Skip to main content

O MEO Cloud vai ser descontinuado

• December 22, 2025
  • 36 respostas
  • 3786 visualizações
Mostrar a primeira mensagem

36 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 26, 2026

Olá ​@FBB 

Não pode rescindir o seu contrato MEO devido à descontinuação do MEO Cloud. Ao contratar serviços de telecomunicações pode verificar que em momento algum o MEO Cloud consta no contrato.

O serviço MEO Cloud é um serviço independente do seu contrato com o MEO, logo este não está contratado no seu serviço. Ao criar uma conta na MEO Cloud aceitou os seus termos que incluem:

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Sénior
  • January 27, 2026

Boa tarde, então está a dizer que a MEO prestava um serviço MEO CLOUD 25gb não por eu ser cliente MEO e ter um serviço na MEO! Mas porque tenho "olhos cor"! 

Ok estou esclarecido 👍

O engraçado é que a MEO passa a vida a dizer que é superior que as outras operadoras "Low cost" porque tem serviços diferenciados mais qualidade etc etc "música"! Mas afinal quando quer decide acabar com um serviço e depois não está no contrato! Vamos ver qual será o próximo serviço a ser descontinuado! Tudo leva a querer que será o meu vínculo com a MEO independente de ter de pagar ou não penalização alguém vai decidir! Pois a base de um contrato entre duas partes será sempre a confiança no serviço ou produto quanto essa confiança termina não faz sentido continuar!

Cumprimentos 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 27, 2026

Qualquer pessoa pode criar conta na MEO Cloud, logo não está nada associado ao contrato do MEO nas telecomunicações. Existe é um benefício que se tiver produtos associados no my MEO (ou seja, se for cliente MEO) tem mais espaço na Cloud.

Acerca da qualidade do MEO, foi o primeiro a lançar serviço de 10Gbps, teve o primeiro router WiFi 7 Tri Band no mercado coisas que na low cost não existem.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Sénior
  • January 27, 2026

Sem ser cliente 5gb para clientes 25gb!

Então para ser mais preciso perdi 20 gb de armazenamento MEO CLOUD por ser cliente MEO! Para ser mais preciso!

Se pedi é porque tinha direito a algo que apartir de dia 15 de Março vou deixar de ter ! Certo!

O que é que a MEO faz para de certa forma manter essa tal diferença de qualidade para as Low cost!

Enviam um email a dizer simplesmente que vão terminar com esse serviço… e Solução alteração de preço compensação! Podem usar CLOUD da Google etc é de rir!

Eu não sou cliente 10Gbps, nem router WiFi 7 Tri Band, sou cliente que usava o MEO CLOUD e apartir de Março vou ser cliente das chamadas Low Cost sem MEO CLOUD! Mas pelo menos o serviço que essas Low Cost prestam não prometem serviço X Y Z e depois tiram quando querem!

E o preço e mais baixo muito mais baixo! 

ana_Paula super user, tente ser isenta e não tente branquear uma descontinuidade de um serviço e simplesmente indicar cloud de outros operadores! Com a Meo foi a primeira a criar isto e aquilo são assuntos completamente diferentes!

É lamentável! Mas o ditado é antigo quem não estiver satisfeito muda-se …

É o que vou fazer 👍

Só passei por aqui para deixar o alerta para os clientes MEO que tal como eu estão a ser muito bem tratados com o termino do serviço!

Cumprimentos 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 27, 2026

Acho que ninguém é a favor desta descontinuação, mas temos de aceitar que para a MEO já não era algo viável de manter ativo.

Existem vários alternativas Cloud, até mesmo alternativas à do Google como por exemplo pCloud, Mega.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Sénior
  • January 27, 2026

Para a MEO já não era viável manter activo! Gostava entender melhor! Parece que sabe mais do que nós se puder explicar! Existem CLOUD's alternativas ! Muito bom !

Também existem muitas operadoras alternativas à MEO!

Cumprimentos 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@FBB 

Entendo a sua Insatisfação.

Mas não há nada para Entender Melhor.... O MEO Cloud Simplesmente não era Utilizado por Quase Ninguém e Estava muito Desatualizado. Eu, por Exemplo, já não Usava Mais a Uns Bons Anos, e não conheco ninguém que use (só quem tenho visto agora aqui no Fórum a dizer que usava)

Aliás Continuam a Haver Vários outros Fatores que Diferenciam a MEO, das outras Operadoras....

A "Explicação", Resume-se ao que já se Disse Anteriormente, e Volto a Partilhar

Acredito que um dos Principais Motivos do Fim do "MEO Cloud" se Deve, Simplesmente, por Não ter mais sentido em a MEO continuar a Investir e Gastar Recursos em um Serviço Utilizado por Muito Poucas Pessoas, que Cada vez eram Menos, e um Serviço que estava a Ficar Desfasado.

E as Causas desse Motivo é mesmo por Existirem outras Alternativas, como as aqui Indicadas, o TeraBox, e outras, que acabam tendo mais Popularidade, mais Utilizadores, são Mais Atraentes, têm Mais Funcionalidades e Inovações, etc.

Adiciono, ainda, que este Fim não tenha sido com Intenção de Desrespeitar, e ter Falta de Consideração, com os Clientes MEO. Simplesmente, o "MEO Cloud", Infelizmente, não tinha mais Sentido Existir e Continuar Ativo

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Sénior
  • January 27, 2026

Vou chegar à conclusão que foi um presente da MEO ter terminado um serviço que eu utilizava!

Estou rendido! Obrigado MEO por ter terminado o serviço MEO CLOUD! Muito obrigado! Em vez de haver uma compensação por ficar sem mais um serviço!

O ideal, fica a sugestão é a MEO pelo facto de ter terminado com este serviço cobrar mais 5€ por cliente! Pois era um serviço que realmente não faz sentido nenhum! O Futuro vai passar por andar novamente com pens ou discos externos no bolso ! A MEO descobriu que não faz sentido nenhum nos dias de hoje ter cloud's, MEO anda sempre realmente a frente do seu tempo 👍. Serviço desatualizado sem sentido nenhum! E muito obrigado por me darem alternativas! Como Google etc mas não preciso pois visto ser um serviço que ninguém utilizava! Será possível darem também sugestões em vez de cloud de discos externos a bom preço!

Enfim.

E obrigado desde já pelas respostas imparciais que os moderadores estão a dar.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá de Novo ​@FBB 

Eu e a ​@ana_Paula não somos Moderadores, somos apenas Clientes, e que por Ajudarmos Imenso aqui no Fórum temos o Título de "Super Users"

Estava também a Indicar, apenas, que as Pessoas não Usavam Específicamente o Serviço de Cloud e Armazenamento da MEO, o "MEO Cloud"

Claramente, e Lógicamente, Não me Referia a que as Pessoas Não usavam as Outras Cloud's Disponíveis, e a Todas as Cloud's em Geral, como o "Google Drive", "OneDrive", e "Dropbox" que sugerem até como Alternativa. Pois essas Mais Famosas claro que as Pessoas Usam, Diariamente, e têm Lógica em Usar, pois é o Futuro 

Mas Quiçá, a MEO até poderá vir a Fazer uma Parceria com uma dessas Marcas, e nós Oferecer Armazenamento em Cloud Novamente através de um Terceiro, em Alternativa a esta Descontinuação (Durante X Tempo, ou Enquanto Cliente MEO). Tal como nos Ofereceram Recentemente, e a Todos os Clientes, a Subscrição do "Preplexity Pro" (este Durante 1 Ano apenas)

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Sénior
  • January 27, 2026

Clientes com 5379 e 2272 respostas ?!

Agora entendo o super User pois nem os moderadores estão com esse nível de respostas!

Gostava de ver aqui respostas é de moderadores da MEO pois aí vincula a MEO pois opiniões cada um tem a sua.

Já vi que este local é só mesmo para passar tempo! Como tenho mais onde passar tempo.Este será o meu último comentário.

Já abri pedido de cancelamento do meu serviço! Por isso está resolvido o meu problema 👍 O que mais admiro nas empresas é o respeito pelos clientes!

E a MEO infelizmente parece estar em contra ciclo!

Espero ter ajudado os verdadeiros clientes que procuram informações imparciais e colocar as pessoas a pensar se realmente estão a ser tratadas devidamente! Se agora simplesmente a operadora acaba com serviços e está tudo ok ! No ano passado foi o MEO WiFi agora a MEO CLOUD vamos ver qual será o próximo serviço que vai terminar ou melhor qual será a nova ajuda da MEO visto nos estar a fazer um favor.

Cumprimentos 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 27, 2026

Um dos prováveis motivos da descontinuação do MEO Cloud deverá ser a baixa utilização e também poderá estar relacionado com a venda do Data Center da Altice na Covilhã.

Alternativas de armazenamento Cloud não faltam até com mais funcionalidade que a MEO Cloud.