente, esta situação é tão desagradável que a vontade de continuar cliente Meo baixou muito. 

Dentro de 6 meses acaba-se a fidelização ao Meo e, provavelmente, deixo de ser cliente desta operadora pela primeira vez em décadas.

Cumprimentos.

É o que se passa comigo. Primeiro email  qie tive, associado a bancos, serviços governamentais, seguros, sns, tudo e á MEO também. Vou ter muito trabalho mas ja comecei a migraçào. Não épelo valor, mas pela falta de consideração por um cliente desde sempre, e porque pagar se tenho emails melhores e gratuitos. Também quando chegar a altura de renovar nem sequer vou considerar a MEO.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@S_Moreira e ​@JotaC 

Por Muito que Também Tenha Odiado, e Achado Desagradável, esta Alteração nos E-Mail's da Sapo, e que Tenha Por Isso Também Deixado de Utilizar Quase Totalmente o meu E-Mail da Sapo (que ate já usava pouco), Continuo a Achar que não Tenha Lógica em Associar esta Decisão a MEO.… E na Decisão de Continuar ou Não ser Cliente da MEO...

É Impossível Negar que a Sapo é uma Marca do Grupo MEO... E a Sapo é quase como um "Filho" da MEO... No Entanto, Ambos São Independentes, e Serviços Totalmente Diferentes...

Não Existe Qualquer Associação entre o Mail Sapo, e o Facto de Sermos Clientes do Serviço MEO... Já a Vários Anos que o Mail Sapo é Fornecido de Igual Modo Mesmo que Fosse-mos Clientes de Qualquer Outra Operadora do Mercado...  E Nem Fomos Obrigados a Ser Clientes e Escolher a MEO, como Operadora, para Assim Usufruir, ou até Receber Vantagens, no Mail Sapo...

Aliás da Parte da MEO, Todos os Serviços, seja TV + Net + Móvel + e Outros, Continuam Todos a ser Fornecidos de Igual Modo, Tal como Contratado, Sem Qualquer Alteração, e com a Mesma Experiência. Aqui Por Mim Até de Forma Excelente, Sem Qualquer Problema ou Reclamação. 

Por isso, Acho que Isto Não Deva Afetar a Minha Escolha, e Mantenho a Minha Confiança nos Serviços MEO, e Considero Continuar Como Cliente MEO

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Sénior
  • June 11, 2026

Olá ​@S_Moreira e ​@JotaC 

Por Muito que Também Tenha Odiado, e Achado Desagradável, esta Alteração nos E-Mail's da Sapo, e que Tenha Por Isso Também Deixado de Utilizar Quase Totalmente o meu E-Mail da Sapo (que ate já usava pouco), Continuo a Achar que não Tenha Lógica em Associar esta Decisão a MEO.… E na Decisão de Continuar ou Não ser Cliente da MEO...

É Impossível Negar que a Sapo é uma Marca do Grupo MEO... E a Sapo é quase como um "Filho" da MEO... No Entanto, Ambos São Independentes, e Serviços Totalmente Diferentes...

Não Existe Qualquer Associação entre o Mail Sapo, e o Facto de Sermos Clientes do Serviço MEO... Já a Vários Anos que o Mail Sapo é Fornecido de Igual Modo Mesmo que Fosse-mos Clientes de Qualquer Outra Operadora do Mercado...  E Nem Fomos Obrigados a Ser Clientes e Escolher a MEO, como Operadora, para Assim Usufruir, ou até Receber Vantagens, no Mail Sapo...

Aliás da Parte da MEO, Todos os Serviços, seja TV + Net + Móvel + e Outros, Continuam Todos a ser Fornecidos de Igual Modo, Tal como Contratado, Sem Qualquer Alteração, e com a Mesma Experiência. Aqui Por Mim Até de Forma Excelente, Sem Qualquer Problema ou Reclamação. 

Por isso, Acho que Isto Não Deva Afetar a Minha Escolha, e Mantenho a Minha Confiança nos Serviços MEO, e Considero Continuar Como Cliente MEO

É a sua opinião que respeito, mas separar a MEO do Sapo não concordo, uma é proprietária da outra. Podiam então “brindar” os utentes do email sapo que fossem clientes da MEO com o IMAP/POP e os que não são teriam que pagar! Mas não, a ganância é tanta que vai fazer com percam clientes.A sorte da MEO é que concerteza a maioria dos seus clientes têm outros email (gmail.hotmail.etc.) e portanto esta triste ideia não os vai afetar. 

A mim afeta-me porque como disse tenho o email sapo associado á maioria dos serviços e vou ter uma grande trabalheira a ir a esses serviços mudar o email. Mas a pouco e pouco o divórcio com o SAPO estará concluido e a seguir será o divórcio com a MEO.

Também não esquecer que acabarem com a nuvem, nem os clientes têm direito.

Outra coisa que acabaram foi com a possiblidade de acedendo ao router poder abrir portas e o colocar em modo bridge, uma operação fácil a qualquer leigo. Agora parece que se tem que perder horas no atendimento até que alguém faça o favor de fazer isso.

Compreenderá que pelo exposto não posso concordar consigo, a MEO desiludiu-me e quando chegar a devida altura, adeus.