Skip to main content
Pergunta

serviço de apoio ao cliente

• March 6, 2026
  • 6 respostas
  • 58 visualizações

Qual o meu espanto ao conferir os meus serviços de comunicação de outra operadora que tenho 11 € cobrados pelo contacto com o serviço de apoio técnico da MEO.

Excessivo e pouco eficiente pois passado 1 mês do decorrer da tempestade ainda continuo sem serviços.

Então não tenho serviço e sou penalizado por contatar o apoio técnico, até aceito um valor fixo, agora 4 € numa chamada? Tenho então de pagar a incompetência dos serviços por não terem resposta atempada!

Vou então seguir os princípios que aplicam ao cliente assim que ligarem com telefonemas comerciais sem qualquer interesse, vou debitar ao segundo o valor por falarem com o cliente.

O preço de falar com o cliente tem de ser o mesmo dos vossos serviços, penso ser justo!?

Não espero grande resposta ao tema pois se alguma consideração tivessem pelos clientes nada cobravam.

Felizmente existe outras operadoras a terem cobertura na zona.

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 6, 2026

Olá ​@HelderReis 

Pode sempre contactar o 213 580 144 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional) em alternativa a 16209.

• Autor
  • Principiante
  • March 6, 2026

Não sei se escrevi em linguagem perceptível!

Vou frisar novamente, porque os serviços de assistência técnica têm de ser pagos? Faz sentido?

Estão então a penalizar o cliente pelas avarias!?

Mas já entendi a solução. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 6, 2026

A solução é contactar o 213 580 144, que tem o mesmo custo de como se estivesse a ligar para um número de um telefone fixo.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@HelderReis

Não Precisa de ser "Penalizado" pelas Avarias

O Número 213 580 144, que a ​@ana_Paula indicou como Alternativa, é "Gratuito". Ao Ligar para Ele tem Assistência Técnica da MEO sem Pagar Nada, a Menos que tenha um Tarifário em que as Chamadas para Telefones Fixos sejam Cobradas

Além de que poderá Ainda Reportar Avarias usando o Assistente Digital no my MEO >, o mesmo faz um Diagnóstico Automaticamente, e pode ainda Reencaminhar você para um Assistente Humano que entra em Contacto Consigo Gratuitamente, com o Diagnóstico Pré-Realizado

É uma vergonha a MEO. Está como o País (de bananas).

Faça exposição no Portal da Queixa, (Internet), na Provedoria do Cliente (P

ágina do Login no fundo, de My Meo), Livro de reclamações (Página do my Meo, no fundo) e na ANACOM (Internet).

Esses Srs, da MEO, tem de aprender a respeitar as pessoas e não andarem só a roubar...

• March 8, 2026

Tem de reclamar com a operadora que lhe cobrou esse valor, a Meo não tem nada a ver com os custos que outra operadora impõe ao cliente ao ligar para certos números.

Para além disso existem opções sem custos como já referido acima por outros users.

Foi negligência do cliente a situação que descreve, operadora é alheia.