Skip to main content

Usar Outlook com o Sapo Mail agora custa 24 euros por ano

• April 9, 2026
  • 8 respostas
  • 36 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Bom dia,
Escrevo apenas para expressar a minha incredulidade face às novas condições de utilização do Sapo Email e a obrigatoriedade de subscrever o serviço premium para poder usar algo tão básico como clientes de email (no desktop ou no telemóvel).
Em 2026, com a quantidade absurda de fornecedores de email grátis que existem por aí, pagar 24 euros por ano para ter um endereço de email é de uma estupidez anormalmente grande. 
E já agora, como é a Meo que está por trás disto, é mais uma razão para eu trocar de fornecedor de serviço móvel, após 28 anos como cliente. Obrigado por me terem ajudado a decidir.

8 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 9, 2026

A versão base continua grátis.

Apenas  a versão premium é que é paga.

Grátis

Premium

Armazenamento

8GB

65GB

Sem anúncios

Não

Sim

Reencaminhamento de mensagens

Não

Sim

Acesso IMAP/POP

Não

Sim

Hibernação por inatividade

Após 90 dias

Nunca

Envios por dia

250

10.000

Endereços incógnitos

1

500

Lista de contactos

1.000

10.000

Filtros de email

50

500

Bloqueios de endereços

50

500

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • April 9, 2026

Olá Ricardo,

Antes de mais obrigado pela resposta.

Eu sei que há um plano grátis, mas se vires na tabela que colocaste, não vai ser possível utilizar clientes de email desktop ou mobile para consultar o email.

É esse aliás o título do meu post inicial: deixa de ser possível fazer uma coisa tão simples como usar o outlook no telemóvel para consultar o email, o que me parece completamente despropositado.
Vai custar ao utilizador normal 24 euros por ano se quiser ver o email no telemóvel :D 
Isso parece razoável em 2026? Que executivo da Meo é que achou que isto era uma boa ideia?

Sim, e completamente vergonhoso. Fui sempre cliente, primeiro da PT e depois da MEO. O email que utilizo para me autenticar nas diferentes entidades teve origem no mail usado pelos utilizadores do sapo ADSL. Vou migrar tudo para o proton mail, o que vai ser uma chatice, mas não vou pagar mais 24 € para manter um email. No mínimo, pelo preço que cobram pelos serviços de pacote fibra, deveriam incluir no pacote dois email´s premium, mas não toca a tentar sacar mais…

Quando terminar o meu período de fidelização com a meo, certamente irei lembrar-me de mais uma razão para não continuar.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • April 9, 2026

Olá Pedro.

>Fui sempre cliente, primeiro da PT e depois da MEO.
Tal e qual. 

> O email que utilizo para me autenticar nas diferentes entidades teve origem no mail usado pelos utilizadores do sapo ADSL
Tal e qual de novo.

Já sou cliente Meo há 28 anos, mas assim que acabar o periodo de fidelização daqui a uns dias, nunca mais.

Olá Pedro.

>Fui sempre cliente, primeiro da PT e depois da MEO.
Tal e qual. 

> O email que utilizo para me autenticar nas diferentes entidades teve origem no mail usado pelos utilizadores do sapo ADSL
Tal e qual de novo.

Já sou cliente Meo há 28 anos, mas assim que acabar o periodo de fidelização daqui a uns dias, nunca mais.

Infelizmente renovei o meu contrato no final de 25, pelo que estou atado à Meo por mais algum tempo. Sou cliente PT/Meo desde 1996.  Vou ter de migrar o meu email, mas quando tiver oportunidade irei migrar o meu dinheiro para outra empresa de comunicações.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 9, 2026

Cada um sabe de si, mas são 2 cafés por mês... e fica com mais espaço e funcionalidades e sem anúncios. 

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • April 9, 2026

Olá Ricardo,

Não preciso de mais espaço, não preciso de mais funcionalidades e sinceramente, não recebo anúncios na minha caixa de correio do Outlook.
O que preciso é que o meu email se continue a comportar como sempre. 
O que a Meo está a fazer é a cobrar por algo que as pessoas tem de forma gratuita há anos, sem qualquer razão.
E estão também a criar má vontade entre os seus (ainda) clientes. 
Boa sorte com essa estratégia arrogante e gananciosa. 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 9, 2026

Receberam alguma comunicação / informação sobre essas alterações? Talvez só sejam aplicáveis a novas adesões.