Bom dia,
Escrevo apenas para expressar a minha incredulidade face às novas condições de utilização do Sapo Email e a obrigatoriedade de subscrever o serviço premium para poder usar algo tão básico como clientes de email (no desktop ou no telemóvel).
Em 2026, com a quantidade absurda de fornecedores de email grátis que existem por aí, pagar 24 euros por ano para ter um endereço de email é de uma estupidez anormalmente grande.
E já agora, como é a Meo que está por trás disto, é mais uma razão para eu trocar de fornecedor de serviço móvel, após 28 anos como cliente. Obrigado por me terem ajudado a decidir.
- Home
- Serviços MEO
- Outros Serviços e apps MEO
- Usar Outlook com o Sapo Mail agora custa 24 euros por ano
Usar Outlook com o Sapo Mail agora custa 24 euros por ano
- April 9, 2026
- 158 respostas
- 7007 visualizações
- Dinamizador Júnior
158 respostas
- Consultor
- May 12, 2026
boas
nada disso...é mesmo por causa dos anúncios que pagam as despesas...
- Dinamizador Júnior
- May 12, 2026
boas
nada disso...é mesmo por causa dos anúncios que pagam as despesas...
Pois, é isso mesmo.
Não deixa de fazer confusão como outros fornecedores do mesmo serviço conseguem oferecer estas funcionalidades básicas a custo 0 aos utilizadores, e uma MEO/SAPO não.
Isto leva ao ponto que já referi, a SAPO/MEO/ALTICE não tem visão de negócio. Isto tem ficado claro ao longo dos tempos com politicas:
Serviço da x dá Lucro? Sim. → Cobra mais → Perde Clientes → Receita desce → Cobra mais ainda para compensar → Menos Clientes → Receita desce e não compensa → Descontinua Serviço → Repeat com outro serviço.
É por isto que quando a DIGI surgiu, e também quando as licenças 5G foram atribuídas por leilão, só se ouvia o choradinho da MEO porque não queria investir. Inclusive a MEO é a que tem menos antenas neste momento, tendo sido já ultrapassada pela DIGI (e nota-se na qualidade do sinal da rede móvel):
No final do 1.º trimestre de 2025 a Vodafone passou a ser o operador com o maior número de estações de base 5G instaladas (4839), seguido pela NOS (4804), pela DIGI (2385) e pela MEO (1922)
in: https://pplware.sapo.pt/internet/portugal-ja-tem-14-mil-estacoes-5g-qual-a-operadora-que-tem-mais/
Eu era cliente MEO no Móvel (desde sempre) porque achava que era a melhor. No entanto a minha empresa mudou para a Vodafone e percebi que é uma diferença brutal na qualidade, nada a ver, tenho rede onde nunca tive MEO. No particular, sou agora DIGI, e mesmo em qualidade de sinal, apanho rede onde nunca apanhava MEO.
A ALTICE procura o lucro a todo o custo, é a sua filosofia, e tá tudo bem..
Eu como cliente, quero pagar menos e quando não estou satisfeito mudo, depois entramos no looping acima, e depois até o core business é descontinuado um dia.
- Super User
- May 12, 2026
Olá
A MEO até pode ter Menos Antenas 5G comparado a Concorrência… Mas foi a MEO que já se Destacou Diversas Vezes da Concorrência pela sua Melhor Experiência de Rede Móvel, principalmente em 5G, com Vários Prémios
Recentemente (no Início do Ano, e com Base nos Testes Realizados em 2025), o seu 5G até foi Destacado nos Resultados do Barómetro nPerf 2025, com o Melhor Desempenho em Velocidade de Download e Upload em 5G do Mercado, e como Operador Líder em 5G. E Já tinha sido Destinguida pela nPerf no Ano Anterior (2024).
Mas a Rede Móvel poderá sempre Depender de Diversos Fatores, Momentos e Zonas.
- Super User
- May 12, 2026
Quantidade nem sempre significa qualidade. A concorrência pode até ter mais "estações 5G" mas essas mesmas estações podem ter apenas um 5G de banda baixa, logo débitos mais baixos com poucas diferenças do 4G. Na MEO a esmagadora maioria (se não todas as aí referidas) tem 5G de banda mais elevada.
O MEO também tem várias estações com 5G+ (5G StandAlone). Não é limitado apenas aos grandes centros urbanos.
Mas estamos num tópico sobre o SAPO Mail, não sobre o investimento a nível da rede móvel, se quiser discutir esse tema sugiro que crie um tópico.
- Membro
- May 13, 2026
Olá
O E-Mail "Sapo" é Totalmente Separado, e Independente, estando Disponível de Igual Modo para Qualquer Pessoa, Independente de qual for a sua Operadora.
Não Existe, por isso, Qualquer Ligação Contratual, Oficial ou Obrigatória, com Nenhum dos seus Serviços da "MEO Telecomunicações" (TV + Net + Móvel + Outros), e o Facto de ser, ou não ser, Cliente dos Serviços da Marca "MEO Telecomunicações"
Para não Falar que do Lado da "MEO Telecomunicações", Todos os Seus Serviços Continuam a ser Fornecidos de Igual Modo, e com a Mesma Experiência.
Queria até Aproveitar para Indicar, que poderá Negociar o seu Serviço MEO, para Conseguir Obter um Novo e Melhor Preço Mensal Bem Mais Baixo que o seu Atual, e com Novas e Melhores Ofertas para Si (Como Mais GB's, Mais Velocidade, etc.).
Para Obter uma Melhor Proposta, Suguiro, que opte por Pedir o Contacto da Linha de Negociações, através do "Liguem-me Grátis" na Área Pedidos do seu my MEO, Aceda por Aqui >.
De Modo Assim a Melhorar a sua Experiência, e a Manter a sua Preferência e Confiança na MEO
Olá, apesar de não existir uma ligação contratual, existiu, desde sempre, uma ligação efetiva entre a sapo/PT/meo/Altice. Desse modo, não posso deixar de me sentir defraudado e muito agastado com uma marca ao qual fui “fiel” durante tantos anos.
Quanto a negociar um pacote melhor do que aquele que tenho, agradeço a sugestão, contudo, deixo aqui umas questões:
1º - como sabe que consigo obter um “melhor preço mensal bem mais baixo do que o atual”, se não é conhecedor do meu plano atual?
2º - porque motivo a MEO, sendo certamente conhecedora da insatisfação que esta medida (relativamente aos e-mails da sapo) está a criar, não “oferece” aos seus clientes essa subscrição?
Entenda uma coisa, não se trata, tão somente, da questão financeira, já que, como compreenderá, se pago em média mais de 130€/mês não serão cerca de 24€ anuais que irão fazer uma diferença de “vida ou de morte”, aqui trata-se de uma questão de principio e de atitude perante clientes de longos anos.
esta é daquelas situações em que a visão curta, provavelmente de um financeiro, que viu uma maneira rápida de fazer um encaixe financeiro durante um ano, sem perceber que isso irá prejudicar a empresa a médio/longo prazo.
ainda por cima, é ostensiva a ganância, já que o “aviso prévio” foi curto e é imposta uma adesão de 12 meses, numa tentativa de forçar os utilizadores a subscreverem a versão premium.
se estivessem, verdadeiramente, de boa fé neste processo, tinham várias alternativas, tais como:
- oferecer, até ao final do termo do prazo em curso de fidelização, a subscrição, sendo que no final, os clientes meo teria a opção de renovar e eventualmente negociar a inclusão da subscrição no novo pacote, ou aceitar pagar esse serviço adicional ou rescindir e escolher outra operadora;
- permitir uma subscrição mais curta, por forma a permitir aos utilizadores escolherem, com ponderação, uma alternativa, subscrevendo por 1, 2 ou 6 meses (caso fosse esse o tempo que considerassem como suficiente para o efeito);
Confesso que ainda tenho esperança que a MEO “arrepie” caminho, e que não confunda o prazer que alguns utilizadores têm em utilizador um email do “Serviço de Apontadores POrtugueses”, com o estarem dispostos a aceitarem uma quebra de confiança e um “encostar à parede” em nome da “portugalidade”.
- Membro
- May 13, 2026
Boa tarde,
Até parece que o acesso ao E-Mail "Sapo" é prático, tenho de inserir o email, password, e o código de verificação cada vez que quero aceder ao email isto x dois emails que tenho, para quem diz que pode aceder gratuitamente na página da web, é uma opção devem estar a brincar com os clientes que têm estes emails à tantos anos e agora querem que passemos a pagar anualmente uma subscrição pelo serviço, e ainda só aceitam pagamento por cartão de crédito.
e quem não usa cartão de crédito?
Espero que estes senhores revejam o que estão a fazer aos clientes Meo que têm o email @sapo.pt
- Super User
- May 13, 2026
Olá
Não há qualquer ligação direta entre clientes MEO e o serviço SAPO. Nem todos os clientes MEO têm SAPO Mail e nem todos os utilizadores do email do SAPO são clientes MEO. São serviços independentes.
O pagamento é feito com cartão VISA/Mastercard, se utilizar o MB Way pode por exemplo criar um cartão virtual de pagamentos recorrentes e inserir os dados desse mesmo cartão na página de pagamento.
- Novo Membro
- May 13, 2026
Mais um cliente PT desde sempre, e do serviço de internet desde o início dos anos 2000, com apenas uma interrupção de alguns anos por falta de cobertura ADSL, tendo voltado a ser cliente PT/MEO desde que a fibra foi disponibilizada na zona onde resido, há cerca de 15 anos.
Este ano fiquei sem a MEO Cloud, serviço que utilizava desde o início, e hoje recebo uma SMS a informar que, a partir de 27/05, deixarei de poder aceder ao SAPO Mail via IMAP/POP (Outlook ou apps iPhone/Android), passando igualmente a ter apenas 8 GB de espaço. Informam ainda que poderei continuar a utilizar o serviço através de mail.sapo.pt ou subscrevendo um plano Premium para voltar a ter IMAP/POP e 65 GB de espaço.
Recentemente fui praticamente obrigado a não renovar contrato, porque não havia forma de substituírem equipamentos com mais de 15 anos, e o processo de encerramento de contrato está a revelar-se bastante pior do que imaginava.
Neste momento, pretendo migrar tudo para fora da minha conta de e-mail SAPO e não voltar.
Como em tantas outras situações da vida, devemos sair sempre a bem. No caso da MEO, nos últimos meses, parece existir um esforço constante para afastar os clientes ao ponto de estes não quererem regressar.
- Observador
- May 13, 2026
Sim, e completamente vergonhoso. Fui sempre cliente, primeiro da PT e depois da MEO. O email que utilizo para me autenticar nas diferentes entidades teve origem no mail usado pelos utilizadores do sapo ADSL. Vou migrar tudo para o proton mail, o que vai ser uma chatice, mas não vou pagar mais 24 € para manter um email. No mínimo, pelo preço que cobram pelos serviços de pacote fibra, deveriam incluir no pacote dois email´s premium, mas não toca a tentar sacar mais…
Quando terminar o meu período de fidelização com a meo, certamente irei lembrar-me de mais uma razão para não continuar.
Mais um a mandar a meo á fava, não têm respeito nenhum pelos clientes, ainda por cima para quem recebe a faturação via email.
- Principiante
- May 13, 2026
Olá
O que é isso de mail normal sem acesso a imap/pop? Isso é um serviço de email normal? É isso que o MEO oferece aos clientes? Terem que alterar o endereço pessoal que utilizam há décadas? E pensam que depois de nos obrigarem à trabalheira ingrata de mudar os endereços email das dezenas de contas, das finanças, aos serviços municipais, energia, seguros,...ainda vamos continuar a confiar no MEO? Lamentável!!!!!
- Dinamizador Júnior
- May 13, 2026
Olá
A MEO até pode ter Menos Antenas 5G comparado a Concorrência… Mas foi a MEO que já se Destacou Diversas Vezes da Concorrência pela sua Melhor Experiência de Rede Móvel, principalmente em 5G, com Vários Prémios
Recentemente (no Início do Ano, e com Base nos Testes Realizados em 2025), o seu 5G até foi Destacado nos Resultados do Barómetro nPerf 2025, com o Melhor Desempenho em Velocidade de Download e Upload em 5G do Mercado, e como Operador Líder em 5G. E Já tinha sido Destinguida pela nPerf no Ano Anterior (2024).
Mas a Rede Móvel poderá sempre Depender de Diversos Fatores, Momentos e Zonas.
Certo, esses prémios.. lembro-me de ver notícias que o Zeinal teve mtos desses.
- Consultor
- May 13, 2026
boas
é mentira que o o sapo sempre pertenceu à Meo...totalmente mentira…
sempre foram serviços diferentes...aliás a Meo nem existia quando apareceu a Sapo, depoisda OPA da Optimus surgiu a Meo que em nada tinha haver com o serivço ADSL da Sapo…
o email da Sapo era oferecido pelo serviço de 56Kb da Sapo, depois ADSL ou qualquer pessoa criava o eu email, o serviço Sapo acabou por ser absorvido pela Meo, mas o email da Sapo sempre foi distinto do serviço da Meo...agora é que houve uma andorinha armada em parva que colocou que o email do Sapo pertence ao serviço da Meo...pertence à Meo mas não aos pacotes de serviços da Meo, é uma serviço de email separado...se fosse incluido no serviço, quem desistia do serviço ficava sem email...coisa que não acontece…
por consequência...utilizadores do email da Sapo e clientes Meo...no fundo são residuais...a percentagem é tão pequena que ninguem vai se importar...não pensem que são especiais por isso...
- Super User
- May 13, 2026
Olá a Todos!
Como já Disse Diversas Vezes, Também Não Apoio em Nada esta Decisão da "Sapo", de ter Alterado as suas "Regras" de Utilização. E que Agora para Usar o IMAP/POP, Ter Mais Armazenamento, etc. Ter de se Pagar 1,99€/Mês para 1 Conta, ou 3,99€/Mês por 5 Contas, e Ainda com Fidelização de 12 Meses.
Espero até que a "Sapo" Recue (que Infelizmente, provavelmente não irá acontecer), ou Pelo menos Faça Alterações, na sua Decisão... Mesmo que Apenas Utilize Pontualmente o E-Mail "Sapo" e até já Aceda Normalmente pelo Website.
Por isso Suguiro até que Reclamem Diretamente a Marca, no Formulário de Contacto da Sapo, para Demonstrarem Diretamente a "Sapo" o Descontentamento da Decisão.
Mas, no Entanto, Não Vai ser por esta Alteração na Marca Irmã do Grupo, que Eu Vou Deixar de ser Cliente da "MEO Telecomunicações". Que em Si não Alterou em Nada os seus Serviços, Continuo Satisfeito como os seus Serviços, e Continuo a Confiar na Marca.
Cada um é Livre para ter a sua Opinião, Decidir, Fazer, e Escolher, o que Quiser… Se por esta Decisão da "Sapo" (e em parte do Grupo "MEO Institucional", ao Qual Pertence) Aproveitarem o Facto de serem Clientes da "MEO Telecomunicações" (Que é Outra da "MEO Institucional", e Alheia a Decisão da Sapo), para Cancelar o Contrato de Longa Data com a Mesma, Cancelem Então... Não Vou Ser eu a Cansar-me de Impedir isso…
Para Adicionar que, até poderia haver a Possibilidade da "MEO Telecomunicações" se Aliar a Marca "Sapo" (sendo irmãs) para Adicionar a Oferta do "Sapo Premium" a Todos os que são Cliente MEO... Mas Acredito que, sendo uma Oferta que iria interessar para apenas +/- 5% dos Clientes MEO que já tem E-Mail Sapo, Infelizmente, isso não deverá vir a Acontecer...
- Novo Membro
- May 14, 2026
Bom dia,
Escrevo apenas para expressar a minha incredulidade face às novas condições de utilização do Sapo Email e a obrigatoriedade de subscrever o serviço premium para poder usar algo tão básico como clientes de email (no desktop ou no telemóvel).
Em 2026, com a quantidade absurda de fornecedores de email grátis que existem por aí, pagar 24 euros por ano para ter um endereço de email é de uma estupidez anormalmente grande.
E já agora, como é a Meo que está por trás disto, é mais uma razão para eu trocar de fornecedor de serviço móvel, após 28 anos como cliente. Obrigado por me terem ajudado a decidir.
Assim acaba bela conto nostálgico serviço digital , não sei me engano tínhamos 15gb grátis cloud, agora novas condições so temos 8gb, alem sistema ser mais vulneral emails spam, outra ora mal recebia, decadência sapo email e altice dono disto tudo explorar
- Novo Membro
- May 14, 2026
Bom dia a todos, mais uma vez a meo no seu melhor, felizmente existe a GMX com capacidade até 65gb de armazenamento com suporte imap, tudo gratuito. Portanto a meo que fique lá com as políticas da treta, porque felizmente quem manda no meu dinheiro sou eu.
- Autor
- Dinamizador Júnior
- May 14, 2026
Boas,
Eu acho que já disse isto algumas vezes, mas vou repetir porque pode ter ficado perdido nas mensagens para trás.
Há utilizadores aqui que insistem em defender a Meo Comunicações ou a fazer arqueologia para dizer que a Meo não existia na altura do Sapo e são coisas separadas e etc.
Isso está tudo certo, mas sinceramente, interessa para quê?
De que serve dizer que o Sapo não era da Meo no tempo de 1900 e troca o passo, se o que interessa é que o Sapo é da Meo agora?
Entendam uma coisa.
Nós sabemos que a Meo Comunicações não é a Meo SGPS ou a Meo Nave-Mãe ou seja lá o que for.
O problema é que única maneira de NÃO apoiar a Meo SGPS nesta decisão imbecil, é deixar de ser cliente da Meo Comunicações.
Do ponto de vista prático, a distinção não importa.
No fundo, não sou cliente directo da Meo SGPS, portanto, como mostrar a minha desaprovação e descontamento? Ora, não sendo cliente da Meo Comunicações.
Mas espera... se a Meo Comunicações pertence ao grupo Meo SGPS, então por transitividade afinal sou cliente da Meo SGPS, portanto a premissa inicial é sólida.
Se aceitarmos a chulice hoje com os 24 euros, amanhã será mais, quando a Meo decidir que 24 euros não é suficiente.
E publicidade ou não, com mais antenas ou menos antenas, eles que vão roubar para a estrada.
A maneira de mostrar o meu descontentamento (e já o fiz por telefone e por escrito) é deixar de ser cliente da Meo SGPS, que neste caso, se traduz em deixar de ser cliente da Meo Comunicações.
Simples.
- Super User
- May 14, 2026
Na minha opinião a forma de demonstrar o descontentamento é contactando a Equipa SAPO via Formulário. Assim fica registado o descontentamento.
- Principiante
- May 14, 2026
- Ridiculo. Mais valia terem aumentado as tarifas em 2,00euros.
Retirarem aos ulilizadores, sejam privados ou PT empresas, a possibilidade de Sincronização dos e-mail alegadamente gratuitos ( cheios de publicidade no MEO MAIL ) com aplicações “genéricas” tipo Outlook ou Google, ou Iphone… é em muitos casos muito inconveniente, e a prova de que os assinantes não passam de EUROS com pernas.
Ou então é o inicio de uma estratégia para se verem livres dos e-mail.
De aqui a dois anos acabam com os e-mail SAPO ou “vendem” a Data Base a quem pagar.
MAIS VALE MUDAR JÁ as contas e-mail Sapo.
Cá em casa há 8 contas Sapo. Toda a gente usa outlook e ou outro, ou pago 16 euros mensais para ter com SAPO o que o GMAIL oferece, e com limites mais generosos... Ou tenho que mudar tudo… OK
Este fim de semana vai já metade abaixo, os outros vão até final do contrato… e não renovarei a colaboração de mais de 30 anos com PT/MEO. Sim, eu sei... Clientes há muitos… claro.
- Super User
- May 14, 2026
Olá
Consigo compreender a lógica dessa distinção entre clientes MEO e não clientes MEO, como havia com a MEO Cloud onde clientes MEO tinham direito a mais espaço e os restantes tinham menos. Mas essa distinção entre clientes MEO e não clientes MEO não existe no SAPO até porque como já foi dito aqui várias vezes não existe uma ligação tão direta com o serviço SAPO Mail e com o serviço MEO, como havia com a MEO Cloud e o serviço MEO.
- Autor
- Dinamizador Júnior
- May 14, 2026
Na minha opinião a forma de demonstrar o descontentamento é contactando a Equipa SAPO via Formulário. Assim fica registado o descontentamento.
Olá Ana,
Como já disse anteriormente, já o fiz 2 vezes.
A resposta é sempre a mesma template com o disparate da portugalidade e o facto de termos uma utilização mais “intensiva”… ou seja, vemos o email no telemóvel com o Outlook. Lol.
Que intensidade.
- Observador
- May 14, 2026
Esta insistência na separação do SAPO e MEO no contexto deste tópico é preocupante e desonesta.
Em primeiro lugar, o próprio serviço intitula-se como um serviço de e-mail da MEO, nas suas condições de utilização atualizadas. Discutir o assunto no Fórum da MEO, nomeadamente na secção outros serviços e apps MEO é completamente razoável - é exatamente o tipo de fórum onde seria expetável discutir este assunto.
Em segundo lugar, mesmo que queiramos fazer a separação por “isto é a entidade mãe que é comum à MEO Telecomunicações e ao SAPO”, isto é um assunto que também deveria ser de preocupação aos clientes da “MEO Telecomunicações”, porque se a “entidade Mãe” é capaz de fazer este tipo de alterações a um dos serviços, também pode fazer aos outros; aliás, é uma tática comum testar estas práticas nas partes mais pequenas para depois as trazer às partes grandes…
Imaginem que amanhã a “MEO Telecomunicações” introduz um novo serviço “Pagamentos MEO Premium” - este serviço custa 24€ / ano, e dá uma nova plataforma para gerirem todos os vossos pagamentos à MEO… e juntamente com este anúncio, dizem que “é a plataforma exclusiva para tratar destes pagamentos, e se não aderirem, deixam de poder pagar por transferência bancária / débito direto / etc e têm que pagar todos os meses através de um cheque pelo correio”. Soa absurdo, mas é exatamente o mesmo tipo de situação que estão a fazer ao SAPO mail - novo serviço premium que pagas mais anualmente, e retiram-te as funcionalidades básicas que usavam se não tiveres este serviço; e se estão dispostos a implementar neste serviço mais pequeno (ou a testar as águas lá), acreditem que estarão dispostos a fazer alterações do género nos serviços maiores, se se safam com estas alterações.
Eu acredito que todos os clientes (atuais e futuros) de qualquer serviço MEO deveriam ver isto como um ataque à confiança de todos os serviços MEO; eu próprio já estive a tratar de migrar todos os meus serviços para fora, inclusive migrei o meu email para outro serviço que é pago também (mailbox.org) - porque volto a iterar, o problema não é o Sapo introduzir um serviço premium pago com mais funcionalidades; é remover funcionalidades básicas do serviço gratuito que são essenciais, e colocá-las por trás de um serviço pago.
- Autor
- Dinamizador Júnior
- May 14, 2026
Olá
Consigo compreender a lógica dessa distinção entre clientes MEO e não clientes MEO, como havia com a MEO Cloud onde clientes MEO tinham direito a mais espaço e os restantes tinham menos. Mas essa distinção entre clientes MEO e não clientes MEO não existe no SAPO até porque como já foi dito aqui várias vezes não existe uma ligação tão direta com o serviço SAPO Mail e com o serviço MEO, como havia com a MEO Cloud e o serviço MEO.
Olá Ana,
Mais uma vez, não sei se estão a esforçar-se por não compreender.
A única forma que os clientes da Meo (com conta no SAPO) têm de mostrar o seu desagrado face às decisões da Meo que lhes f*dem a conta do SAPO é deixar de ser cliente Meo.
Como diz no email das novas condições (e já foi dito aqui várias vezes):
https://ajuda.sapo.pt/condicoes-de-utilizacao-sapo-mail-61206
“O SAPO Mail é um serviço de e-mail da MEO”
Vou deixar de repetir as mesmas coisas, porque ao fim de tantas mensagens a explicar a mesma coisa, as pessoas só não percebem se não quiserem perceber.
- Principiante
- May 14, 2026
Olá
Olá
Seja como for… é uma má medida. E continuo a Achar que o SAPO é para ser despachado pela MEO.
Mais cedo ou mais tarde, quem tiver e-mail SAPO vai receber o AVISO de que a partir da data “X” deixa de haver apoio, e de seguida vem a informação de que vão ser “migrados” para outro “Universo”. É a MEO (ALTICE) a cortar Gorduras sem dor.
- Membro
- May 14, 2026
Olá
Isso é Porque, Volto a Repetir, a "MEO Telecomunicações" não tem nada a Ver com a "Sapo" (Apenas o Facto de serem Irmãs do Grupo "MEO Institucional")
Este Fórum é Focado Somente na Marca "MEO Telecomunicações", nem Sequer tem Ligação Direta a Marca "Sapo"…
Por isso estou a Sugerir Reclamar no Formulário de Contacto da Sapo, pois Mesmo que Deiam uma Resposta Génerica, aí Sim a Reclamação está a Chegar Diretamente a "Sapo". E se Houver Várias Reclamações podem Mudar de Ideias
Como Já Disse, por Muito que Também esteja Contra a Decisão da "Sapo", e Entendo que por esse Motivo Deixem de Utilizar o E-Mail "Sapo". Não Acho que Tenha Qualquer Lógica em Deixar de ser Cliente "MEO Telecomunicações" (TV + Net + Móvel) que Foi Alheia e Mantém a Mesma Experiência e Condições nos seus Serviços.
Olá mais uma vez,
se a “MEO Telecomunicações” não tem nada a haver com a SAPO (como afirmas), então como explicas esta resposta do Provedor do Cliente MEO?
“Exmo. Senhor Miguel dos Santos,
Agradecemos a sua comunicação dirigida à provedoria do cliente.
Contexto
O SAPO opera o melhor e maior serviço português de email e que tem a ambição de se manter competitivo com os serviços globais de email, e de se reinventar para oferecer aos seus utilizadores uma plataforma segura, robusta e com funcionalidades de excelência.
Tal como todos os players globais que operam serviços de email, como Google, Microsoft ou Proton Mail, têm uma oferta de funcionalidades premium pagas para os seus clientes como complemento à sua oferta gratuita, o SAPO lançou novas funcionalidades para o seu serviço de email e desenvolveu uma camada premium de serviço.
Quer num caso, quer noutro, entregamos aos nossos clientes um serviço de email de excelência, adequado a um tipo de utilização que permita o seu desenvolvimento contínuo.
Oferta
Assim, a versão gratuita continuará disponível, mas agora recentrada na utilização a partir do portal SAPO, onde, para além do serviço de email podem ter acesso ao um universo de conteúdos ímpar em quantidade e qualidade em Portugal.
Para quem privilegia uma utilização mais intensiva do serviço e que, por isso, necessita de aceder a partir de programas dedicados de email e/ou maior espaço para armazenamento e/ou maior capacidade de gestão de envio ou gestão de emails, lançámos uma versão premium que, por um preço muito reduzido, oferece características alinhadas com os melhores serviços premium de email no mercado.
Recordamos e sublinhamos que, para além da qualidade histórica do serviço, destaca-se a sua portugalidade e o alojamento local dos dados, ao contrário das grandes plataformas internacionais.
Pode consultar mais informação, em SAPO Mail Premium - Ajuda SAPO.
Estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.
Com os melhores cumprimentos,”
Se nada têm a haver uma com a outra a resposta deveria ter-se limitado a dizer: “lamentamos, mas tal questão é-nos estranha e, como tal, agradecemos que contacte a SAPO”
Como já disse, lamento que existe este total desrespeito e queriam usar a portugalidade para justificar esta atitude
continuo com uma réstea de esperança que exista algum bom senso e que não levem à vante esta vergonha
- Dinamizador Júnior
- May 14, 2026
É verdade o sapo é independente da Meo, há quem seja cliente e não use o email. e há quem não seja e o use.
Sim, mas porque não brindar os clientes com o uso premium? seria uma atenção...agora pagar para isso é má politica.
Sou cliente deste os tempos da TMN e Adsl, no telemovel com 3 numeros, internet movel e fixa, televisão sem nunca ter alguma vez mudado para outra operadora.
Isto vai ser a gota de água a juntar a outras como as de acabarem com a MEOcloud, como mexerem no router impedindo que possamos abrir portas e trabalhar em modo bridge. Tudo isto me fará logo que possivel mudar de operadora.
Vai-me dar trabalho cancelar ou mudar o email da sapo que tenho associado a muitos serviços, pois foi o primeiro que usei, mas se calhar ainda vou poupar algum dinheiro! Adeus Meo
Troféus mais recentes
ManuelBrito89ganhou o troféu Criador de Tópicos I
M.Oganhou o troféu Comentador II
mhsantosganhou o troféu Criador de Tópicos I
fonix1976ganhou o troféu Criador de Tópicos I
M.Oganhou o troféu Comentador I
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK