Skip to main content

O MEO Cloud vai ser descontinuado

• December 22, 2025
  • 57 respostas
  • 10220 visualizações
Mostrar a primeira mensagem

57 respostas

hugosimoes84
Forum|alt.badge.img+8

Deixar a minha honesta opinião…

Para o que estamos a pagar TODOS os meses à MEO.. nas suas facturas chorudas… dava para manter o MEO CLOUD aberto com 1 misero euro a cada cliente desviado só para este serviço.

Eu acho mesmo mau descontinuar-se o serviço.

Não li nada sobre o porquê, nem acho que interessa muito.

A MEO está sempre a tirar coisas e nós a pagar balúrdios… é canais, é a frequência de 160mhz no 5ghz, etc.. e agora o MEO CLOUD. Nem sei se o MEO KANAL está ainda vivo… bem podiam descontinuar também.

Eu tenho lá coisas no MEO CLOUD mas ir tudo com os ciganos.

Não sei quem já estava a mostrar alternativas para migrar mas pelo amor da santa… nenhum daqueles serviços listados oferece 25gb, nem oferece as opções que o MEO CLOUD tem.

É realmente uma pena… e é também realmente vergonhoso...

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 7, 2026

Olá ​@hugosimoes84 

Concordo que é uma pena, mas infelizmente vai ser mesmo descontinuada. Talvez também esteja relacionado com a venda do Data Center na Covilhã e também à baixa utilização (em geral) do serviço.

Os 160Mhz no 5Ghz foi removido apenas do Fibergateway WiFi 5, continua disponível nos restantes modelos.

hugosimoes84
Forum|alt.badge.img+8

Não sei nada sobre a venda do Data Center da Covilhã, mas acho isso também mau.

Eu usava o MEO CLOUD para armazenar ficheiros relativamente grnades (teria de partir em bocados de ~2.5GB), para posterior partilha com pelo menos um amigo.

Provavelmente se eles tivessem 50GB de espeço, mais pessoas o utilizariam mais, já que as alternativas mencionadas lá mais para cima não têm tanto espaço. Mas também temos de ver que o interface MEO CLOUD não era assim tão fluído, o que poderia dificultar a experiência.

Lá terei de montar o meu próprio armazenamento local e torná-lo exposto à interwebs… com um SSD de 256GB.

Sim, tenho ainda o antigo Fibergateway tal como muita gente e provavelmente precisa de ser trocado por algo mais recente. Resta saber se irão cobrar pela troca… mas teria de vir cá algum técnico para mover o router para fora do ”esconderijo” que mantem o sinal fraquíssimo...

• Novo Membro
  • March 9, 2026

Boa tarde,  Já tentei varias vezes entrar na cloud e da sempre erro. Como faço para retirar os meus ficheiros ?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 9, 2026

Olá ​@MIcas02 

Se não consegue transferir através do site ou app, sugiro que contacte a equipa MEO Cloud Aqui >.

Forum|alt.badge.img+1

Se serve para alguma coisa, aqui fica a minha opinião.

Eu era um dos que usava imenso esta aplicação.

Entendo a lógica de descontinuação porque venderam o DC Covilhã, e a redução das pessoas que está acontecer na empresa.. ainda assim não concordo com a descontinuação. Digo que é falta de visão!

Algumas pessoas pelo fórum dizem que o serviço não tinha utilizadores suficientes.. é uma mentira!

A empresa simplesmente deixou de investir neste, e noutros, serviços que tem. Como tudo, se não é uma aposta, o fim é anunciado, e grande parte, apenas devido a falta de visão para transformar algo que é bom em lucrativo. Mais vão ser descontinuados, sabemos, lembro-me já de um que não vou dizer!

Quem sabe, qualquer dia tb descontinuam a fibra, e as torres de antenas.. ah espera, já venderam parte.. pois! Tudo dito, será que é por isso que a DIGI já tem mais antenas 5G?

Até fiquei surpreendido por ver que estão a tentar dar nova vida a aplicação do SAPO, que sinceramente, passou a ser uma aplicação de spam (por dia, recebo umas 20 notificações, sem qualquer noção do interesse demonstrado no inicio, é só mandar tudo).

Esta vou eu descontinuar do telem…!

• Novo Membro
  • March 10, 2026

Acabaram com o Meo Music que era um espetáculo. Agora acabam com isto. E a mensalidade sempre a subir. Vão se lixar.