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Exmos. Senhores,

 

Venho, por este meio, expor uma situação que tem gerado grande desconforto e insatisfação relacionada à compra que realizei no dia 29 de novembro de 2024 no site da MEO.

 

Na referida data, adquiri um iPhone 15 de 128 GB, com pagamento em prestações, tendo efetuado o pagamento inicial e os custos administrativos. Contudo, no mesmo dia, decidi cancelar a encomenda e dirigi-me à loja MEO do Shopping Rio Sul para formalizar o cancelamento. Na ocasião, fui informada de que não seria possível realizar o reembolso diretamente na loja, mas que seria contactada posteriormente para confirmar o IBAN para o respetivo reembolso.

 

Nos dias subsequentes, entrei em contacto com a linha de apoio da MEO para confirmar a informação recebida. Fui informada de que o reembolso seria efetuado na segunda terça-feira de cada mês, ou seja, no dia 10 de dezembro. Entretanto, retornei à loja MEO para verificar o andamento do processo e fui informada de que não havia ainda confirmação do cancelamento nem do reembolso. Por este motivo, efetuei uma reclamação, e no dia 6 de dezembro recebi um e-mail indicando que o reembolso seria processado para o IBAN associado ao serviço MEO.

 

Até à presente data, 10 de dezembro de 2024, o reembolso ainda não foi realizado. Já se passaram 11 dias desde o cancelamento da compra e, até ao momento, não recebi qualquer previsão concreta ou clara acerca da conclusão do processo.

 

Além disso, considero que o atraso e a falta de clareza na resolução deste assunto me causaram grande transtorno e desgaste, sendo, por isso, justo que seja devidamente compensada pelo incómodo causado.

 

Face ao exposto, solicito, com urgência, a regularização desta situação, a devolução dos valores pagos e a atribuição de uma compensação adequada em reconhecimento pelo impacto negativo que esta situação me trouxe.

 

Aguardo uma resposta célere e a resolução deste assunto.

"O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com cartão de crédito, estes são creditados nas respetivas contas. Nos restantes casos, quando é fornecida informação do NIB, o reembolso é feito para a conta bancária indicada. Caso contrário, o reembolso é realizado por cheque para a morada de faturação. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem. Ao devolver a sua encomenda numa loja MEO, se o valor do produto for até 100€, o reembolso é feito diretamente na loja. Para valores superiores a 100€, o reembolso será realizado por transferência bancária."


Forum é feito de clientes, não vai ter respostas por aqui. 

Também não terá direito a qualquer indeminização pela situação reportada, nem direito a devolução dos 30,00€ dos custos administrativos, apenas será devolvido o valor de pagamento da entrada inicial.


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